Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung i5700 spica


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:20

Viva,Adquiri ontem um telemóvel samsung i5700 spica, e tenho 2 problemas.1º não consigo instalar os Software/drivers que vem no cd, portanto não consigo comunicar com o telefone.2º não consigo por o gps a trabalhar,ou seja, nem sequer encontro algum atalho de Ndrive.Alguem, me pode dar uma ajuda?desde já obrigado1 abraço

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:26

Carlos escreveu:

Viva,1º não consigo instalar os Software/drivers que vem no cd, portanto não consigo comunicar com o telefone.

Esta não sei, mas também tás a ser um pouco vago. Não consegues pk?Carlos escreveu:

2º não consigo por o gps a trabalhar,ou seja, nem sequer encontro algum atalho de Ndrive.Alguem, me pode dar uma ajuda?desde já obrigado1 abraço

E quem disse que o NDrive vem no telemóvel? Deves ter que fazer o download do site da NDrive. Experimenta abrir o Google Maps e vê se funciona (o GPS).

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:35

Carlos escreveu:

1º não consigo instalar os Software/drivers que vem no cd

q sistema operativo tens no PC?Se for w7 tens ai umas dicas no forum como fazer.se for linux, e' so acrescentar uam regra UDEV

2º não consigo por o gps a trabalhar

Menu, Settings, Security & Location, Enable GPS

#4 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:48

Obrigado pela resposta e desculpem ser vago.Vou explicar melhor.No win7 não consigo colocar a funcionar pois os cd´s não tem drives pra ele.No win xp não consigo comunicar com o telemovel , ou seja, quando faço propriadades ao cartão de memoria por exemplo ele diz desconhecido e memoria=0.O Gps funciona com o wi-fi, no menu maps.tenho que fazer download dos mapas da Ndrive? se sim como faço isso???1 abraço

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:49

Carlos escreveu:

quando faço propriadades ao cartão de memoria por exemplo ele diz desconhecido e memoria=0.

ja fizeste o mount?no android tens q ir a barra de notificaçoes e montar o SD pata o tornar acessivel no PC

#6 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:54

Podes explicar melhor como fazer esse mount, se no telemovel se no pc?Desculpem tar a chatear mas passei muitos anos com Nokia/symbian e tou a navegar nisto:)1 abraço

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2010 - 18:59

Carlos escreveu:

Podes explicar melhor como fazer esse mount, se no telemovel se no pc?Desculpem tar a chatear mas passei muitos anos com Nokia/symbian e tou a navegar nisto:)1 abraço

no telemovel. quando ligas o USB, deve-te aparecer um notificação nova na barra de notificações para montares o cartão.

#8 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 19:06

Funcionou sim senhora.Fiz mount e já trenho acesso.Muito obrigado pela optima e eficaz ajuda.Agora só tenho o problema do gps, que só funciona em wi-fi.não será preciso instalar algo?è que vem uma pasta drive no cartao de memoria mas não tem nenhum atalho no telemovel.Já agora podem dizer-me qual o link onde explica como colocar a funcionar no win7???Desde já mais uma vez muito obrigado pela atenção1 abraço

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 23 April 2010 - 19:09

Carlos escreveu:

Agora só tenho o problema do gps, que só funciona em wi-fi.não será preciso instalar algo?

Instala o APNpt ou o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para configurares os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de acesso à internet movel do teu operador. Assim já funciona sem wifi.

#10 Carlos

Carlos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 19:14

Alguem me pode indicar qual o tópico onde se fala sobre este telemovel funcionar com o win7?obrigado

#11 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 05 May 2010 - 15:13

Olá Carlos.Esse Spica que compraste foi através da TMN?É que se for... vem a tal pasta no cartão de memória com os mapas e conteúdos mas só activas o programa de navegação da NDrive através de download gratuito da aplicação NDrive no Android Market :X

LG G2