Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Hero Cronos Ginger X 2.4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#1 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 07 November 2011 - 10:58

Hi guys,Here is a another release for the Hero fixing most of the annoyances created in the last build.This will be probably the last release for the Hero based on Gingerbread. Depending on the bug reports reported by you.I hope you can enjoy this release as much as possible and hopefully see you back in ICS.I want to thank everyone that has supported me on Cronos. You have bugs to report? Please use: Bugzilla Main Page Note: Please reboot after any flash you do. This is very important.How to flash Cronos Roms:1. Wipe2. Flash ROM3. Boot to full ROM.4. reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.5. Flash Hot Fix (If any)6. Boot to ROM.7. Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.8. flash kernel (If any updates)9. reboot to ROM.10. Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.11. Flash GAPPS12. Reboot.Release Notes06 Nov 2011 | Cronos Ginger X 2.4.0Fixed Wifi Tethering support.Fixed sqlite WAL Bug.Made some changes to libcamera.Made some changes to libsensors.Improved speed to system.Fully integrated OC Daemon.Fixed Call hang up Delay.Fixed application support.Improved net speed 3G/H/WiFi...Download HCGX-2.4.0_.zipCronos Official Mirrors: (Thanks to Bertol and NetGhost)http://cronos.bertol...4.0_.zipMD5SUM: on download link system.Extra Mirrors:Google APPS:Download latest gapps:http://cmw.22aaf3.com/gapps/gapps-gb-20110828-signed.zipFor bug reports visit: Bugzilla Main Page Enjoy!



#2 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 07 November 2011 - 18:34

Já cá canta :) Eu instalo novas roms e tento colocar logo o software que quero, pois quero ver como se portam com tudo o que costumo usar e não com uma dúzia de aplicações, por isso demora um pouco a colocar o Hero do meu jeito.Agora sim está em condições de ser testado, depois digo qualquer coisa.
Imagem colocada

#3 RabidWolverine

RabidWolverine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 22:49

Já flashei a rom e até agora sem nenhum problema.

#4 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 07 November 2011 - 23:39

Isto a mamar bateria ... É um problema.
Imagem colocada

#5 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 10:33

Já instalei a Cronos Ginger X 2.4.0até agora tudo ok!!o k noto além de um pouco mais rápido, é sobretudo mais espaço!!!dantes tinha só 3 MB disponíveis e tudo o no cartão SDagora só tenho uma aplicação no SD e tenho 30 MB disponíveis (na internal memory)!!vamos a ver se o a app de GPS não manda o hero abaixo (reboot) passados 15 min de funcionamento como acontecia anteriormente!!!

#6 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 10 November 2011 - 11:45

Bom dia,Reinstalei novamente, estava a começar a ter "freezes" como tinha com a X239 :angry: , não sei porquê, faço sempre os wipes e reboots como aconselhado.Agora parece estar ok, vamos a ver por quanto tempo.
Imagem colocada

#7 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 10 November 2011 - 12:19

Bom diaReinstalei novamente, estava a começar a ter "freezes" como tinha com a X239 :angry: , não sei porquê, faço sempre os wipes e reboots como aconselhado.Agora parece estar ok, vamos a ver por quanto tempo.

isso pode ter a ver com apps instaladas...eu já resolvi o mistério do wifi sempre on :) tinha o tasker mal configurado, agora está impecável, qdo chego a casa o wifi liga-se sozinho apenas de dia, de noite airplane mode !

#8 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2011 - 20:50

Boas, mais algumas informacoes acerca da rom? Bugs?

#9 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 04:43

Que kernel estão a usar com esta ROM?

#10 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 13 November 2011 - 10:45

Que kernel estão a usar com esta ROM?

2.6.29-EVO-X-Cronos
Imagem colocada

#11 Mambley

Mambley

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 17:50

Que kernel estão a usar com esta ROM?

2.6.29-EVO-X-Cronos

Pois é a que estou a usar também ;)

#12 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 19:42

Isto a mamar bateria ... É um problema.

Como esta a situação da bateria? Sempre dura ou que? Abraço

#13 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:14

Isto a mamar bateria ... É um problema.

Como esta a situação da bateria? Sempre dura ou que? Abraço

Gasta muito com o wifi ligado, o problema será maior ou menor consoante o tipo de utilização que se dá, eu utilizo muito o wifi, tenho-o sempre ligado, uso a net, e uso constantemente várias aplicações que recorrem a net, para mim é a principal função de um aparelho destes, não faço nem recebo muitas chamadas, não troco muitos sms, mas net ... :whistle: E sim, noto um maior consumo de bateria nesta versão.Quanto ao resto de vez em quando tenho uns fc e uns freezes, os fc julgo ser de o Hero não ter capacidade de resposta para algumas aplicações desenvolvidas a pensar na 2.3 e nos aparelhos que a suportam de origem, os freezes não tenho tanta a certeza que sejam desta versão, acho que o meu Hero já teve melhores dias :lol:
Imagem colocada

#14 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 14 November 2011 - 09:25

[quote name="jmagano" post=248257][quote name='"ICEMAN4" post=248108][quote="jmagano" post=245867]Isto a mamar bateria ... É um problema.[/quote]Como esta a situação da bateria? Sempre dura ou que? Abraço[/quote]Gasta muito com o wifi ligado o problema será maior ou menor consoante o tipo de utilização que se dá' date=' eu utilizo muito o wifi, tenho-o sempre ligado, uso a net, e uso constantemente várias aplicações que recorrem a net, para mim é a principal função de um aparelho destes, não faço nem recebo muitas chamadas, não troco muitos sms, mas net ... :whistle: E sim, noto um maior consumo de bateria nesta versão.Quanto ao resto de vez em quando tenho uns fc e uns freezes, os fc julgo ser de o Hero não ter capacidade de resposta para algumas aplicações desenvolvidas a pensar na 2.3 e nos aparelhos que a suportam de origem, os freezes não tenho tanta a certeza que sejam desta versão, acho que o meu Hero já teve melhores dias :lol:[/quote']Bem eu não tenho freezes nem fc, que apps são essas ? quando dizes apps feitas para 2.3 , nos temos 2.3 ! partilha ai quais são as apps a ver se mais alguém tem !

#15 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 14 November 2011 - 13:35

[quote name="ccf" post=248366][quote name='"jmagano" post=248257][quote="ICEMAN4" post=248108][quote="jmagano" post=245867]Isto a mamar bateria ... É um problema.[/quote]Como esta a situação da bateria? Sempre dura ou que? Abraço[/quote]Gasta muito com o wifi ligado o problema será maior ou menor consoante o tipo de utilização que se dá' date=' eu utilizo muito o wifi, tenho-o sempre ligado, uso a net, e uso constantemente várias aplicações que recorrem a net, para mim é a principal função de um aparelho destes, não faço nem recebo muitas chamadas, não troco muitos sms, mas net ... :whistle: E sim, noto um maior consumo de bateria nesta versão.Quanto ao resto de vez em quando tenho uns fc e uns freezes, os fc julgo ser de o Hero não ter capacidade de resposta para algumas aplicações desenvolvidas a pensar na 2.3 e nos aparelhos que a suportam de origem, os freezes não tenho tanta a certeza que sejam desta versão, acho que o meu Hero já teve melhores dias :lol:[/quote']Bem eu não tenho freezes nem fc, que apps são essas ? quando dizes apps feitas para 2.3 , nos temos 2.3 ! partilha ai quais são as apps a ver se mais alguém tem ![/quote][quote="jmagano"]algumas aplicações desenvolvidas a pensar na 2.3 e nos aparelhos que a suportam de origem [/quote]Penso que o problema não estará nas aplicações, mas sim no hardware. Exemplos: market, google maps, foursquare, tweetcaster.
Imagem colocada

#16 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 14 November 2011 - 18:45

bem até hoje nunca tinha tido freezes, mas hoje com ndrive de viana a braga (+/- 40 minutos) bloqueou 2 vezes e só foi ao sitio tirando a bateria :dry: cheira-me que vou voltar ao froyo...

#17 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 20:56

Eu tb vou para o froyo .... nao estou a gostar desta .. ate agora o froyo 1.7.3 foi a mais estavel... sem qq bug mesmo

#18 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 11:48

bem até hoje nunca tinha tido freezes mas hoje com ndrive de viana a braga (+/- 40 minutos) bloqueou 2 vezes e só foi ao sitio tirando a bateria ;) cheira-me que vou voltar ao froyo...

eu pela 1ª vez tive alguns freezes com o ginger do feeyo 2.4.X (poucos e em situações +-evitáveis)de qualquer das formas já tinha tido não uns freezes, mas uns reboots...estes reboots eram +- frequentes, mas acontecia sempre que utilizava a app da ndrive 10 vs crack, se bem que era igual a qq outra app q utilize o GPSa situação relativa ao GPS mantém-se reboot depois de algum tempo +-15min de utilização

#19 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 15 November 2011 - 12:12

Agora que falam nisso, eu também tive esse problema, reboot, com o "my tracks" que utilizo de vez em quando quando passeio o meu cão, só que na altura não associei à utilização do GPS, quando tiver oportunidade vou experimentar novamente.
Imagem colocada

#20 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 16 November 2011 - 11:16

Problemas com o GPS :angry: , para mim, é o suficiente para abandonar a utilização de uma ROM, agora virei-me para a Elelinux-7.1-Hero-v3.6 Android 2.3.7 .
Imagem colocada

#21 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:13

Eu andei muito tempo com a 1.7.3 FROYO, sem qualquer problema, estava era a ficar demasiado carregado o sistema, mudei para a 2.4.0 e comecei a ter problemas também no GPS desta vez Navigon.. Estou neste momento com o 1.9.0 do FROYO para já sem qualquer razao de queixa.Não sei se ha forum aberto ao elelinux mas podemos tb experimentar essa e colocar as nossas opiniões..... mas para ja a 1.9.0 + set cpu OC a 710Mhz uma maravilha

#22 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 09:00

Eu andei muito tempo com a 1.7.3 FROYO sem qualquer problema, estava era a ficar demasiado carregado o sistema, mudei para a 2.4.0 e comecei a ter problemas também no GPS desta vez Navigon.. Estou neste momento com o 1.9.0 do FROYO para já sem qualquer razao de queixa.Não sei se ha forum aberto ao elelinux mas podemos tb experimentar essa e colocar as nossas opiniões..... mas para ja a 1.9.0 + set cpu OC a 710Mhz uma maravilha

Mas isso do 1.9.0 é Ginger?!? e é do cronos?

#23 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 17 November 2011 - 14:06

[quote name="jfrazao" post=249825][quote name='"ICEMAN4" post=249675]Eu andei muito tempo com a 1.7.3 FROYO sem qualquer problema' date=' estava era a ficar demasiado carregado o sistema, mudei para a 2.4.0 e comecei a ter problemas também no GPS desta vez Navigon.. Estou neste momento com o 1.9.0 do FROYO para já sem qualquer razao de queixa.Não sei se ha forum aberto ao elelinux mas podemos tb experimentar essa e colocar as nossas opiniões..... mas para ja a 1.9.0 + set cpu OC a 710Mhz uma maravilha[/quote']Mas isso do 1.9.0 é Ginger?!? e é do cronos?[/quote]jfrazão, se é Froyo não é Gingerbread.1.5 ......... Cupcake1.6 ......... Donut2.1 ......... Eclair2.2 ......... Froyo2.3.x ...... Gingerbread3.x.x ....... Honeycomb4.0 ......... Ice Cream Sandwich
Imagem colocada

#24 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 14:21

[quote name="jmagano" post=249953][quote name='"jfrazao" post=249825][quote="ICEMAN4" post=249675]Eu andei muito tempo com a 1.7.3 FROYO sem qualquer problema' date=' estava era a ficar demasiado carregado o sistema, mudei para a 2.4.0 e comecei a ter problemas também no GPS desta vez Navigon.. Estou neste momento com o 1.9.0 do FROYO para já sem qualquer razao de queixa.Não sei se ha forum aberto ao elelinux mas podemos tb experimentar essa e colocar as nossas opiniões..... mas para ja a 1.9.0 + set cpu OC a 710Mhz uma maravilha[/quote']Mas isso do 1.9.0 é Ginger?!? e é do cronos?[/quote]jfrazão, se é Froyo não é Gingerbread.1.5 ......... Cupcake1.6 ......... Donut2.1 ......... Eclair2.2 ......... Froyo2.3.x ...... Gingerbread3.x.x ....... Honeycomb4.0 ......... Ice Cream Sandwich[/quote]Realmente !!! cabeça a minha!!!esta não foi uma no poste!!foi mesmo um golo na própria baliza!!!pois já tive uma rom froyo do feeyo, não a explorei muito, preferi ter acesso a outras app através do ginger!!axo que não me atrevo a descer outravez para essa rom! Pra já troquei o radio pela última do feeyo, a que o lemmon estava a dizer mal,mas o que tenho a dizer é positivo!até noto um acréscimo de bateria!além disso tenho de experimentar se o gps se aguenta + de 15 min!ainda n tive hipoteses de testar.depois qd conseguir logo vejo se a razão de o gps ir abaixo era da radio!

#25 RabidWolverine

RabidWolverine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 16:47

Até agora não tive problema nenhum, nem GPS nem nada. Pode ser impressão minha mas acho esta rom mais fluida que as anteriores, antes notava que o Hero demorava algum tempo a responder mas agora não.Até agora estou bastante satisfeito.