Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4 e o Boston...será possível?


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 11:01

boas pessoal acham possível algum dia termos o ics no nosso Boston? de forma oficial já sei que e impossível mas pela cyanogemod acham possível?cumps

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 October 2011 - 11:05

Boas.Também gostava que a CyanogenMod lança-se o Ice Cream Sandwich compatível com o Boston.Mas também não sabemos se o mesmo aguenta com este SO.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 11:14

Deve ser possível pela CyanogenMod, já que a Google disse que todos os dispositivos com 2.3 conseguiam aguentar o Ice Cream Sandwich (acho eu).

#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 October 2011 - 12:04

Practicamente 99% garantido que será pela suportado e feita pela equipa da cyanogenmod, na versão CM9 (sim não vai haver cyanogenmod 8)

#5 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 October 2011 - 12:19

Hamm isso é uma óptima notícia! ;)CyanogenMod 9? O nosso Boston espera-te :PCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#6 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 13:19

Practicamente 99% garantido que será pela suportado e feita pela equipa da cyanogenmod na versão CM9 (sim não vai haver cyanogenmod 8)

felizmente ;) obrigado pela noticia

#7 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2011 - 19:16

Practicamente 99% garantido que será pela suportado e feita pela equipa da cyanogenmod na versão CM9 (sim não vai haver cyanogenmod 8)

Eu penso que a CM8 era para ser para os tablets Honeycomb.

#8 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 22 October 2011 - 20:04

Practicamente 99% garantido que será pela suportado e feita pela equipa da cyanogenmod na versão CM9 (sim não vai haver cyanogenmod 8)

Eu penso que a CM8 era para ser para os tablets Honeycomb.

A source completa do honeycomb nunca foi lançada, uma das razões para eles saltarem de cm7 para cm9 é mesmo essa, uma release que nunca existiu, como o android 3.0 para smartphones.

#9 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 23:21

Se a CM com ICS funcionar bem no Boston, a Google devia ser legalmente obrigada a lançar aquilo pro Nexus One... Tanta coisa com o telemóvel super especial feito com cuidado a cada detalhe e depois nem 2 anos o apoiam. Fiquei triste. Ficaria mais se o tivesse comprado, mas ainda assim...Não há muito que refilar da HTC, Sony Ericsson etc, se nem a própria Google dá o exemplo.

#10 Rseven

Rseven

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 09:02

Se a CM com ICS funcionar bem no Boston a Google devia ser legalmente obrigada a lançar aquilo pro Nexus One... Tanta coisa com o telemóvel super especial feito com cuidado a cada detalhe e depois nem 2 anos o apoiam. Fiquei triste. Ficaria mais se o tivesse comprado, mas ainda assim...Não há muito que refilar da HTC, Sony Ericsson etc, se nem a própria Google dá o exemplo.

A Google só tem o dever de suportar durante 16 meses, se não estou em erro.

#11 nuno_mdj

nuno_mdj

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:41

Boas,Tal como o nome do tópico indica venho perguntar aos mais entendidos se acham que o ICS vai chegar ao Boston e variantes, qual a possibilidade/probabilidade?Como é lógico a team CyanogenMod certamente irá desenvolver futuras Build com ICS, mas será que o Boston ainda vai pertencer ao leque de terminais compatíveis?Cumps!

#12 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:46

boas,uns postes mais a baixo encontravas isto :/http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=239695&Itemid=61umps

#13 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:28

Ambas as threads combinadas. E já agora para quem tem duvidas http://www.neowin.ne...in-two-monthsEm poucas palavras, daqui a 2 meses! (entretanto, talvez tenhamos sorte de alguns previews de compilações antes do lançamento das nightlies)
  • Hugo Tender gosta disto

#14 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:31

Óptimas noticias!ICS no Boston poderá ser um grande avanço! :)Aguardaremos ansiosamente! :PCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#15 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 22:49

não sei se já sabem, mas o codigo-fonte do ICS já esta lançado :Psó para informar os mais distraídos tipo eu :)

#16 absint0o

absint0o

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 22:55

estou ansioso que saia uma rom para testar as novas funcionalidades...uma pergunta de leigo, pode-se aproveitar o kernel do ICS em versões tipo 2.3.7?isso haveria de ser poderoso!!!!

#17 tiago_r4

tiago_r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 23:20

Boas pessoal. Tive a pesquisar e o Ice Cream Sandwich irá sair mesmo no CyanogenMod 9.Se quiserem têm aqui um óptimo tema do Ice Cream para a nossa CyanogenMod 7 : http://www.mestreand...od-7/cumpstiago

#18 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 21:08

http://review.cyanog... branch:ics,n,z

#19 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 18 November 2011 - 21:16

http://review.cyanogenmod.com/#qstatus:merged+project:CyanogenMod/android_frameworks_base+branch:ics,n,z

Nem todas as alterações passam pelo gerrit. Desde o primeiro dia que sairam as sources que o trabalho para a cm9 começou a sério :)

#20 matz

matz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 21:45

cá espero plo ics!

#21 tiago_r4

tiago_r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 14:44

Acho que está confirmado. A CyanogenMOD 9 COM ICS chega em Janeiro. Vejam aqui :http://pplware.sapo.pt/informacao/cyanogenmod-9-com-ice-cream-sandwich-podera-ser-disponibilizada-ja-em-janeiro/EDIT : DESCULPEM O MEGAUPLOAD :) PUS SEM QUERER

#22 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 19 November 2011 - 22:30

Great news :)

#23 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:40

Hmm eles lançaram um update sobre a CM9 há uns dias, no blog, http://www.cyanogenm...progress-update .Pelo que pude apurar, o Boston não tem nenhum daqueles chips (OMAP4, MSM8660/7X30), tem o Qualcomm MSM7227. Eu diria que tirarem o Droid 1 dos dispositivos suportados é mau sinal, mas se calhar alguém mais entendido como o Fagulhas ou o arcee (se andar por aqui ainda) poderão esclarecer mais qualquer coisa =/

#24 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:06

Esses são os que estão já com progressos avançados em relação ao ICS. Largar o suporte para dispositivos msm7x27 significaria que muitos outros tambem seriam descontinuados (por exemplo, o ZTE Blade aka San Francisco). Pessoalmente não estou dentro do assunto, mas se o Blade for suportado, 99% certeza o nosso z71 também o vai ser.E tambem certos submits foram feitos para adicionar suporte á linha msm7x27 recentemente.. Talvez certas proprietary libs necessitem de ser actualizadas, mas algumas delas já é possivel serem actualizadas em relação á cm7 original (por exemplo, a do gpu adreno200)

#25 Arlanthir

Arlanthir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 116 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 21:20

Bom sinal, então. É esperar para ver ;)