Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Auriculares?? Quais?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Nunsky

Nunsky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 22:34

Boa noite,Tenho um Samsung Galaxy Mini S5570 (TMN) e gostava de tirar uma dúvida com os restantes companheiros que têm este modelo de telemóvel.O meu telefone foi comprado numa campanha de pontos TMN e não veio com auriculares… E a compra dos mesmos tem sido algo tipo aventura no desconhecido. Não sei se por defeito do meu telemóvel, se por defeito do sistema operativo da TMN, se por “leiguice” minha… O que sei é que até agora só consegui encontrar uns (1) auriculares que funcionassem relativamente bem neste telemóvel (isto depois de experimentar dezenas de auriculares, inclusive os originais do meu Samsung Galaxy S e os do Iphone 4).O único que funcionavam (uns de linha branca da Worten, que só assim por acaso estão descontinuados e esgotados) a minha namorada fez-me o favor de os perder.O problema é que com todos os outros auriculares que experimentei eu consigo ouvir musica muito bem, mas em caso de chamada não consigo ouvir a outra pessoa e a outra pessoa tem dificuldade em me ouvir.Pensei que fosse um problema da ROM e como não dava para fazer actualizações pelo KEIS decidi tentar a sorte e instalei uma Gingerbread que encontrei em outro site semelhante a este (uma tal de Gingerbread 2.3.4 S5570L OFICIAL / Galaxy Mini) que embora não fosse a indicada para o meu telemóvel, visto que seria a ROM para a América Latina, está tudo funcional… Mas continuo com o mesmo problema dos auriculares acrescido de que o telemóvel agora “fala” PT/BR. No entanto já saquei a ROM para a versão Europeia do Gingerbread, mas ainda não a instalei. A minha dúvida é se o sistema que a TMN implementou neste telefone não terá algo a ver com o problema de auriculares que tem… Será que se eu mandar desbloquear o telefone, ficando o mesmo com o sistema Samsung que vem de fábrica, resolvo este problema?Lembro-me que o meu Samsung Galaxy S tinha um problema parecido quando o comprei… Por exemplo, os auriculares da Nokia, embora também fossem jack 3.5, tinham um funcionamento semelhante ao Galaxy Mini… Eu ouvia música maravilhosamente, mas em caso de chamada era muito difícil ouvir o que me diziam e perceberem o que eu dizia, mas funcionava 5* com os auriculares de origem. No entanto, e de um momento para o outro, com uma simples atualização pelo KEIS, esse problema desapareceu e agora sejam quais forem os auriculares o funcionamento é sempre igual.Se algum membro me poder ajudar neste problema, ou se poder experimentar outros auriculares que não os de origem no Galaxy Mini… Eu agradecia.Um abraço a todos/as e desculpem o testamento.

#2 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 14:00

eu tenho um galaxy mini e nao tenho disso :/o meu veio com fones e davam mas eu uso os fones do mp4 e continuam a dar :odeve ser problema, nao sei bem..

#3 Nunsky

Nunsky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 14:47

Olá,Obrigado pela resposta.Eu sei que com os phones de origem (os que vÊm com o equipamento) funciona bem... O problema é se quiseres trocar de phones, para uns de silicone que te magoem menos os ouvidos.A questão não está em ouvir musica, porque aí todos funcionam na perfeição... A questão está em atender chamadas. Os phones do MP3 não tÊm micro.Seria possível experimentares uns auriculares tipo da Nokia ou outros que tenham micro (desde que sejam de jack 3.5) e dares o feedback, sff?Muito obrigado!!

#4 Nunsky

Nunsky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 14:49

Desculpa o re-post...Quando disse experimentares uns auriculares tipo Nokia ou outro queria dizer fazer uma chamada com uns auriculares tipo Nokia ou outro (que tenha micro). Só para saber se consegues e te conseguem ouvir bem.Obrigado!!

#5 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 17:25

yah, posso tentar .)amanha ja te devo dar uma resposta ;)

#6 Nunsky

Nunsky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 18:32

Ok. Fico a aguardar.obrigado..

#7 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 12:54

pois, notei o mesmo problema que mencionas-te e experimentei uns auriculares da nokia :/mas a mim isso nao me faz diferença por isso nao tenho com que me preocupar.

#8 Nunsky

Nunsky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 14:34

Obrigado pela tua preocupação/ajuda/resposta.Seria possível dizeres-me se compraste o teu Galaxy desbloqueado ou se é bloqueado a alguma rede, sff?A razão pela qual eu pergunto isto é a seguinte: Eu tenho uma moto com sistema de intercomunicadores que estavam preparados para um Nokia X6 que tiive há algum tempo. Depois comprei o Galaxy S (desbloqueado) e ao tentar liga-lo À moto, pelo tal cabo do nokia X6, jack 3.5, também não funcionava. Passado algum tempo liguei o Galaxy S ao KEIS que me disse que tinha uma actualização para fazer, e fiz. Feita essa actualização o telemóvel começou a funcionar bem na moto.Então a minha duvida é... Como o Galaxy Mini é da TMN, será que é alguma coisa que lá anda da TMN que está a entrar em conflito com os phones ou será que até mesmo um Galaxy Mini livre de operadora tem este mesmo problema?Se for alguma coisa da TMN que esteja a entrar em conflito com os phones será que dá para resolver desbloqueando-o ou terei que ficar com um telemóvel assim nestas condições?Obrigado!!

#9 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 18:57

eu comprei-o bloqueado á tmn, mas 1 semana depois desbloqueei..

#10 Nunsky

Nunsky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 23:56

Muito obrigado pela tua pronta resposta, Jorge.Agora falta saber se o mesmo acontece aos telefones das outras redes e/ou desbloqueados de origem.Existirá apor aqui alguém que tenha um Galaxy Mini (Vodafone/Optimus/Desbloqueado de origem) que possa/queira ajudar?Desde já... Muito obrigado!

#11 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 09:25

de nada :)tudo o que souber responder, respondo :O

#12 mzcl-mn

mzcl-mn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 00:01

Olá Nunski,O que acontece com o teu auricular, terá a ver com o facto de os canais do jack do dito auricular, serem diferentes dos restantes.Quando inseres um jack de 4 secções (da nokia por exemplo), a secção do microfone do jack macho desses auriculares não encaixa no conector adequado do jack fêmea do nosso galaxy mini.O facto de se ouvir baixo (do outro lado julgo eu) prender-se-á com isso. Julgo até que o microfone normal do aparelho ainda ficaria 'à escuta' só que, como estás a usar o auricular (e supostamente o microfone do dito) estás (obviamente) distante do microfone do galaxy. Podes tentar experimentar com os auriculares que tens e aproximar o microfone do SGM, quando estiveres a falar. Talvez se confirme o que eu julgo...Já agora, podes pesquisar este sitio para confirmar (ou não) o que te digo:http://pinoutsguide.com/HeadsetsHeadphones/samsung_i9100_headset_pinout.shtmlCumprimentos