duvidas sobre update de rom
Iniciado por
clodomirog
, Nov 13 2011 01:42
4 respostas a este tópico
Mensagem publicada 13 November 2011 - 01:42
olá a todos.sou novo no forum, e vou tentar nao dar muitas dores de cabeça ;)antes de mais, tentei usar o search, mas nao encontrei aquilo k estava realmente a procurava.tenho 1 optimus San Francisco e estou a pensar fazer 1 update da ROM para a froyo 2.2 (nunca fiz nada do genero, por isso tentem usar termos k possa perceber com facilidade
), o k me leva as seguintes perguntas:1 - fazendo este update, e pelo k li, irei ganhar rapidez e fluidez. mas o sistema android é funciona de forma similar ao original, ou tenho de me preparar para uma serie de mudanças?2 - li algures k alguns utilizadores perderam algumas características com mudanças do género, tais como redução da qualidade de fotografia, wi-fi e coisas do estilo. isto pode mesmo acontecer, ou a camara, wifi e bluetooth continuarão a funcionar como esperado? isto é, fazendo este update, vou continuar a poder usufruir como sempre dos "serviços" essenciais do telemóvel, mais especificamente chamadas, sms, câmara, wi-fi, Bluetooth, e mais alguns, sem ter qualquer alteração relativamente ao SO de origem??3 - outra coisa k estava a pensar fazer tb é overclocking. instalando o froyo 2.2 a aplicação (k agr n me lembro o nome) para alterar a frequencia do cpu irá permitir fazer isso por defeito ou tenho de "flashar" a rom com 1 patch k vi algures?*se o topico estiver no local errado, peço desde á as minhas sinceras desculpas, ms foi o k me pareceu mais obvio, e podem mover caso se justifique.cumps ;)EDIT:

Mensagem publicada 13 November 2011 - 13:51
Sim, por acaso acho que o tópico está no sítio errado, mas acho que só um moderador o poderá mover para a secção correcta.Bom, antes de mais, não sei se sabes mas a Optimus já lançou o update oficial para o 2.2
Quanto à perda de qualidade de fotografia e afins, nunca notei nada de especial, mas como não uso o SF para tirar fotografias não me posso pronunciar muito sobre esse assunto. De resto não tenho, nem nunca tive qualquer tipo de problemas.Se enveredares pelas ROMs cozinhadas Froyo, aconselho-te a Portuguese Spring RLS4 ou a Swedish Spring RLS5. Qualquer uma delas é estável e a mim nunca me deram problemas...Muito importante antes de partires para o flash de uma ROM é leres os vários tutoriais que existem quer aqui no fórum em vários tópicos, quer no fórum do modaco nesta página: http://android.modac...lter__allAlguma dúvida vai perguntando por aqui que o pessoal vai respondendo

- clodomirog gosta disto
Mensagem publicada 13 November 2011 - 18:31
bem, desde já obrigado pela resposta :)sobre a 2.2, ainda nao instalei, mas julgo k nao me irá beneficiar em muito. daquilo k tenho lido, realmente parece k melhora alguma coisinha, mas eu sou esquisito, e gosto de ter as coisas limpas e fluidas (já com os pcs sou assim), e daí pensar em usar 1 rom cozinhada, como vocês xperts lhe chamam :Ptava realmente a pensar usar a sweedish k mencionaste, até pk encontrei 1 bom tutorial sobre ela (http://sanfranciscoa...isco-zte-blade/ ), e pareceu-me realmente uma boa opçao. depois vi também a cyanogemMOD 7 (http://pplware.sapo....e-versao-final/) e fiquei a modos que na dúvida. a nivel de wi-fi e conecçoes continua a funcar a 100%??li algures k a froyo 2.2 já tinha suporte para overclocking, ou seja, se meter a sweedish k mencionaste posso usar diretamente o cpu kk coisa ou tenho à mesma de flashar?EDIT: depois de ler o tutorial sobre flashing, fiquei c 1 duvida, alias, é apenas 1 "confirmação". deve-se então flashar o "firmware" e a seguir instalar a rom nova, certo?
Mensagem publicada 13 November 2011 - 21:18
Bom, eu não sou muito adepto da CyanogenMod7, acho que tem demasiada "tralha" e configurações que não se usam, mas isso é apenas a minha opinião pessoal. Há quem goste, portanto...Qualquer ROM permite oc desde que isso esteja activado no próprio kernel, ou seja, independentemente de a ROM ser 2.2 Froyo ou 2.3 Gingerbread, se o kernel não tiver a opção de oc não consegues fazer overclock com o setcpu. Eu como não ligo muito a isso, até porque o efectuar overclock tem a tendência de diminuir o o tempo de duração da bateria entre cargas. Portanto, se no changelog da ROM não disser especificamente que o overclock está activado no kernel, não consegues efectuar oc.Eu não li o tutorial, mas confirma bem se esse firmware de que eles falam não é o ClockworkMod recovery ou a ROM propriamente dita...
Mensagem publicada 13 November 2011 - 21:37
pelo k percebi, é o ClockworkMod. se nao li mal, axu k depois das operações a rom ficava flashada ou algo do género, e pronta a receber uma rom nova ou 1 restore da anterior. algo desse estilo se não estou em erro mais 1 vez. ms realmente a parte do overclocking é mais secundaria no meu caso. o setCPU interessa-me para poder fazer downclocking qd em iddle, pra poupar bateria. a nivel de desempenho nao tenho queixas, mas se posso ter o SO mais leve e fluido, axu k o devo fazer. axu k vou optar pela sweedish como me disseste. possivelmente esta semana vou tentar fazer isso. vamos la ver se consigo acertar nos passos assim por alto:- instalar a app pra ter "permissoes de admin"- instalar o ClockworkMod e fazer 1 copia de segurança- fazer o download da rom pro sd card- arrancar pelo clockwork ou outra aplicação meio estranha, e "enfiar" a rom do SD na rom do bixo.e depois é so ligar o telemovel, como se o tivesse acabado de comprar?se for isto parece fácil