Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Hero Cronos Ginger X 2.3.9


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 28 October 2011 - 07:44

Cá está a nova versão:

Hi guys, Here is a new release of your favorite Cronos ROM for your Device. Fully updated to Android 2.3.7NOTE: DOES THE PHONE FEEL SLOW AFTER THE FIRST FLASH? GO TO X SETTINGS, CPU SETTINGS AND CHANGE THE MINIMUM AND MAXIMUM SPEED TO YOUR DESIRED SPEED. I HAVE HAD TO PUT A LOWISH DEFAULT THAT IS SAFE FOR EVERY DEVICE. You have bugs to report? Please use: Bugzilla Main Page Note: Please reboot after any flash you do. This is very important. How to flash Cronos Roms: 1. Wipe 2. Flash ROM 3. Boot to full ROM. 4. reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. 5. Flash Hot Fix (If any) 6. Boot to ROM. 7. Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. 8. flash kernel (If any updates) 9. reboot to ROM. 10. Reboot to recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. 11. Flash GAPPS 12. Reboot. Release Notes 27 Oct 2011 | Cronos Ginger X 2.3.9 Fully Updated to Android 2.3.7 Browser battery draining fixed. Calling battery draining fixed. Cronos X Settings FC's fixed. Separate OC Daemon Patch. Tweaked low memory. Cleaner vendor libs....Download HCGX-2.3.9 Cronos Official Mirrors: (Thanks to Bertol and NetGhost) http://cronos.bertol...HCGX-2.3.9_.zip Download HCGX-2.3.9 OC daemon Patch: This Will remove Full Cronos X CPU Memory Hog. This means the CPU over clocking in X Settings will be fully removed giving you more memory to spare in your system. Over clocking will be done with a oc daemon. You can find its CPU OC configurations in /system/etc/cronos directory. This OC daemon will make your phone a bit faster with switching frequencies. http://cronos.bertol...-2.3.9-OCD_.zip MD5SUM: on download link system. Extra Mirrors: Яндекс.Народ (Thanks Flaunders)Google APPS: Download latest gapps: http://cmw.22aaf3.co...0828-signed.zip For bug reports visit: Bugzilla Main Page Enjoy!



#2 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 12:25

ccf Escreveu:Ja saiu 2.3.9, já publiquei num tópico novo. entretanto já voltou o meu hero da garantia relatorio de entrega "substituição modulo touch e actualização software", ou seja tenho ecrã novo sem riscos e um softwatre atualizadissimo para android 1.5 agora tenho de voltar a fazer root e flashar...se calhar vou começar por testar a cyanogen 7.1 a ver como se porta...Estou a ficar muito desactualizado!!!ainda estou com o 2.3.7(apesar de ter visto que o 2.3.9 do feeyo já tinha saído).O que não sabia é que o 7.1 da cyanogen já estava pronto e stable.instala isso e depois diz os prós e contras!!!!e 1.5.... cupcake!!!! ahaha ah ah ah ah ah !!!! isso é como voltar aos spetrum's

#3 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 28 October 2011 - 13:10

heyhey!está estavel? ou ainda tem bugs como as reportadas no 2.3.8?o 2.3.8 tinha altos bugs. fizeste bem em nao instalar. e btw: cyanogen ? nem ouses falar nisso. Cronos ftw! ;)

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#4 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 29 October 2011 - 14:05

Boa tarde,Instalei a X 2.3.9 ontem, estou a gostar, até agora nem 1 fc !Tem o mesmo problema que encontrei na X 2.3.7, não memoriza algumas configurações, por exemplo o tempo até desligar o écran, contas a sincronizar além da do google, ... .Ainda não alterei as frequências do CPU, quero deixar assim mais alguns dias para não confundir eventuais problemas que possam surgir.Parece-me que estou a notar algum consumo de radio ...
Imagem colocada

#5 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 31 October 2011 - 09:58

Ora bem já testei cyanogen, gostei rapida, fluida, mas o market e instalação de apps muitos problemas...conclusão já flashei 2.3.9 B) sem problemas, até repor as minhas apps e o meu velho problema voltou, wifi liga-se sozinho ;) e consumo de bateria dura menos de 1 dia sem chamadas (pq wifi esta sempre a mamar), vou ter que flashar uma app de cada vez até encontrar o culpado...é que nem com o tasker a por wifi sempre off durante a noite :unsure: alguém com problema semelhante ? podia-mos comparar apps...PS com as ultimas roms froyo do feeyo conseguia quase dois dias de bateria com algumas chamadas e wifi !!!

#6 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 31 October 2011 - 12:13

Bem fiz flash do OC daemon porque supostamente poupa ram e bateria, mas valia estar quieto...começei a ter problemas com apps e perdi root !!! estou com azar !Toca a flashar tudo de novo...

#7 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 31 October 2011 - 15:28

Eu não estou é a conseguir alterar os valor de CPU ;) estou a usar o root Explorer, tenho o cuidado de fazer o mount rw, faço open in "text editor", altero os valores, faço save, não dá nenhum erro mas o ficheiro fica inalterado ...
Imagem colocada

#8 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 31 October 2011 - 15:38

CUIDADO pelos vistos os problemas surgem depois de atualizar o SU !!!

#9 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 31 October 2011 - 15:43

Eu não estou é a conseguir alterar os valor de CPU ;) estou a usar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root Explorer tenho o cuidado de fazer o mount rw, faço open in "text editor", altero os valores, faço save, não dá nenhum erro mas o ficheiro fica inalterado ...

Talvez tentar outro "file explorer" ?Já agora terás o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root a funcionar em pleno? , é que alertei ai em cima se atualizares a app Super User, perdes root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root !!! para remediar "basta" flashar tudo de novo (com wipe claro)

#10 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 01 November 2011 - 23:51

Também tive esse problema com o superuser nas 2 primeiras vezes, também perdia o root, depois optei por não actualizar o superuser nem o binário, nem responder afirmativamente ás propostas de actualização.Neste momento tenho o superuser versão v3.0.6 (40) e o binário Su v3.0 o que me surpreende pois acho que não é esta a versão que vem com a rom, deve ter sido alguma actualização automática, mas está tudo a funcionar bem em termos de root, penso eu ...Quando arranco com o root explorer vejo a msg de permissoes do superuser e no log também. Já experimentei outros dois "file manager" e continuo a não conseguir, é estranho porque consigo alterar as permissões dos ficheiros e estas ficam alteradas mas o conteúdo dos ficheiros não ... experimentei fazer cópias e alterar as copias e acontece exactamente o mesmo :huh: .
Imagem colocada

#11 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 02 November 2011 - 09:20

Humm, ja não uso root explorer ha muito, mas o que esta a falhar é o save de certeza...tenta antes com adb, sacas ficheiro para pc, alteras gravas e envias novamente...

#12 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 04 November 2011 - 11:43

Continuo com esta ROM instalada porque apesar de alguns problemas continuo a achar que vale a pena, mas de vez em quando tenho uns "freezes" que só se resolvem retirando a bateria e reiniciando o telefone 2 ou 3 vezes seguidas.Ainda não percebi bem quando acontecem mas não acontecem do nada, é sempre após fazer alguma coisa, alteração nas definições, instalação de apks, hoje de manhã por exemplo foi após re-instalar o Google Maps.
Imagem colocada

#13 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 04 November 2011 - 12:10

Não sei como instalas as apps ? com market ou alguma app backup ?, quanto a esses freezes não tenho nada disso, por isso só existem 3 causas provaveis para teres isso:1- uma app que tens esta com problemas2- mau flash3- avaria do telemovelse tivesse que adivinhar quase que aposto que um reflash resolve isso (mas saca rom de novo e compara o md5 depois de copiares ficheiro para o SD)Quanto ao meu uso, para já tudo OK (estou com poucas apps instaladas a ver se descubro como manter o wifi off com tasker de noite), agora consumo de bateria com wifi on MINHA NOSSA consigo ter 1% de bateria em dois minutos :angry: é muito...isto com roms froyo era muito melhor !!!

#14 jfrazao

jfrazao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 10:31

E eu a pensar que estas coisas todas das roms e super useres.... tiravam o sim block...e enganei-me continua com o sim block!!!tenho que pesquisar sobre o assunto!

#15 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 07 November 2011 - 10:59

Saiu a 2.4.0 e segundo o feeyo a ultima gingerbread, até ao ICS ??? pelos vistos esta com ideias de por no nosso hero...ver para crer :unsure: Cronos Ginger 2.4.0.

#16 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 07 November 2011 - 11:07

Fiz nova instalação e deixei de ter os "freezes".Confirmei a sensação que já tinha tido das restantes vezes, a medida que vamos instalando novas aplicações a performance vai-se degradando acentuadamente, o luncher deixa de "lunchar" com a mesma performance.E sim o consumo de wifi ... upa upa !
Imagem colocada