Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alterar para Rom original ou identica


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 08:58

Fiz root ao meu wildfire e alterei a minha Rom para CM7.Só que neste momento não sei porque não consigo enviar nem receber MMS, e com a outra rom conseguia.Como faço para alterar a minha Rom para a original ou alguma que seja identica, de modo a poder enviar/receber mms?Muito obrigado.Cumps. :D

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 09:46

Boas;Já verificaste se tens os APN's correctos?espreita na secção de ajuda e sos, tens lá um sticky sobre este assunto das mm's e etc'sCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 11:40

eu tenho estas configurações referidas no tópico Configuração dos terminais para acesso à Net e MMS.Mas não consigo enviar nem receber. Antes de fazer o root, eu conseguia enviar e receber mms ( tinha era de usar o APN portugal)... Agora nao consigo...

#4 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 13 October 2011 - 00:12

Com a CM7 no Wildfire, para receberes e enviares MMS tens de ter o 3G ligado. Isto para quem não tem daqueles pacotes de Internet pode ser chato...

#5 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 12:00

Não é chato, pq podes ter o 3g ligado psra receber as mms sem gastar pacote de dados. Na APN Portugal há uma opçao que permite bloquear a APN de acesso à internet. E assim só se gastam dados para internet se estiver activado.

#6 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 19:12

Como faço isso? eu nao consigo receber nem enviar MMS...

#7 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 09:20

Abres a APN Portugal e clickas em 'Desactivar internet';Depois tens de ir às Definições e algures deve haver uma opção para activar as redes móveis (Mobile Network).Depois é só tentar enviar. Normalmente só precisa dum envio com sucesso para depois funcionar sempre, um empurrãozinho.

#8 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 20:45

Instalei o APN portugal tal como disseste e fiz desactivar internetFui a : Definições -> sem fios e redes -> redes moveis -> dados activados( activar acesso a dados através de rede movel) e coloquei um visto só que quando fui para enviar mms, aparece por favor tente mais tarde não foi possível enviar...Falta algum passo? o que devo fazer...obrigado, cumps ;)

#9 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 20:14

Teoricamente devia dar. Não entendo porquê, mas a CM está sempre com problemas com o GPS e com as MMS, que por norma se resolve com a mudança para uma Radio mais antiga.Vai ao fórum deles e dá uma vista de olhos.

#10 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 08:12

sabes onde posso fazer download da room original ou identica, assim fico com as definições de origem, que funcionava mms...

#11 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 10:43

Tens aqui a um post com uma listagem de todas as Roms custom Sense Based e afins.Se quiseres a original mesmo, há aqui um post no aPT que tem links para as WWE, perdes é o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

#12 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 14:57

eu queria mudar para algo mais rapido, mas a CM7 desiludiu me um pouco tenho sempre falta de fazer algo para algo que preciso. Daí que secalhar melhor voltar para a original o problema é que não fiz backup. Basicamente preciso: gps, musica,radio,despertador, mms/sms e wifi e market a funcionar o resto quase que não uso....Eu percebo muito pouco ou até mesmo nada disto, o que me aconselhas? a voltar para a rom original? ou algo parecido com root que faz o que a room original fazia, se for preciso voltar a perder o root tudo bem, existe sempre a possiblidade de mudar outra vez e ter root certo?cumps.

#13 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 15:42

As Sense Roms são sempre mais lentas do que as AOSP Roms, por isso se quiseres uma Sense Rom aconselho-te a escolher uma modificada (tipo a JoKErDroid ou semelhante) visto que têm overclock, são mais rápidas que a original.

#14 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 16:23

A rom original é sense rom?Eu para mudar agora a rom é só fazer o download e copiar para o cartão de memoria e abrir o ficheiro quando reinicio o telemóvel pelo rom manager?Não existe roms idênticas à original, a Froyo não é muito parecida? :D

#15 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 18:42

Sim, a rom original tem sense.Sim, dá para fazeres pelo rom manager.A jokerdroid é semelhante, as poucas diferenças é ter overclock e mais umas cenas.Basta veres a lista que está no link que te mandei na parte em que diz "Froyo - Sense" e tens lá todas.Ou então podes utilizar uma versão que lá está que é a rom original, com a única diferença ser trazer já root feito.

#16 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 20:57

a Jokerdroid de visual pareceu me ser parecida com a CM7, a questão é se funcionar envio e recepção de mms deve ser porreira. Pois na CM7 o que me está a falhar é isso o resto aos poucos la consegui ter :D

#17 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 08:36

Tens de tomar atenção porque no mesmo post estão lá 2 roms. Há a JokerGen que efectivamente é parecida com a CM porque é baseada nela.Mas depois há lá a JokerDroid 4.2 que é baseada na Stock Rom.Na JokerDroid posso garantir-te que tudo funciona porque é a rom que estou a utilizar. :D

#18 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 21:45

Eu para fazer backup desta rom que tenho é ir ao rom manager no meu htc e utilizar o backup quando faz reboot. Ele guarda os ficheiros.depois ligo ao pc e copio para o pc alguns ficheiros específicos?Ou devo fazer backup de outra maneira?

#19 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 08:18

Depende do backup que te estejas a referir.Se for o backup a partir do ClockworkMod faz-te uma cópia do sistema actual, e é um único ficheiro.Se for backup pelo Titanium Backup, vais ter vários. Copias a pasta toda.

#20 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 20:11

Boa noite, fiz backup de duas formas que indicaste, e guardei as pastas no pc. Basta isso para depois quando formatar o telemóvel, instalo o titanium e copio a pasta para o cartão de memoria e volto a ter esta rom por backup certo?

#21 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 07:05

Estás a confundir as coisas.Se fizeres um backup via recovery ou pelo Rom Manager, ele faz-te uma cópia integral ao teu actual sistema (sistema, aplicações e data) e gera 1 único ficheiro. Depois é só colocar no cartao e através da recovery (Botao desligar + vol baixo) fazer o restore, caso pretendas.Quando fazes backups pelo Titanium, consegues fazer um backup somente às aplicações que tens actualmente e respectivas configurações/dados. A utilidade disto é guardares as aplicaçoes/dados para exactamente qnd queres mudar para outra rom e queres continuar a ter as aplicações que tinhas ou entao quando estás a fazer uma "formatação" à tua rom actual.

#22 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:24

fiz download do ficheiro rar da rom jokerdroid, depois coloquei no cartão SD, e fiz reboot pelo recovery, abri o rar a operação fez install complete.Depois ao iniciar: aparece uma imagem com o logo da htc e quitly brilliant e não passa disso. Não chega à parte de inserir codigo sim

#23 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:39

e quanto tempo esperaste?A primeira vez demora cerca de 10 minutos. E mesmo qnd ligas o telefone demora sempre 1-2 minutos, após essa primeira vez.

#24 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:46

instalei da forma q te disse isso demorou nem 1 min, mas dps aparece esse logo e não passa para a frente, sera que tenho de mudar o nome do ficheiro zip ou deveria dar...(tirei a bateria e voltei a ligar e não passa disso) preciso de ligar o telemóvel para carregar a bateria?Esperei cerca de 30 min, depois tirei bateria, agora liguei e acedi ao recovery voltei a instalar e, deu bem sucedida dps no recovery voltei para tras e fiz reboot, e inicia e fica com o simbolo da HTC, mas não anda...

#25 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 21:31

Estranho.Em todo o caso quando entrares em recovery faz 'wipe data/factory reset' + 'wipe cache partition' + (e isto consoante a versão que estiveres a usar da recovery) 'advanced > wipe dalvik cache'.A primeira vez que inicia deve demorar cerca de 10-15min.Faz isso e vê se resolve.