Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar App's sem ser pelo Market


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 16:11

Boas,Gostava de saber como posso instalar ou enviar para instalar no Desire aplicações que não se encontram no Market, devo ter um tipo de file explorer no android que ao clicar no ficheiro ele instala?Já agora é normal o Market estar constantemente em baixo? algumas vezes tento aceder e dá um erro...Obrigado

#2 xboxfan

xboxfan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 16:36

Boas. Tudo bem? Utiliza a alicação Astro que encontra-se no Market. Tens que permitir nas definições do telemóvel a instalação de aplicações de fontes desconhecidas.Depois é só meteres as aplicações no sdcard e utilizar o Astro para tal.Abraço

#3 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 17:53

Obrigado!

#4 xboxfan

xboxfan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 20:37

Já agora não foste tu qeu trocaste o iphone pelo Desire? Se foi que tal a experiência? :woohoo:

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 April 2010 - 05:56

Skimi escreveu:

Boas,Gostava de saber como posso instalar ou enviar para instalar no Desire aplicações que não se encontram no Market, devo ter um tipo de file explorer no android que ao clicar no ficheiro ele instala?Já agora é normal o Market estar constantemente em baixo? algumas vezes tento aceder e dá um erro...Obrigado

Olá Skimi,Recomendo passares a vista sobre este artigo. Acho que responde ao que pretendes.

#6 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 11:21

xboxfan escreveu:

Já agora não foste tu qeu trocaste o iphone pelo Desire? Se foi que tal a experiência? :woohoo:

Não sei se este post é o lugar ideal para responder a esta questão mas aqui vai...Tenho o Desire desde sábado (dia 17) e já deu para tirar uma conclusão do que é trocar de um iPhone para um Desire.O primeira coisa que notei foi a robustez estrutural, mal tive o Desire na mão o telefone parece-me substancialmente mais frágil, muito em parte culpa da tampa traseira de acesso a bateria, é também algo mais leve o que pode levar também a esta ideia de falta de robustez.( 1+ iPhone)Assim que liguei o telefone o sistema é super rápido, apesar do iPhone(o meu modelo é o 3G e não o 3GS que é mais rápido) também ser rápido, o Desire com o CPU a 1Ghz é incrível. (1+ Desire).A nível de facilidade de utilização parecem-me ambos muito semelhantes, em que a curva de aprendizagem é semelhante(isto para mim que sou utilizador avançado).(empate)A nível das aplicações e como já temia o iPhone é bastante superior, talvez se deva ao facto de ainda não haver aplicações pagas em Portugal no Market, o iPhone tem mais variedade e melhor qualidade sem qualquer dúvida, apesar de que quase todas as app's que usava no iPhone ter encontrado equivalente no Androd, o que me deixou realmente triste foram os jogos :P, os jogos no Android são muito fracos e lembrando-me muitas vezes os jogos dos telemóveis symbian ou semelhantes, mesmo após alguma pesquisas pelos melhores jogos, ficam a anos luz dos do iPhone...(1+ iPhone).A nível da câmara fotográfica/filmar(algo que não uso muito e quando quero tirar fotos a sério tenho uma Leica para o efeito.), apesar de ambas serem más a do Desire é melhor, muito graças ao auto-focos e aos 5Mpx.(1+ Desire)A nível das comunicações ambos são muito semelhantes para já a nível de performance, e descobri que o alcance do wireless do Desire é superior do que o iPhone. (1+ Desire.)O som do altifalante do Desire é horrível, o iPhone é muito melhor e nem tem comparação, deve haver telefones de 1/3 do valor do Desire com melhor som no altifalante... muito mau! (1+ Iphone)Não vou falar da beleza pois isso é discutível mas para mim prefiro o Desire pois é menos telefone da "moda" e mais geek... A minha evolução nos telemóveis inteligentes foi desde quando saíram os 1ºs PDA's com telefone e quem anda nestas andanças lembra-se de certeza do Qtek 2020 que comprei mal saiu, depois mudei para o 2020i que já trazia wifi, nesta altura já eu andava no XDA-Developers a trocar as Rom's e a inventar como sempre gostei, depois tive alguns modelos menos importantes e o último com Windows Mobile foi com a mudança de Qtek para HTC um P3600 que o tive até sair o 1º iPhone em 2007, e como já usava Macintosh, foi uma mudança natural , mandei vir um dos Estados Unidos e achei que nunca mais trocava de telefone, foi o inicio da revolução, no dia que saiu o iPhone 3G fui um dos malucos que estava a noite de lançamento na Vodafone da Boavista no Porto para comprar o meu e tive-o até sábado, em que dei a minha mulher o iPhone para me converter para o Android, acho que não me vou arrepender e quem é como eu sabe do que estou a falar...A minha conclusão e considerando-me um Apple Fan boy, o IPhone está mais virado para o utilizador final e sendo um bom telefone multimédia virado para as App's e Jogos, o Desire é para os Geeks da tecnologia que frequentam fóruns sempre na expectativa de virar o telefone do avesso... Como pertenço ao ultimo grupo foi isso que me levou a comprar um Desire.Acredito com o tempo o Android venha a melhorar e venha a ser o melhor sistema de telefones no mercado.Desculpem o tamanho do post mas quando comecei a pensar em trocar para Android faltou-me encontrar um post destes... para me ajudar a decidir mais rapidamente :)Qualquer questão que tenham podem perguntar que eu respondo com todo o gosto.Abraço a todos.

#7 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 14:28

Skimi escreveu:

o IPhone está mais virado para o utilizador final e sendo um bom telefone multimédia virado para as App's e Jogos, o Desire é para os Geeks da tecnologia que frequentam fóruns sempre na expectativa de virar o telefone do avesso... Como pertenço ao ultimo grupo foi isso que me levou a comprar um Desire.Acredito com o tempo o Android venha a melhorar e venha a ser o melhor sistema de telefones no mercado.

Gostei deste parágrafo pois é precisamente o que eu digo aos meus amigos que tem iphones. No entanto, não sei se o google vai conseguir competir com a apple nos telefones para o utilizador final no futuro. Isto porque o utilizador final não gosta do SO Android por não ser intuitivo. E por causa desta má imagem que deixaram no inicio, no futuro vão-se ver gregos para as pessoas olharem novamente para um Android. É tipo os Nokia, no inicio toda a gente tinha um Nokia porque eram bons, eram fiáveis e fáceis de utilizar. Hoje há marcas mt melhores e mais baratas e os Nokias continuam a ser os telemóveis mais vendidos, isto porque há mt gente que diz "Nokia é Nokia". Claro que já se vende menos Nokias hoje do que há 5 anos atrás, mas continuam a ser os mais vendidos.Aqui há uns 3 anos atrás fui a workshop sobre a parte técnica do serviço MEO, em que o formador era um um Engenheiro da PT Inovação. Lembro-me perfeitamente de uma frase que ele disse:"As empresas querem vender produtos para 90% das pessoas. Vocês geeks são só 10% das pessoas no Mundo, ninguém quer saber das vossas exigências, o que interessa é ter um bom serviço para as 90% de pessoas. Os geeks é que tem de se adaptar."E neste momento, a Apple faz telemóveis para 90% das pessoas.De todos os telemoveis que eu vendo na loja onde eu trabalho, não vendi mais do que 20 telemóveis com SO Android desde que saiu o HTC Magic. Desses que eu vendi, lembro-me de pelo menos de 4 ou 5 devoluções por parte do cliente. A nivel de vendas de telemóveis, eu devo fazer +/- umas 60 vendas por mês de telemóveis. O HTC Magic já saiu em Julho, por isso podem ver o sucesso que o Android teve no utilizador final :/Só espero que finalmente com o Desire e o Nexus o utilizador final comece a olhar para o Android de outra maneira :)Sorry pelo offtopic, começo a falar (escrever) e dps nunca mais me calo lol

#8 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 18:41

Skimi escreveu:

xboxfan escreveu:

Já agora não foste tu qeu trocaste o iphone pelo Desire? Se foi que tal a experiência? :woohoo:

Não sei se este post é o lugar ideal para responder a esta questão mas aqui vai...Tenho o Desire desde sábado (dia 17) e já deu para tirar uma conclusão do que é trocar de um iPhone para um Desire.O primeira coisa que notei foi a robustez estrutural, mal tive o Desire na mão o telefone parece-me substancialmente mais frágil, muito em parte culpa da tampa traseira de acesso a bateria, é também algo mais leve o que pode levar também a esta ideia de falta de robustez.( 1+ iPhone)Assim que liguei o telefone o sistema é super rápido, apesar do iPhone(o meu modelo é o 3G e não o 3GS que é mais rápido) também ser rápido, o Desire com o CPU a 1Ghz é incrível. (1+ Desire).A nível de facilidade de utilização parecem-me ambos muito semelhantes, em que a curva de aprendizagem é semelhante(isto para mim que sou utilizador avançado).(empate)A nível das aplicações e como já temia o iPhone é bastante superior, talvez se deva ao facto de ainda não haver aplicações pagas em Portugal no Market, o iPhone tem mais variedade e melhor qualidade sem qualquer dúvida, apesar de que quase todas as app's que usava no iPhone ter encontrado equivalente no Androd, o que me deixou realmente triste foram os jogos :(, os jogos no Android são muito fracos e lembrando-me muitas vezes os jogos dos telemóveis symbian ou semelhantes, mesmo após alguma pesquisas pelos melhores jogos, ficam a anos luz dos do iPhone...(1+ iPhone).A nível da câmara fotográfica/filmar(algo que não uso muito e quando quero tirar fotos a sério tenho uma Leica para o efeito.), apesar de ambas serem más a do Desire é melhor, muito graças ao auto-focos e aos 5Mpx.(1+ Desire)A nível das comunicações ambos são muito semelhantes para já a nível de performance, e descobri que o alcance do wireless do Desire é superior do que o iPhone. (1+ Desire.)O som do altifalante do Desire é horrível, o iPhone é muito melhor e nem tem comparação, deve haver telefones de 1/3 do valor do Desire com melhor som no altifalante... muito mau! (1+ Iphone)Não vou falar da beleza pois isso é discutível mas para mim prefiro o Desire pois é menos telefone da "moda" e mais geek... A minha evolução nos telemóveis inteligentes foi desde quando saíram os 1ºs PDA's com telefone e quem anda nestas andanças lembra-se de certeza do Qtek 2020 que comprei mal saiu, depois mudei para o 2020i que já trazia wifi, nesta altura já eu andava no XDA-Developers a trocar as Rom's e a inventar como sempre gostei, depois tive alguns modelos menos importantes e o último com Windows Mobile foi com a mudança de Qtek para HTC um P3600 que o tive até sair o 1º iPhone em 2007, e como já usava Macintosh, foi uma mudança natural , mandei vir um dos Estados Unidos e achei que nunca mais trocava de telefone, foi o inicio da revolução, no dia que saiu o iPhone 3G fui um dos malucos que estava a noite de lançamento na Vodafone da Boavista no Porto para comprar o meu e tive-o até sábado, em que dei a minha mulher o iPhone para me converter para o Android, acho que não me vou arrepender e quem é como eu sabe do que estou a falar...A minha conclusão e considerando-me um Apple Fan boy, o IPhone está mais virado para o utilizador final e sendo um bom telefone multimédia virado para as App's e Jogos, o Desire é para os Geeks da tecnologia que frequentam fóruns sempre na expectativa de virar o telefone do avesso... Como pertenço ao ultimo grupo foi isso que me levou a comprar um Desire.Acredito com o tempo o Android venha a melhorar e venha a ser o melhor sistema de telefones no mercado.Desculpem o tamanho do post mas quando comecei a pensar em trocar para Android faltou-me encontrar um post destes... para me ajudar a decidir mais rapidamente :)Qualquer questão que tenham podem perguntar que eu respondo com todo o gosto.Abraço a todos.

x2 ;)