Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de som no Monte Carlo


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 7volumes

7volumes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 09:49

Boas a todos, adquiri recentemente um Monte Carlo depois de ter tido durante um ano um Boston, e até agora nada de grave a apontar em relação ao equipamento. Já tive alguns dos problemas aqui enunciados mas todos fácilmente resolvidos com a vossa ajuda ;) . Neste momento estou com um problema que penso ser também igualmente fácil de resolver, quando recebo uma chamada , o som do telefone passados 2 ou 3 segundos fica "abafado" ou seja perde a nitidez. Na reprodução de audio não tenho esse problema e inclusivé já tentei definir vários toques diferentes em mp3 ou mesmo os de origem e o problema persiste.Alguém tem alguma ideia do que poderá ser ou como resolver?Cumps,Ricardo

#2 7volumes

7volumes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 19:59

Só para não causar qualquer tipo de confusão acerca do problema, a tal perda de nitidez no som é no toque de chamada... e não em comunicação Cumps, Ricardo

#3 7volumes

7volumes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 09:34

Hmmm .... :unsure: , ninguém tem uma ideiazita do que poderá ser ? Abraços,Ricardo

#4 pedrocorde

pedrocorde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 12:46

Mesmo em comunicação não te parece que as pessoas que estão a falar contigo estão no fundo de um poço???...eu tinha esse problema, optimus com ele deram-me um novo na hora!!Mas a meu ver parece-me problema de software, quem sabe com uma alteração de rom, se calhar resolvesse isso...mas como estava na loja aproveitei e fiquei com um telemovel novo;).

#5 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2011 - 17:04

Eu estou com o mesmo problema, alguém tem novidades sobre isto? 7volumes conseguiste resolver?

#6 _[GT]_

_[GT]_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 October 2011 - 19:42

eu tenho um montecarlo e não noto esse problema...

#7 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 22:39

Pois, não é sempre... Fui à optimus mostrar-lhes e lá não fez, cheguei a casa e fez pelo menos uma vez.. Nem sei ;)

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 01 November 2011 - 18:02

(Movido)

#9 Carlos3005

Carlos3005

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 17:44

Boas. estou com o mesmo problema...E então decidi pesquisar na net e já me registei aqui.Que me acconselhas a fazer?é que já o comprei há 18 dias e já não me dão um novo e queria saber se dá pra resolver isto sem ter que o mandar para reparar...Aguardo resposta.Obrigado

#10 pedrocorde

pedrocorde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 18:55

eu acho que talvez seja de uma opção que tem que é a de virar o telemovel para baixo ele fica em silencio, quando esta a chamar será disso??

#11 Carlos3005

Carlos3005

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 20:10

não é esse o problema, pois tenho isso desactivado....

#12 pedrocorde

pedrocorde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 23:15

pois eu tb tinha mas pode ser por causa desse sensor...

#13 Carlos3005

Carlos3005

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2011 - 10:54

entao como resolveste esse problema??

#14 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 November 2011 - 00:27

Esses problemas são com a ROM Stock? Ou com alguma ROM que tem o Dolby Digital Sound?Parece-me que poderá ser disso...

#15 Carlos3005

Carlos3005

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 11:53

não sei... tou a ver que tenho mesmo de o mandar para reparar... é que não me apetecia nada......

#16 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 November 2011 - 12:39

não sei... tou a ver que tenho mesmo de o mandar para reparar... é que não me apetecia nada......

Não sabes se tens a ROM stock? :DMudaste alguma coisa no firmware do teu Monte Carlo? Está de origem?Se sim, deves ter uma aplicação chamada Dolby Digital Sound(salvo erro é assim), tenta desinstalar ou desactivar.

#17 pedrocorde

pedrocorde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 14:40

é disso mesmo D3abL3...com a rom da cm, não acontece nada disso....

#18 7volumes

7volumes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 15:07

No meu caso tenho rom de origem e não tenho nenhuma aplicação Dolby Surround instalada ( penso eu pelo menos... a não ser que o PowerAmp tenha incluído ) ...

#19 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 November 2011 - 15:49

Sinceramente não tive a ROM stock mais de 5 minutos para poder dizer se essa aplicação está visível ou não, mas garanto-te que é um problema da ROM da Optimus.Tanto eu como o pedrocorde temos a CM e esse problema não se coloca.Por isto penso que seja problema da ROM da Optimus, porque a CM não tem o Dolby.Talvez queiras pensar em mudar de ROM, eu aconselho a CM7.

#20 Carlos3005

Carlos3005

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 18:26

pessoal desculpem lá mas isso pra mim é tudo chinês...se me pudessem "fazer um desenho" :)agradecia imenso mesmo...já andei aqui a ver aplicações e não encontro. o meu telefone está de origem.apenas instalei uma aplicação de cinema.Obrigado. aguardo resposta

#21 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 10 November 2011 - 20:13

pessoal desculpem lá mas isso pra mim é tudo chinês...se me pudessem "fazer um desenho" :)agradecia imenso mesmo...já andei aqui a ver aplicações e não encontro. o meu telefone está de origem.apenas instalei uma aplicação de cinema.Obrigado. aguardo resposta

Não posso afirmar, mas talvez o Dolby não esteja listado nas aplicações na ROM de origem, mas está presente, e acho que é isso que provoca esse problema do som.Tal como disse, a melhor forma de resolver talvez seja mudar a ROM.Ver aqui(a ROM que recomendo): http://androidpt.com...45825&Itemid=61

#22 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 00:32

Caros,Eu tinha o problema com a CM7, com a BLUEMONTE e com a rom de Origem. Com qualquer ringtone, com ou sem o dolby activo, com ou sem sensor de virar para baixo.No entanto reparei que quando fui à loja da optimus do vasco da gama não consegui reproduzir o problema, quando cheguei a casa voltou a acontecer, lembrei-me de uma coisa, se calhar no vasco da gama há mais/menos rede que em minha casa, sei que em minha casa a meio os telemóveis andam sempre a saltar entre 3G e 2G. Então comecei a experimentar com o ter apenas o 2G ou o 3G activo, e fiquei sem o problema, parece-me tão absurdo que assumo que tenha sido alguma coincidência, de qualquer forma tentem e digam-me se resolveu.O telemóvel é da minha mulher, agora com apenas o 2G activo (ela não tem plano de dados, usa apenas wifi), com a bluemonte, o telefone gasta ai 5% de bateria por dia, até fico parvo. E é mais fluido que o meu Galaxy S com ROM do ONE.

#23 Carlos3005

Carlos3005

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 01:45

o meu tá sempre em 2g e acontece. só uso wi-fi...relativamente a alterações de rom, não percebo nada e acho que não me vou meter nisso...resta-me mandá-lo pra reparar, infelizmente...

#24 mmac

mmac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 19:00

Eu tenho problemas com o micro penso eu, tenho á um mes mas não notava nada eu ouvia bem as pessoas so que quando estava com elas diziam-me que ouviam muito mal e se estava no fundo de um poço. Fiz o teste com outro amigo trocando as telemoveis e confirmei que era verdade. Garantia com ele, ainda estou a espera, mas desde ja digo que estou arrependido. Só ouço dizer mal deles e os problemas são mais que muitos.

#25 7volumes

7volumes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 23:03

Boas a todos,Confirmo que o problema que estava a ter era derivado á ROM da Optimus. Instalei a cm7 e desde então nunca mais me aconteceu... tinha já tentado de tudo antes de decidir instalar a cm7 mas sem qualquer efeito.Cumps,ricardo.