Saltar para conteúdo


- - - - -

Rom oficial Actualizada (B138SP04)


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 September 2011 - 13:08

Boas,Tomei conhecimento pelo forum Modaco de uma nova rom oficial e actualizada para os nossos tlm. Aqui fica o link:http://www.huaweidevice.com/worldwide/downloadCenter.do?method=toDownloadFile&flay=software&softid=NDE5NDQ=Se alguém testar deixe aqui os comentários e printscreens.Cumps

#2 rui_bvb

rui_bvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 28 September 2011 - 13:14

já alguem testou? no site não diz qual é a versão será a tão esperada 2.3?

#3 rui_bvb

rui_bvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 28 September 2011 - 13:37

Fiz o download e abri o pdf com as instruções e diz é a versão 2.2.2 ainda não testei. alguem já testou?

#4 rui_bvb

rui_bvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens
  • LocalizaçãoBelmonte
  • Samsung Galaxy S II

Mensagem publicada 28 September 2011 - 13:41

acho k é a mesma k este post: http://www.androidpt...Itemid=61alguem confirma?

#5 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 15:22

BoasTomei conhecimento pelo forum Modaco de uma nova rom oficial e actualizada para os nossos tlm. Aqui fica o link:http://www.huaweidevice.com/worldwide/downloadCenter.do?method=toDownloadFile&flay=software&softid=NDE5NDQ=Se alguém testar deixe aqui os comentários e printscreens.Cumps

Essa rom oficial é para o u8800 PRO...

#6 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 September 2011 - 16:27

pois DroidBoy, foi a duvida que coloquei também, mas aparentemente é compativel e é para o nosso modelos U8800entretanto estive a ler uns posts de malta que já conseguiu instalar esta rom no X5 normal U8800, contudo alguns tiveram dificuldade em instalar com o root feito com o Z4root.Se este for o caso de alguém tentem com outro root.logo que possa irei testar, amanhã ou durante o fds.

#7 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 19:25

ainda não experimentei esta rom, mas a oficial 2.2.2 que está no início da secção do X5 consegui com o SuperBoot. o z4root bloqueou http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png .

#8 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 14:20

acabei de testar esta rom.em termos gráficos está idêntica à stock da TMN como tal nada poarecida com uma que saiu depois com os icones com umas molduras todas folclóricas. Portanto ponto positivo aqui.Em relação ao funcionamento, está extremamente rápida, fluída e muito sensivel ao toque.E o grante ponto positivo, é bug free e tudo funciona de forma harmoniosa e na perfeição.Resumindo, à parte do aspecto ultrapassado é uma rom que está mesmo muito boa e superou em muito as minhas expectativas.Vou pensar muito seriamente quando a Huawei lançar o Gingerbread se não me fico por aí. Começo a ficar um pouco farto dos bugs constantes das custom roms, nunca funcionam a 100%. :)

#9 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 16:06

acabei de testar esta rom.em termos gráficos está idêntica à stock da TMN como tal nada poarecida com uma que saiu depois com os icones com umas molduras todas folclóricas. Portanto ponto positivo aqui.Em relação ao funcionamento está extremamente rápida, fluída e muito sensivel ao toque.E o grante ponto positivo, é bug free e tudo funciona de forma harmoniosa e na perfeição.Resumindo, à parte do aspecto ultrapassado é uma rom que está mesmo muito boa e superou em muito as minhas expectativas.Vou pensar muito seriamente quando a Huawei lançar o Gingerbread se não me fico por aí. Começo a ficar um pouco farto dos bugs constantes das custom roms, nunca funcionam a 100%. :)

Já a vou testar, mas o download está a 140 KB por segundo... :angry:

#10 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 16:38

Está quase, mas agora está a 40kb :angry:

#11 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 16:50

Sim é lento.Atenção que isto não se instala da mesma forma que uma custom rom, sabes isso certo?Dentro do ficheiro vem la um pdf com a explicação.

#12 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 17:12

Sim, eu sei. É por a pasta "dload" na raiz do sd card e ir ao modo Bootloader.Já fiz o download e daqui a pouco instalo.

#13 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 18:47

Já a instalei e acho que vou voltar para a MIUI. Não noto muita diferença entre esta ROM e a que está no início da secção do X5, apesar de que esta está um pouco mais rápida. Prefiro esperar pelo 2.3 da Huawei.Aqui estão os resultados:Antutu Benchmark - 2197Neocore - 44.0 FPSEDIT: Reparei que ao instalar esta ROM substituiu-me a ClockworkMod recovery pela stock.
  • Some Dude gosta disto

#14 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 29 September 2011 - 20:14

está muito mais rápida e o ecrã muito mais sensível.Em relação ao CWM, sim ao instalares uma stock rom volta tudo à estaca zero.Tens que voltar a fazer o root e a instalar a recovery.Mas é a tal coisa, uma boa alternativa para quem quer uma rom limpa e bug free

#15 iNSPiRE

iNSPiRE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 00:11

está muito mais rápida e o ecrã muito mais sensível.Em relação ao CWM sim ao instalares uma stock rom volta tudo à estaca zero.Tens que voltar a fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.[b']Mas é a tal coisa, uma boa alternativa para quem quer uma rom limpa e bug free[/b]

Exacto. Ao menos, até agora, tanto quanto sei, não há nenhuma acção definitiva em termos de custom roms.Ou seja, qualquer que seja a alteração que se faça, dá sempre para voltar a instalar um kernel/ROM de origem, garantindo que a garantia ainda nos safa caso seja necessário.

#16 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 16:31

Pessoal, esta ROM funciona no U8800 da TMN? É que estive a ler em vários foruns e o U8800 PRO tem um CPU e chip WIFI diferentes do U8800 normal (TMN)

#17 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 16:49

Pessoal esta ROM funciona no U8800 da TMN? É que estive a ler em vários foruns e o U8800 PRO tem um CPU e chip WIFI diferentes do U8800 normal (TMN)

Sim, funciona. Instalei no meu e arrancou.

#18 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 16:53

Thanks pela resposta!A nivel de bateria, wifi que te parece essa ROM?

#19 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 September 2011 - 16:55

funciona na perfeição, senão não a teria colocado aqui....

#20 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 17:03

Lol, não estou a duvidar, só mesmo a confirmar se seria para a versao TMN porque também há o U8800 PRO e nao queria ficar com um tijolo ;)De momento estás com esta ou MIUI?

#21 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 17:10

Que eu saiba o U8800 PRO ainda não foi lançado. Pelo menos aqui em Portugal.pjovp, ao instalares esta ROM conseguiste entrar no Android à primeira?

#22 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 17:25

pjovp ao instalares esta ROM conseguiste entrar no Android à primeira?

Porque perguntas isso? A ti não te deu?

#23 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 17:46

pjovp ao instalares esta ROM conseguiste entrar no Android à primeira?

Porque perguntas isso? A ti não te deu?

Depois de instalar a ROM no bootloader, deixei a carregar o X5 e depois liguei-o. Ficou no IDEOS e tirei a bateria. Depois voltei a ligar o telemóvel e apareceu:"Formatting DATA""Formatting CACHE"Depois reiniciou e ficou no IDEOS.E voilá! :D Voltei a tirar a bateria e consegui entrar no Android.

#24 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 September 2011 - 18:54

é só seguir os passos do pdf e instalar.demora um bom bocado, nomeadamente no ecrã IDEOS.
  • DroidBoy gosta disto

#25 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 19:03

é só seguir os passos do pdf e instalar.demora um bom bocado nomeadamente no ecrã IDEOS.

ok, obrigado :D . pensei que já tinha atualizado mal o x5