Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas com Nexus S


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 00:13

Boas ! Recentemente comprei um Nexus S , e tenho a dizer , que as primeiras impressões estão a ser bastantes boas . Mas tenho umas duvidas , e espero que voes mas consigam tirar :)Bem vou começar com as "roms" , algo que oiço falar muito . Pelo que percebi servem para alterar o telemovel , de modo a que este fique mais rapido e personaliza-lo de maneira diferente à original . Estou certo ? Eu gostava de fazer algumas personalizações , como por exemplo , por este relógio como o Htc ( imagem : http://upload.wikime...C_Desire_01.jpg ) e por o menu como o do Iphone ( imagem : http://farm4.static...._90801251c6.jpg ) Com as aplicaçoes e isso tudo separado por paginas . É isto possivel ? Se sim , como faço ?E outra coisa . Tive me a informar que dava para "melhorar" a qualidade de imagem e do som do telemovel . Como é possivel fazer isto , é instalando um tal "voodoo" ?Desculpem tanta pergunta e tanta "noobice" mas ja andei a pesquisar bastante pelo Google , mas continuo com as mesmas duvidas :) Desde já , um obrigado e um grande abraço para esta comunidade toda B)

#2 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 10:41

Sim, as custom ROM's servem para melhorar o Android.Relógio HTC:Instalas esta app:https://market.android.com/details?id=com.anddoes.fancywidgets&feature=search_resulte compras-la aqui:https://market.android.com/details?id=com.anddoes.fancywidgets.unlocker&feature=search_resultMenu iPhone:Vais buscar aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1220695ou instalas a ROM MIUI.
  • Miguel05 gosta disto

#3 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 14:28

Boas , muito obrigado pela resposta !Em relaçao ao relogio , era mesmo isso que eu queria , mas está me a custar dar os 3 € . Ha alguma aplicaçao parecida que seja gratuita ? ObrigadoEm relaçao a essa costum rom MIUI , ao instalar , tambem fico com a qualidade de som e imagem superior ha que tenho ? Cumps e obrigado

#4 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 19:19

Que eu saiba não há nenhuma app gratuita com o tema de relógio HTC. É uma pena :unsure: Qualidade superior no som e na imagem não acho que aconteça, mas talvez tenhas mais fluidez.

#5 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 21:46

Pelo que estive a ver , se instalar isto , a qualidade de som e imagem melhoram ! : http://forum.xda-dev...d.php?t=935637O problema é encontrar um tutorial que me explique como fazer isto , gostava de fazer isto , mas nao encontro como fazê-lo =/

#6 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 17:43

Boas Peço desculpa estar a fazer double post , mas é para aproveitar este tópico para tirar outra questão , relativa ao Nexus s .Para instalar uma kernel , tenho de ter alguma costum rom instalada ? Obrigado !

#7 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 17:49

Depende do kernel.
  • Miguel05 gosta disto

#8 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:55

Por exemplo , para instalar o "Franco kernel" para o nexus s , que acho que tem tudo aquilo que preciso , tenho que instalar alguma costum rom ? Muito obrigado pelas respostas DroidBoy

#9 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 19:16

Não precisas de agradecer :) Pelo que li no tópico, não diz nenhuma ROM específica, portanto, deve funcionar com a stock ROM.
  • Miguel05 gosta disto

#10 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 21:29

Boas Mais uns dias de pesquisa , e mais duvidas surgem . Se alguem me pudesse esclarecer agradecia :)Então,pelo que andei a ver , para instalar uma kernel , tenho de fazer um root ao nexus e instalar o recovery (encontrei este tutorial , parece me estar bom : http://nexusshacks.com/nexus-s-hacks/how-to-root-nexus-s-or-nexus-s-4g-new/ , agradecia uma opiniao sobre isto ;) )Depois , saco os ficheiros da kernel que quero instalar , e boto tudo para o telemovel em alguma pasta especifica ? E quando estiver a passar os ficheiros para o Nexus , este tem de estar naquele menu preto onde tem o boneco do android ?Ah e outra coisa . Perigos e precauções sobre estas coisas , há ?Desde já , um obrigado !

#11 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 22:21

Já que estamos numa de dúvidas e respostas, aproveito para colocar uma. É possível colocar o Nexus S a ligar o visor ou a acender alguma luz quando existe uma SMS ou Chamada perdida/recebida? O que acontece é que quando se recebe uma SMS, o Nexus apenas dá o alerta sonoro. Nem o visor liga, o que não acontecia com o LG P500 que tive.Alguém tem alguma solução à vista?

#12 M@ster

M@ster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 13:24

Boas, já alguma previsão para o upgrade para o Android 4.0?

#13 zepestao

zepestao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 22:30

não têm havido novidades...

#14 Miguel05

Miguel05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 22:56

Boas , ja consegui instalar o Kernel, obrigado à mesma :(

Já que estamos numa de dúvidas e respostas aproveito para colocar uma. É possível colocar o Nexus S a ligar o visor ou a acender alguma luz quando existe uma SMS ou Chamada perdida/recebida? O que acontece é que quando se recebe uma SMS, o Nexus apenas dá o alerta sonoro. Nem o visor liga, o que não acontecia com o LG P500 que tive.Alguém tem alguma solução à vista?

Podes fazer como eu ! Eu instalei o franco kernel , e quando recebo uma sms ou chamada perdida , a luz das "teclas" em baixo ( seta de retroceder , ir para casa , etc ) , acendem e ficam ligadas ate veres a mensagem ! Acho isso bastante útil

#15 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 00:38

[quote name="Miguel05" post=253578]Boas ja consegui instalar o Kernel, obrigado à mesma :)[quote name='"PinteX" post=251873']Já que estamos numa de dúvidas e respostas' date=' aproveito para colocar uma. É possível colocar o Nexus S a ligar o visor ou a acender alguma luz quando existe uma SMS ou Chamada perdida/recebida? O que acontece é que quando se recebe uma SMS, o Nexus apenas dá o alerta sonoro. Nem o visor liga, o que não acontecia com o LG P500 que tive.Alguém tem alguma solução à vista?[/quote']Podes fazer como eu ! Eu instalei o franco kernel , e quando recebo uma sms ou chamada perdida , a luz das "teclas" em baixo ( seta de retroceder , ir para casa , etc ) , acendem e ficam ligadas ate veres a mensagem ! Acho isso bastante útil[/quote]Apesar de não ter sido eu que criei esse sistema, que por acaso se chama BLN, ainda bem que gostas :) E sim a minha kernel funciona com qualquer rom.
  • Miguel05 gosta disto

#16 CrazyShark

CrazyShark

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 19:10

Boas,Comprei recentemente um Google Nexus S e devido às boas reviews que tive a oportunidade de ler sobre as ROM's MIUI decidi instalar a última versão.O meu Google Nexus S vinha com a versão 2.3.3 e então fiz os procedimentos que considero normais para instalar a última versão disponível para o Google Nexus S em Gingerbread.Encontrei algumas versões que me deram alguns problemas...Assim passo a explicar:Instalei a miuiportugal_NS_2.1.20.2_AIO_Signed.zip supostamente a última versão mas esta fez com que o botão "home" deixassse de funcionar e em conjunção com o último kernel do francisco franco nem sequer me iniciava o telefone...?!Instalei a versão miuiportugal_NS_2.3.7b_AIO_Signed que me "derretia" a bateria sem qualquer razão aparente mas que me permitiu a instalação do kernel acima referido sem problemas...Agora encontrei esta miuiportugal_NS_2.2.10_Stock_Signed mas ainda não instalei...O que estou a fazer de errado? O que devo fazer de diferente? Qual a versão mais indicada para instalar no que diz respeito a Gingerbread?Muito obrigado.