Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Gio Firmware Original Vodafone Portugal


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 08:19

Boas!Tenho um Samsung Galaxy Gio e gostava instalar o firmware original da vodafone para o kies de o reconhecer.Sera que e possivel ou nao ha hipotese. ja instalei um que foi postado aqui no forum mas da me erro..Obrigado pela vossa ajudaAbraço

#2 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 21 October 2011 - 16:06

Viva,Experimenta a ferramenta Check Fus Downloader.Se o teu país / operador não aparecer na lista pede ao autor da aplicação que ele adiciona sem problemas.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1032437Abraço
Imagem colocada

#3 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 16:25

Boas Amigo!Entao este pograma o Check Fus bucsa por uma actualizaçao original da Vodafone, e se encontrar uma actualizaçao ele instala no telefone?e isso? Se for assim e Brutal.. :ohmy: Abraço

#4 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 17:25

Boas mais uma vez!Ja esta..o meu muito obrigado.. no inico nao tava a pescar nada mas depois foi...lol..tenho tudo original outra vez..obrigadoAbraçaoPara quem nao quer fazer esse processo todo com o programa vou por um post com o ficheiro original da Vodafone a Bombar..

#5 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 23 October 2011 - 00:34

já saquei.agora é extrair e instalar como as outras ROM's??tem lá dentro um .dllabraços

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#6 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 October 2011 - 10:21

Boas Amigo!Entao este pograma o Check Fus bucsa por uma actualizaçao original da Vodafone e se encontrar uma actualizaçao ele instala no telefone?e isso? Se for assim e Brutal.. :ohmy: Abraço

Porque é que é brutal? Qual é o interesse em instalar uma rom de um operador? São melhores que as rom's unbranded?

#7 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 11:10

Boas Pessoal!Para quem tem o telefone na garantia e bom..porque nao perdes..e ter uma versao muito avançada que nao e estavel tambem nao me interessa..ja tive o android 2.3.5 instalada mas nao fiquei muito satisfeito prefiro esperar pela versao official que e mais estavel..ha sempre uns erros que aquilo tem..pra instalar aquilo e facil..sacas o check fus downloader..selecionas o modelo do telefone e fazes download do ficheiro..No fim de teres esse ficheiro descarregado..vais buscar o programa Odin Multi Downloader_v4.42 e tens tambem bucar um outro ficheiro o GIO_v1.0.ops. Depois e so instalar normalmente como se faz no odin..selecionar one package no odin e o outro ficheiro no ops..e pronto esta feito..Abraço

#8 warning

warning

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 11:30

qual é a versão mais recente do android para o gio vodafone?

#9 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 11:49

Boas!O conhecimento que tenho e o android 2.3.5 gingerbread..Abraço

#10 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 October 2011 - 14:35

Boas Pessoal!Para quem tem o telefone na garantia e bom..porque nao perdes..e ter uma versao muito avançada que nao e estavel tambem nao me interessa..ja tive o android 2.3.5 instalada mas nao fiquei muito satisfeito prefiro esperar pela versao official que e mais estavel..ha sempre uns erros que aquilo tem..pra instalar aquilo e facil..sacas o check fus downloader..selecionas o modelo do telefone e fazes download do ficheiro..No fim de teres esse ficheiro descarregado..vais buscar o programa Odin Multi Downloader_v4.42 e tens tambem bucar um outro ficheiro o GIO_v1.0.ops. Depois e so instalar normalmente como se faz no odin..selecionar one package no odin e o outro ficheiro no ops..e pronto esta feito..Abraço

Se puderes esclarecer-me nos pontos abaixo agradecia pois sou nova nisto e gostava de aprender alguma coisa. Como pareces estar à vontade no tema, se me puderes ajudar, agradecia. Desde já o meu obrigado:1 O telefone só tem garantia se tiver uma rom do operador?2 Será possível colocar uma rom à nossa vontade, e quando necessitarmos de accionar a garantia, mudar para uma rom que tenha garantia?3 as versões avançadas não são estáveis? As antigas é que são? Os bugs das versões antigas são melhores?4 é impressão minha ou o método que descreves para instalar com o check fuzz é exactamente o mesmo que para instalar a rom particle? ou a stock 2.3.5? Tu dizes que é muito mais fácil, mas estás a descrever o método de instalação convencional, ou não estou a ver bem?Aproveito para deixar umas dicas que fui lendo por aí, mas que pelos vistos estou errada:[b']A [/b]Qualquer rom serve para efeitos de garantia desde que seja uma rom oficial. Uma rom oficial não é a mesma coisa que uma rom dum operador. São oficiais todas as roms's distribuídas pela samsung e não apenas as rom's de operador. Uma rom Unbranded é tão oficial quanto uma rom dum operador, e tão legitima para efeitos de garantia como uma rom dum operadorB Podemos ter a rom que quisermos no nosso telefone. Se necessitarmos de accionar a garantia, basta colocar uma rom oficial, que será reparado ao abrigo da garantia. Se o telefone queimar e não for possível ligá-lo para mudar a rom, os serviços de reparação também não o vão poder ligar para o descobrir.C Os operadores actualizam as rom's sempre com um atraso considerável em relação às rom's da samsung. As versões das rom's de operador estão sempre desactualizadas, mesmo no dia em que são lançadas.D Não existe nenhuma vantagem objectiva numa rom dum operador. São rom's de base, iguais às rom's unbranded equivalentes, com a agravante de terem todo o software que é adicionado pelo operador, que não acrescenta nada às funcionalidades do telefone. Duma forma geral, este software adicionado, é considerado lixo pela comunidade andróid.E Dadas a quantidade e linhas de código dum firmware, qualquer firmware é passivo de ter bugs. Duma forma geral (evidente que existem excepções), as versão mais recentes de firmware são mais estáveis, mais rápidas, consomem menos e têm menos bugs que as versões mais antigas. Se não fosse assim, porque mudaríamos de firmware? porque não usar o mais antigo, o primeiro que saiu?Como te disse sou nova nisto e andei a ler muita coisa errada. Só posso agradecer-te por te teres cruzado no meu caminho e se puderes, esclarece-me o melhor que possas, pois como vês andei a ler nos sitio errados.Um grande bem haja para ti, desta tua humilde serva.
  • alexmv gosta disto

#11 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 11:47

Boas! O telefone para nao perder a garantia tem ter firmware oficial da samsung.Se nao chapeu perdes a garantia.Para ver se e oficial vais ao software kies da samsung e ves. Antes disso instalei o 2.3.4 e o 2.3.5 pouco ou nada mudou na minha opiniao, numa versao nao tinha teclado pt-pt noutro fartava se bloquear. Ai cheguei a conclusao que nao vale a pena ter uma versao avançada com erros ai decidi voltar ao 2.3.3 oficial. Conclusao final cada um decide o que acha melhor, eu decidi assim por algumas razoes acima apresentadas..porque mais tarde ou mais cedo sai o firmware 2.3.4 oficial ate la estao a corrigir bugs e erros..nao esquecer os firmwares mais avançados sao betas ou seja e expremental que antes sair ainda vao ser corrigidos.AbraçosO que sei fui pesquisar nos forums do samfirmware

#12 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 October 2011 - 13:04

Só te quero agradecer por perderes o teu tempo ensinando-nos o que sabes, acontece que me deixaste com mais algumas duvidas:Aproveitei a tua dica e fui ao samfirmware. Lá dizem que o firmware 2.3.5 XXSK2 é oficial. Mas tu dizes que não. O firmware 2.3.5 XXSK2, que se pode fazer o download do samfirmware não é oficial? Porquê? Oficiais são todas as rom's feitas pela samsung, certo? Ou só são oficiais as que te aparecem no kies? esta parte não percebi bem.Porque no kies só te aparecem rom's para o teu product code. Quer dizer que uma rom que não é para o teu product code não é oficial?E as rom's que aparecem no samfirmware, num dado momento, e só aparecem no Kies mais tarde? Não são oficiais quando aparecem, mas passam a ser depois?Tens que esclarecer isto melhor, porque me deixaste muito confusa.

#13 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 16:11

Boas!O que tu viste e pro Samsung S2 nao pro samsung gio..Pelo que soube o 2.3.5 ja saiu no kies pra esse modelo o S2 nao pro gio..abraço

#14 _CCmartolas_

_CCmartolas_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 October 2011 - 16:55

Creio que não percebeste o que escrevi. Eu não disse que saiu no kies. Disse que existe uma rom oficial 2.3.5 para o gio. É diferente.Tu insistes, que se não saiu no kies não existe. Eu digo-te que no samfrmware está uma rom oficial 2.3.5 para o GIO.http://www.sammobile.com/forums/61-Samsung-S5660-Galaxy-GioSe seguires esse link e clicares em oficial rom's, e de seguida em:Sticky: Samsung S5660 Galaxy Gio Firmwares.tens uma rom oficial 2.3.5Se falas noutros modelos, posso informar-te que para o SII existem 2 rom's oficiais 2.3.5, a XW KI8 e a XXKI4 e para o galaxy S existem igualmente 2 rom's oficiais 2.3.5, a JVS e a JVT

#15 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 18:59

nao disse que nao existe tem nada haver..vou instalar essa firmware depois digo algo..

#16 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 19:16

ok entao e assim..se o teu telemovel nao tiver dentro da garantia instala isso na boa se esta na garantia mais tarde se precisares assistencia na garantia eles sao capaz de recusar..tu e que ves..

#17 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2011 - 22:29

ok entao e assim..se o teu telemovel nao tiver dentro da garantia instala isso na boa se esta na garantia mais tarde se precisares assistencia na garantia eles sao capaz de recusar..tu e que ves..

Se precisar de assitencia na garantia flashas o iriginal. Se não conseguir flashar e o telemovel nao ligar eles não verificam e trocam logo a board xD
  • neotheone gosta disto

#18 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 11:03

Instalei o firmware 2.3.5 conclusao meu telefone as vezes anda sem rede.instalei novamente o original e por ai fico a espera que venha a actualizaçao no kies. Abraços

#19 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 25 October 2011 - 11:42

Instalei o firmware 2.3.5 conclusao meu telefone as vezes anda sem rede.instalei novamente o original e por ai fico a espera que venha a actualizaçao no kies. Abraços

também estou a pensar em mudar.em que versão vai?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#20 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:13

o oficial vai em 2.3.5

#21 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:15

enganei me 2.3.3 e o oficial pelas operadoras

#22 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:15

enganei me o oficial vai em 2.3.3

#23 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 25 October 2011 - 17:34

enganei me o oficial vai em 2.3.3

quais são os bugs dessa versao?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#24 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 12:56

Boas!!Depois muita dor de cabeça consegui finalmente instalei o firmware oficial da Vodafone com creditos do mr.nifan e mr.octubus..Entao ai vai como eu fiz!!! 1º fazer download do ficheiro Android 2.3.3 da Vodafone com creditos do mr.nifan http://www.fileserve...r.md5...2ºfazer download do programa odin e gio ops http://hotfile.com/d...2.rar.html...3º abrir o programa odin e colocar os respectivos ficheiros no citio certo..pra quem nao sabe vai aqui a instruçao com credito do mr.octubus...http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=220691&Itemid=61#220754...4ºNo fim da instalaçao aquilo esta sempre a reiniciar e nao passa da tela da apresentaçao da samsung..A soluçao disso e a seguinte ir ao modo de recuperaçao e fazer limpeza de cache..Como se faz isso mando aqui um link da minha auditoria com os passos a fazer http://androidflip.c...-ace-s5830/...A explicaçao esta na parte que diz (V) Clearing Cache Data..E Seguir o que la explica e o problema esta ultrapassado..reiniciar o telefone e o sistema android arranca na normalidade..Espero ter ajudado para quem precisa..Mais uma vez um obrigado pra o mr.nifan e mr.octubus..Abraços

#25 neotheone

neotheone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 13:04

Boas!!Enganei me no link lol desculpem.. aqui mando novamente a mesma coisa ja com o link corrigido.Depois muita dor de cabeça consegui finalmente instalei o firmware oficial da Vodafone com creditos do mr.nifan e mr.octubus..Entao ai vai como eu fiz!!! 1º fazer download do ficheiro Android 2.3.3 da Vodafone com creditos do mr.nifan www.fileserve.com/file/wSPUDhT/S5660XXKP...KPA_HOME.tar.md5... 2ºfazer download do programa odin e gio ops hotfile.com/dl/110816424/23dcc0d/Odin_Mu...r_v4.42.rar.html... 3º abrir o programa odin e colocar os respectivos ficheiros no citio certo..pra quem nao sabe vai aqui a instruçao com credito do mr.octubus...www.androidpt.com/forum/index.php?option...Itemid=61#220754... 4ºNo fim da instalaçao aquilo esta sempre a reiniciar e nao passa da tela da apresentaçao da samsung..A soluçao disso e a seguinte ir ao modo de recuperaçao e fazer limpeza de cache..Como se faz isso mando aqui um link da minha auditoria com os passos a fazer http://androidflip.c...-ace-s5830/...A explicaçao esta na parte que diz (V) Clearing Cache Data..E Seguir o que la explica e o problema esta ultrapassado..reiniciar o telefone e o sistema android arranca na normalidade..Espero ter ajudado para quem precisa..Mais uma vez um obrigado pra o mr.nifan e mr.octubus..Abraços