Memoria interna Vs cartão de memória
Iniciado por
Rpera
, Nov 03 2011 16:16
10 respostas a este tópico
Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:16
Boas amigos,Quem tem um Ace já se deve ter deparado que de facto o bootle neck do telefone é a memoria interna. Ok tem mais, mas a meu ver o facto de ter pouca memoria interna limita o utilizar em termos de apps que pode instalar no tlf.Haverá alguma maneira de particionar o cartão sd de forma a que o telefone o veja como uma extensão de memoria interna?É possivel?Fica aqui o pensamento.Cheers!
Mensagem publicada 08 November 2011 - 09:25
Sim claro. Particionas o SD criando uma partição Ext4 e aí já podes instalar programas nessa partição, não ocupando a memória interna.
Mensagem publicada 09 November 2011 - 11:38
Obrigado.Vou particionar o cartão e ver se o Ace o reconhece como memoria interna.Obrigado.
Mensagem publicada 09 November 2011 - 13:23
Boas,Eu particionei o cartão com duas partições:1ª com FAT 32 para armazenamento normal. (12Gb)2ª com ext4 (3Gb) ----->>>> Posso por o valor que quiser? O telefone tem restrições de tamanho para memoria interna?Acontece que o telefone não ve a partição de 3Gb.Ou seja na memoria interna do TLF não deveria ver este espaço?Já agora eu estou a usar a 2.3.4. Obrigado.
Mensagem publicada 09 December 2011 - 13:49
Boas,Também gostava de saber se é possível fazer a tal partição.Alguém já experimentou?Estou a pensar em comprar o Ace e de facto esta falta de memória é um factor decisivo.Obg.HS
Mensagem publicada 09 December 2011 - 15:04
Eu tive esse problema mas consegui arranjar uma alternativaSegue o linkhttp://oxenteexception.wordpress.com/2011/03/12/android-2-1-instalar-apps-no-cartao-de-memoria/Cumpts
Mensagem publicada 10 December 2011 - 14:18
Thx. Já consegui fazer e resulta...Apenas uma questão, sempre que reinicio o Ace tenho de voltar a ir ao Link2Sd e reiniciar outra vez em FAT, certo?Sáo assim volta a ter as APPS.Obg.HS
Mensagem publicada 10 December 2011 - 14:20
Pois é o unico senão, mas acho que se pode viver bem com isso.
Mensagem publicada 28 December 2011 - 17:32
mas como dividiram o cartao? fat32 ou ntfs? ext3 ou 4? mais alguma?aparece-me sempre como se o cartao estivesse danificado apos fazer a divisao.
Mensagem publicada 29 December 2011 - 13:24
Boas,Deixem-me se vos consigo ajudar. Eu tentei fazer isto com a 2.3.4. Não obtive sucesso. Isto porque o File system não está "preparado" para levar com as alterações que queremos fazer.A minha Solução foi instalar esta rom que está aqui:Com esta rom é muito simples, leiam o topico ate ao fim e vao ver que tem lá as dicas de que precisam.Agora o que podem tentar é aplicar essas dicas à vossa actual rom. Vejam se conseguem e digam qq coisa.