Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Decisão entra NexusOne e Desire!


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 16 April 2010 - 08:59

Boas pessoal não sei se será o sítio certo, mas estou a pensar entrar no mundo android e estou indeciso entre o NexusOne e o HTC Desire e gostaria que me ajudassem na escolha do equipamento, com os respectivos pontos fortes e fracos de cada um deles!Desde já agradeço a vossa ajuda!Abraços

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 April 2010 - 10:03

Djgigio escreveu:

Boas pessoal não sei se será o sítio certo, mas estou a pensar entrar no mundo android e estou indeciso entre o NexusOne e o HTC Desire e gostaria que me ajudassem na escolha do equipamento, com os respectivos pontos fortes e fracos de cada um deles!Desde já agradeço a vossa ajuda!Abraços

NexusOne pela liberdade que tens com ele. O Desire pode ser muito lindinho e tudo, mas tem um grande problema, tá agarrado à HTC. De certeza k à medida que a plataforma Android evolua, o Nexus vai acompanhar, o Desire, só kd a HTC quiser...

#3 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 10:05

r3pek escreveu:

Djgigio escreveu:

Boas pessoal não sei se será o sítio certo, mas estou a pensar entrar no mundo android e estou indeciso entre o NexusOne e o HTC Desire e gostaria que me ajudassem na escolha do equipamento, com os respectivos pontos fortes e fracos de cada um deles!Desde já agradeço a vossa ajuda!Abraços

NexusOne pela liberdade que tens com ele. O Desire pode ser muito lindinho e tudo, mas tem um grande problema, tá agarrado à HTC. De certeza k à medida que a plataforma Android evolua, o Nexus vai acompanhar, o Desire, só kd a HTC quiser...

Sim, mas sendo a HTC grande aliada da Google terá todo interesse em "estar em dia", sendo certo que o Nexus será sempre o primeiro a receber qualquer update.

#4 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 16 April 2010 - 11:15

Obrigado pela vossa ajuda, e já agora a nível de hardware são mto semelhantes?Abraços

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 16 April 2010 - 11:48

Dragone escreveu:

Sim, mas sendo a HTC grande aliada da Google terá todo interesse em "estar em dia", sendo certo que o Nexus será sempre o primeiro a receber qualquer update.

Deves... Basta olhares para o Magic e para o Hero

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:00

Djgigio escreveu:

Obrigado pela vossa ajuda, e já agora a nível de hardware são mto semelhantes?Abraços

São quase gémeos. :) O Desire tem uns 60 ou 70 MB a mais que o Nexus mas nada que faça diferença. Alem de que no Nexus, e até aparecer um update, só são usados 256 MB de memória. No Desire é usada a totalidade da memória.

#7 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 12:11

r3pek escreveu:

Dragone escreveu:

Sim, mas sendo a HTC grande aliada da Google terá todo interesse em "estar em dia", sendo certo que o Nexus será sempre o primeiro a receber qualquer update.

Deves... Basta olhares para o Magic e para o Hero

Pois, de facto é verdade. Ficaram esquecidos. Isto também se deve ao facto de estarem constantemente a lançar terminais novos creio eu.Mas a esperança é a última a morrer. Mais tarde ou mais cedo deve vir para a rua.A previsão não seria agora para o mês de Abril?

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 16 April 2010 - 13:05

eu por mim ia para o desire... tens um tópico onde quase todo o pessoal já deu a sua opinião ;)http://www.androidpt...tstart=60#23916

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 08:40

Para quem tem dúvidas e precisa de mais um pouco de informação:

That’s what GSM Arena are saying here, in a very detailed review..The main difference being the fact that this is HTC, therefore contains the HTC Sense skin on top of Android 2.1.Also, DivX support and 720p video recording did not quite make it in this release as promised,but there are talks of them arriving in an update soon.They explain the differences between the two (the buttons on the front, for example) and while some are better here than the Nexus, there are also some which disappoint.Key features: * Quad-band GSM and dual-band 3G support * 7.2 Mbps HSDPA and 2 Mbps HSUPA * 3.7″ 16M-color capacitive AMOLED touchscreen of WVGA resolution (480x 800 pixel) * Android OS v2.1 with kinetic scrolling and pinch zooming * Slim profile and great build quality * Qualcomm Snapdragon QSD8250 1 GHz processor * 576 MB RAM and 512 MB ROM * 5 MP autofocus camera with LED flash and geotagging * WVGA (800 x 480 pixels) video recording @ 15fps * Wi-Fi and GPS with A-GPS * microSD slot, bundled with a 4GB card * Accelerometer and proximity sensor * Standard 3.5 mm audio jack * Stereo FM radio with RDS * microUSB port (charging) and stereo Bluetooth v2.1 * Optical trackpad which doubles as a button * Smart dialingMain disadvantages: * Disappointing image and video quality * Limited system storage available to the user (you get approx. 120 MB for apps) * No DivX and XviD video playback * No voice dialing * No dedicated shutter key * Non hot-swappable memory cardRemember though, that the Nexus is only available in certains countries at the moment, so this may be the next best thing if you are not in the lucky few areas.

Fonte: http://androidheadli...with-sense.html

#10 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 21 April 2010 - 08:30

Obrigado a todos pela vossa ajuda, só queria colocar mais uma questao! Li na revista T3 deste mês que o nexus one não tem multitouch isso e verdade? E que eu estava convencido que tinha! Abraços

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 08:31

Djgigio escreveu:

Li na revista T3 deste mês que o nexus one não tem multitouch isso e verdade? E que eu estava convencido que tinha!

treta de kem fala do q n sabe!tds os HTC tem multitouch.dps é uma questao das apps terem ou n suporte!

#12 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 21 April 2010 - 10:28

A minha mulher por exemplo tem o tattoo e este não tem por isso fiquei na duvida! Abraços

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 10:31

Djgigio escreveu:

A minha mulher por exemplo tem o tattoo e este não tem por isso fiquei na duvida!

n tem o quê e aonde?atençao q as ROMs da HTC tendem a ter as suas proprias diferenças.e q a nivel de OS, o N1 so teve o MT activado com um dos 1ºs updates q saiu.

#14 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 11:41

Djgigio escreveu:

A minha mulher por exemplo tem o tattoo e este não tem por isso fiquei na duvida! Abraços

claro que tem lolz

#15 Djgigio

Djgigio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 mensagens
  • Huawei Ascend Mate 7

Mensagem publicada 21 April 2010 - 13:39

Então mas o multitouch não tem a ver com o tipo de display e não com o so?

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 13:52

Djgigio escreveu:

Então mas o multitouch não tem a ver com o tipo de display e não com o so?

obviamente o digitizer tem q ter suporte.e pode ir desde 4 pontos ate 28 (nos mais recentes topos de gama).mas o resto e' software

#17 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 14:02

Djgigio escreveu:

Então mas o multitouch não tem a ver com o tipo de display e não com o so?

e.g o magic sem update nao tem MT, com update tem.. so mudou o OS

#18 Animagus

Animagus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 98 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 16:58

Djgigio escreveu:

A minha mulher por exemplo tem o tattoo e este não tem por isso fiquei na duvida! Abraços

o tatto acho que é o unico que nao permite mesmo MT, porque o ecra é resistivo, para permitir MT tem de ser um ecra capacitativo, sendo essa uma das principais caracteristicas que o fazem mais barato, um ecra resistivo e de baixa resoluçao...corrijam-me se estiver errado.

#19 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 17:11

Animagus escreveu:

o tatto acho que é o unico que nao permite mesmo MT, porque o ecra é resistivo, para permitir MT tem de ser um ecra capacitativo, sendo essa uma das principais caracteristicas que o fazem mais barato, um ecra resistivo e de baixa resoluçao...corrijam-me se estiver errado.

É possível ter MT em ecrãs resistivos... é mais difícil mas é possívelhttp://www.umpcportal.com/2009/02/multi-touch-comes-to-resistive-touchscreens

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2010 - 17:15

Nada como instalares o dolphin browser no tattoo e testares