Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Titanium Backup


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 06 October 2011 - 18:52

Olá.Gostava que partilhassem umas opiniões comigo em relação ao Titanium para ver qual a melhor maneira de utilizar este programa imprescindível.Quando fazemos settings>batch>backup aparecem-nos as opções:- Backup all user apps- Backup all system data- Backup all user apps + system data- etc.Quando quero, por exemplo, fazer um backup de um jogo como o Angry Birds Rio, carrrego em backup em "Backup all user apps + system data", faço "deselect all" e seleciono apenas o Angry Birds Rio. Neste caso fica feito o backup da aplicação da app + o "save game".Quando quero fazer o restore, vou a restore, carrego em "Restore all apps with data", faço novamente "deselect all" e depois selecciono apenas a que quero restaurar, neste caso o Angry Birds Rio. E aqui é que surge a minha dúvida, é que se eu fizer o restore desta maneira, posso deixar o tlm 10 ou 15 ou mais minutos que ele não passa dos 0%. Mas mal eu saio do Titanium, o restore completa-se. Estranho!Isto acontece com mais alguém? É que desde o início que uso o Titanium isto me acontece. Isto apenas para 1 app, agora imaginem mais.Fazem o mesmo procedimento que eu? Fazem diferente? Acontece-vos o mesmo? Costumam fazer apenas backup dos dados das apps?Isto é um tema "simples" e toda a gente sabe utilizar o titanium, mas não percebo a razão de isto acontecer e portanto agradeço desde já a quem postar aqui o procedimento que faz ou se lhe acontece algo de parecido.Como não confio a 100% neste procedimento, acabo sempre por instalar tudo de novo rom após rom e é uma trabalheira enorme (de horas)... =/Cumprimentos

#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 October 2011 - 19:05

Olá.Gostava que partilhassem umas opiniões comigo em relação ao Titanium para ver qual a melhor maneira de utilizar este programa imprescindível.Quando fazemos settings>batch>backup aparecem-nos as opções:- Backup all user apps- Backup all system data- Backup all user apps + system data- etc.Quando quero por exemplo, fazer um backup de um jogo como o Angry Birds Rio, carrrego em backup em "Backup all user apps + system data", faço "deselect all" e seleciono apenas o Angry Birds Rio. Neste caso fica feito o backup da aplicação da app + o "save game".Quando quero fazer o restore, vou a restore, carrego em "Restore all apps with data", faço novamente "deselect all" e depois selecciono apenas a que quero restaurar, neste caso o Angry Birds Rio. E aqui é que surge a minha dúvida, é que se eu fizer o restore desta maneira, posso deixar o tlm 10 ou 15 ou mais minutos que ele não passa dos 0%. Mas mal eu saio do Titanium, o restore completa-se. Estranho!Isto acontece com mais alguém? É que desde o início que uso o Titanium isto me acontece. Isto apenas para 1 app, agora imaginem mais.Fazem o mesmo procedimento que eu? Fazem diferente? Acontece-vos o mesmo? Costumam fazer apenas backup dos dados das apps?Isto é um tema "simples" e toda a gente sabe utilizar o titanium, mas não percebo a razão de isto acontecer e portanto agradeço desde já a quem postar aqui o procedimento que faz ou se lhe acontece algo de parecido.Como não confio a 100% neste procedimento, acabo sempre por instalar tudo de novo rom após rom e é uma trabalheira enorme (de horas)... =/Cumprimentos

Se queres restaurar 1 por 1 basta ires na aba backup/restore e percorreres ate as ultimas aplicaçoes, la estao as que nao tens instaladas, ai e selecionar a que queres e pores restore, ai escolhes o que quiseres (app, data, app + data).Quanto ao batch, eu uso frequentemente e nunca tive problemas, mas e aconselhavel restaurar uma por uma, mas como digo, nunca tive problemas por isso faço batch e restauro tudo ao mesmo tempo, como sao poucas coisas,cerca de umas 40 demora cerca de 1minuto a restaurar.Em relaçao aos jogos penso que ele nao faz backup a data que tenha sido feito download pra correr o jogo mas nao experimentei nos jogos.So me falta salientar que uso o Titanium Backup PRO 4.2.1.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 09 October 2011 - 06:27

A mim acontece-me o mesmo....mas não espero tanto tempo.

#4 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 09 October 2011 - 13:38

Bem, encontrei o problema!Era básico, mas era o que estava a atrapalhar.Passo a explicar...Quando quero ligar o pc ao computador, não ligo através do Kies. Em definições > Ligaçao Sem Fios e de Rede > Definições USB > tenho seleccionado Armazenamento em Massa.Com a opção Armazenamento em Massa activada, se formos a Aplicações > Desenvolvimento > temos de ter a opção Depuração de USB desactivada, porque senão não conseguimos ligar correctamente o tlm ao PC. Fica a instalar o dispositivo e falha a instalação.O Titanium pede-nos para termos a opção de Depuração de USB activa, mas como eu não queria estar sempre a ter de tirar o visto da Depuração de USB para poder ligar correctamente o tlm ao pc, acabava sempre por utilizar o titanium sem a opção Depuração de USB activa e era isto que estava a causar o problema dos restores não se concluirem. Vejam lá que eu tantas vezes que via o erro da Depuração USB que até fui às opções do programa activar o visto para não mostrar o erro ao abri-lo. O problema estava bem à minha frente, mas não o estava a ver :SDe resto, os passos que mencionei no primeiro post estão todos bem. Podem sempre dar uma ajuda aos que se estão a iniciar no Titanium.Basicamente, quando quiserem utilizar o titanium em condições, têm que ir a Aplicações > Desenvolvimento > e activar a Depuração de USB.Pelos vistos não fui o único a ter este problema, mas fica a solução testada umas quantas vezes e a funcionar :)Zancum, o problema não devia ser do Titanium que tinhas na rom anterior, mas sim meu (estava a falhar-me aquele passo). No entanto acho que fizeste bem em actualizá-lo ;)Neste momento tenho a versão 4.2.1 e não tenho nada a apontar.Obrigado a todos pelas respostas, mas um obriKado especial ao rmcc que me falou por pm na depuração USB e foi como que um flash na minha mente para testar com o visto activo. Funcionou :)Abraços
  • batuco gosta disto

#5 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 09 October 2011 - 14:36

Gracias por partilhar....