Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

QRCodes


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas a este tópico

#1 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 16:08

Bem... é uma pergunta e uma proposta...Se não sabem o que é QRCOdes são os códigos de barras a duas dimensões (aqueles quadrados com pontinhos em vez das tradicionais barras).Instalando uma aplicação de leitura de codigos de barras pode-se ler e importar mesmo do ecrã do computador, qualquer código deste tipo.Porque não criarmos um código para cada um, e publicar? (e.g.o user Dragone já o fez! :P )Eu vou fazer o meu... e espalhar por aí :P

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 16:12

Olá ;)Mas que vantagens isso pode trazer? Eu já conheço esses QRCodes há bastante tempo, mas não sei bem que utilidade têm.
Nexus 5 || Sapo A5

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:08

Ja fiz o meu às uns tempos e em breve devo começar a usar como avatar em td lado.so ainda n descobri como colocar tb um avatar la dentro. so falta mm issohttp://img.bugabundo.net/BUGabundo-QRCode.png

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:09

Mas qual a utilizadade disso?
Nexus 5 || Sapo A5

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:12

Cisco wrote:

Mas qual a utilizadade disso?

transferir grandes quantidades de informaçao "sem fios", e de forma facil.ate deixa de ser preciso usar Bluetooth para enviar vCards. basta apontar a camera :P

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:14

Sim, mas por exemplo, disseste que fizeste um certo? que tipo de informação esse código de barras tem?
Nexus 5 || Sapo A5

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:16

Cisco wrote:

Sim, mas por exemplo, disseste que fizeste um certo? que tipo de informação esse código de barras tem?

aponta a tua cam e o scancode ve! lol

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:42

Gostava que pudesses explicar-me a utilidade dos QRCodes para que também toda a gente soubesse, né verdade? ;)Mas pronto, eu tento explicar mais ou menos.Para quem não sabe, o QRCodes (QR - Quick Response - em pt, rápida resposta), ou o código de barras 2D, é uma matriz que permite guardarmos informações como um URL, informações detalhadas sobre nós, vCards, como o BUGabundo referiu. A grande vantagem deste tipo de código, é que permite que qualquer telemóvel com máquinas fotográficas de muito baixa resolução (tipo resolução vga) consigam fotografar um QRCode, e com um programa certo, poder interpretar a informação nele contida. Muito usada em revistas e jornais. Estes códigos, têm várias capacidades de armazenamento de informação (dependendo do tipo de dados que queremos codificar, se alfanumerico, numerico apenas, binario, caracteres doutro tipo, etc. Por exemplo: um texto alfanumérico tem no maximo 4.296 caracteres) e vários tipos de capacidades de correcção de erros (entre a 7% e 30% de modo a que a informação depois de codificada esteja correcta e sem erros).Podem gerar o vosso QRCode online gratuitamente: http://www.janones.c...ex/qrcode/Gerar e ler QRCodes: http://www.jaxo-systems.com/home/
Nexus 5 || Sapo A5

#9 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2009 - 20:44

"Todas" as informações de um cartão de visita por exemplo.:Imagem colocadaem alternativa podem sempre vir aqui :P:http://quickmark.com.tw/En/diy/?qrVCard

#10 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 00:53

cerca de 4 mil caracteres alfanumericos parece muito bom para o reduzido espaço que ocupa, suponho que não seja o mesmo que 4kbytes, porque se não ainda podiamos aplicar uma compressão de dados (tipo zip) e passava a dar umas paginas de texto ;)Seja como for acho que é uma ideia boa, as matriculas dos carros tb podiam ter os respectivos QRCodes ao lado para facilitar a leitura em vez de via verde...

#11 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2009 - 03:15

O problema é que com os mosquitos esborrachados nas matrículas rapidamente se deixariam de ler correctamente :P