Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Stats: iPhone OS is still king of the mobile web space, but Android is nipping at its heels


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 17:47

http://www.engadget....space-but-andr/Imagem colocada

#2 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 05 May 2010 - 15:18

Neste gráfico dá bem para ver a implementação que o Android está a ter... e ainda vai ter mais pois só agora está no começo da massificação B) Todos os outros desceram.Mesmo assim... excluindo o Android desse gráfico... o IPhone cilindra os outros OS's completamente :X

LG G2


#3 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 15:25

Motorato escreveu:

Neste gráfico dá bem para ver a implementação que o Android está a ter... e ainda vai ter mais pois só agora está no começo da massificação B) Todos os outros desceram.Mesmo assim... excluindo o Android desse gráfico... o IPhone cilindra os outros OS's completamente :X

Também temos de ser sinceros, o iphone e o android estão anos a frente de qualquer dos outros!

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 05 May 2010 - 19:50

maxado escreveu:

Motorato escreveu:

Neste gráfico dá bem para ver a implementação que o Android está a ter... e ainda vai ter mais pois só agora está no começo da massificação B) Todos os outros desceram.Mesmo assim... excluindo o Android desse gráfico... o IPhone cilindra os outros OS's completamente :X

Também temos de ser sinceros, o iphone e o android estão anos a frente de qualquer dos outros!

E o android continua a ter um problema que a meu ver não se nota mas muitos dizem que existe... o ecra... dizem que o do iphone é melhor.

#5 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2010 - 10:06

DiogoLamego escreveu:

E o android continua a ter um problema que a meu ver não se nota mas muitos dizem que existe... o ecra... dizem que o do iphone é melhor.

hum,tenho de concordar mais julgo que isso terá mas a ver com o hardware do que com o OS propriamente dito.a menos que estejas a falar da sensibilidade dos ecrãs,nesse caso concordo que o iphone OS é ligeiramente superior.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2010 - 10:30

sleepingman escreveu:

o iphone OS é ligeiramente superior.

ja q tas a fazer de advogado do demo, continua... diz la pq e' q o iPhoneOS é melhor q AndroidOS

#7 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 15:35

na minha opiniao so é melhor na sensibilidade do touch. e tem mais apps. De resto... Android Owns :PNao sabia q tava ja assim, pensava que o OS RIM é q era dominante no mercado de dados

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 16:26

jgcaap escreveu:

na minha opiniao so é melhor na sensibilidade do touch. e tem mais apps. De resto... Android Owns :PNao sabia q tava ja assim, pensava que o OS RIM é q era dominante no mercado de dados

cada um puxa a brasa á sua sardinha :Pjá vi gráficos em que o OSRIM vai á frente :P

#9 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 16:59

sim a verdade q o ecra do iphone é um bokado melhor...mas agora a minha duvida é saber se é do software ou do hardware?eis a questao :P

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 17:24

épa tenho k por o magic ao lado de um iphone :P

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 17:34

jgcaap escreveu:

Nao sabia q tava ja assim, pensava que o OS RIM é q era dominante no mercado de dados

bamos la a ver....a nivel de equipamentos 'activos' (seja la o q isso for), a RIM detem a maioria da cota de mercado.e este ano, o android ultrapassou o iPhone.dps ha outra medida internacional, e ai a symbian domina, seguida da RIM, e dps a apple (n tenho dados para contrapor o android face ao iphone para este ano a nivel mundial)http://en.wikipedia....wiki/Smartphone

#12 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 17:38

pois eu tinha acerteza q a simbyan dominava a nivel mundial com mais d 50 milhoes d utilizadores...ou seja 50 milhoes de pessoas n tem grandes gostos :laugh:

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:09

Não é gosto... o symbian é um telemovel comum com funcionalidades comuns e com baixo custo em relação ao android,apple ou RIM...logo há mais pessoal com symbian...

#14 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:05

pode ser mas mt equipamentos de topo da nokia as pessoas utilisao pk gostam mais deles do q os androids ou o os do iphone ou mesmo os rins..n97 n96 n95 5800 e 71 e 72 e75 x6 etc as pessoas compram d certesa que n é a baixo custo...o problema mesmo é a ignorancia das pessoas em relaçao a um sistema operativo completament cheio de bugs sem aplicaçoes e jogos decentes...

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:44

simplicidade... faz chamadas, manda sms´s, tira fotos e dá para ver uns videos e está bom

#16 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:13

eu n m ajeito nada com a simplicidade da nokia :P ..prefiro androids ou iphones esses sao simples tenho um BB 9700 e tb n m ajeito mt de simples tb n tem nada mas é melhor q a nokia...os androids é q vao subir e n tenho duvidas que mais ano menos anos dominam o mercado a nivel mundial

#17 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:16

ronnie10 escreveu:

eu n m ajeito nada com a simplicidade da nokia :P ..prefiro androids ou iphones esses sao simples tenho um BB 9700 e tb n m ajeito mt de simples tb n tem nada mas é melhor q a nokia...os androids é q vao subir e n tenho duvidas que mais ano menos anos dominam o mercado a nivel mundial

esperemos que sim, mas como o android tb as outras marcas vão ter que se mudar... vão ter que tomar atitudes para conseguir concorrer com o android...incluindo os maemo... N900 que bomba :Dconheço quem tenha um a correr a 1GHz :P

#18 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:31

tive um nokia n900 maemo 5 e axo que é o melhor que a nokia tem um bom ecra mt rapido pena é ser mt feio..durou uma semana n é mau lol...mas em junho qd a apple lançar o 4g vai d certeza voltar a ganhar cota de mercado q até agora tem perdido ou estagnado..dp cabe ha google mecher pra ter alternativas

#19 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:35

LOOOL andas desactualizado paha google já se mexeu e quando o 4G da apple sair já nós temos uns 3 termianis 4G :PEstá prestes a sair o HTC EVO 4G... depois venham cá com apples

#20 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:52

pois mas tenho mt colegas meus que nem q sai-se um htc 5g lol n ligam preferem um iphone 2g...e como eles pensam milhares d pessoas a apple conseguiu implementar na cabeça dessas pessoas a ideia do q o iphone é melhor apesar de mt defeciencias da camara de ser ou n ser omoled etc..customo viajar um pouco pela europa principalment frança suiça até idosos andam com iphones..agora resta saber se é uma moda pasageira ou se sao uns fans boys q só ligam a apple e fikam com uma ment fechada só a um sistema operativo e a um só equipamento.... ja disseram tantas e tantas vezes que este ou aquele equipamento iam ser o iphone killer e nunca conseguem é se ker ferilo q fará matalo..qd saiu o x10 uma revista nort americana q ja nem m lembra o nome disse que definitavament o x10 ia matar o iphone tenho um e n axo nada q vá é arranhalo q fará matalo...tb falaram do nexus one q ia ser iphonekiller..nas primeiras semanas q foi lançado nos estados unidos vendeu cerca de 80 mil unidades vendeu mt mais o motorola milestone que ninguem até tava ha espera..

#21 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 09:42

Uma coisa é o browser usado na web... outra coisa é o sistema operativo do smartphone mais usado.outra coisa é o que é um smartphone.E sim... um magic ao lado de um iphone ainda não tem a mesma experiência de utilização no browser.Não queiram comparar... é fabuloso face ao tempo que tem, mas no iphone é tudo mais fluido... mais "fácil".No Android, mesmo o refluxo das letras quando zoomamos que é algo óptimo para ler, não é nada que o nosso cérebro esteja preparado para assistir... daí a experiência de utilização não é tão... perfeita.Em termos técnicos de rendering o browser do Android vai à frente, em termos de ecrã, gosto bem mais do do meu magic... mas a experiência de utilização é outra coisa... basta ver o copy paste... o do android é bastante mais limitado face ao do iphoneOS.JPC

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 10:07

jpcarvalhinho escreveu:

Não queiram comparar... é fabuloso face ao tempo que tem, mas no iphone é tudo mais fluido... mais "fácil".

experimenta OC no magic e vez como fica fluido tb

basta ver o copy paste... o do android é bastante mais limitado face ao do iphoneOS.

isso depende mt da tool q usas.o dolpin HD tem a sua propria tool... Sense UI tem uma interface tb sua para o copy paste, mt parecido com o de iPhoneOS

#23 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 09:58

sim mas falta alguns detalhes realmente, como por exemplo tu carregas no ecran e ele mete um zoom para escolheres o lugar da letra. por exemploOu o sistema de copy past, deveria ser melhorado para um reconhecimento mais inteligente e mais pratico (nisso o iphone peca).Em relacao a fluidez, isso é normal, os novos modelos ja têm processadores mais preparados que trazem melhor fluidez ao sistema .De resto acho perfeito o android =)

#24 sleepingman

sleepingman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 16:27

bom estive a ler estes ultimos posts e concordo em alguma medida com o jgcaap (realmente ainda n tem a mesma fluidez)mas digo uma coisa que me parece muito relevante,a facilidade de update,corrigir bugs do android, quer pela google quer por roms de fabrico caseiro.ainda acho que o android precisa de crescer mais um pouco mas, na minha opinião, é definitivamente o OS que vai ser o standard nos telemoveis e afins.já agora vejam este artigo e leiam os comentarios,é giro :Phttp://www.pcworld.com/businesscenter/article/196046/dont_be_misled_by_android_sales_stats.html