Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão SD não detectado


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 21:37

Boas,Já há algum tempo que ando para vos perguntar o seguinte:- Desde que instalei a CyanogenMOD, deixei de ter acesso ao cartão SD. Ou seja, aparece-me um "externalSD" mas a pasta está vazia. No entanto, se colocar o cartão noutro telefone já me aparecem os cerca de 6 GB de fotos, músicas e vídeos que tenho neste cartão.Alguém me sabe dar uma explicação para isto acontecer? Já fiz mount e dismount sdcard e mesmo assim nada!Cumps,ND
  • Rebdert gosta disto

#2 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 22:19

Penso que isso já foi resolvido há algum tempo, tinha a ver com o bootloader. Instala uma das últimas nightlies (127, por exemplo) que isso deve ficar a funcionar.

#3 cereal86

cereal86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 242 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Galaxy Note 3 (N9005)

Mensagem publicada 25 September 2011 - 19:16

neste rom não está como external sd, mas está com emmc, na mesma pasta!

Vendo: nada | Feedback


#4 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 21:48

Pois, de facto tenho a pasta emmc, mas está vazia. Mas quando coloco o SD noutro telefone, consigo aceder a todos os ficheiros.

#5 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 18:38

Estás a usar bootloaders Froyo ou Gingerbread? Tens que usar os bootloaders gingerbread para evitar esse tipo de problemas...

#6 cocas

cocas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 21:24

Já tive este problema. Este erro acontece se se fizer flash de uma gingerbread para a cm7. Se fizeres de uma froyo para cm7 fica ok.Cumprimentos

#7 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 23:33

Neste caso então, a solução passa por voltar ao Froyo e depois voltar a colocar a CM7. É isso?Não haverá outra alternativa mais prática? :silly:

#8 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 23:35

Háhttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=121&id=227903&Itemid=61#227911

#9 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 23:50

Háhttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=121&id=227903&Itemid=61#227911

Desculpa a minha ignorância, mas como é k faço isso? :blush:

#10 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:04

http://download.cyan...ice=galaxysmtd- faz backup (não vá alguma coisa correr mal) na aplicação ROM Manager, em Backup Current ROM- espera que faça o reboot e backup- descarrega a última nightly (143) do url que pus no inicio para o cartão de memória interno (sdcard)- vai à aplicação ROM Manager e selecciona "Install ROM from SD Card", escolhe o zip que fizeste download, não alteres nada do que está escolhido e pressiona OK- espera que faça reboot e instale a versão nightly do CM7- verifica se está com a versão recente em Settings -> About phone -> Mod version

#11 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:21

http://download.cyanogenmod.com/?device=galaxysmtd- faz backup (não vá alguma coisa correr mal) na aplicação ROM Manager em Backup Current ROM- espera que faça o reboot e backup- descarrega a última nightly (143) do url que pus no inicio para o cartão de memória interno (sdcard)- vai à aplicação ROM Manager e selecciona "Install ROM from SD Card", escolhe o zip que fizeste download, não alteres nada do que está escolhido e pressiona OK- espera que faça reboot e instale a versão nightly do CM7- verifica se está com a versão recente em Settings -> About phone -> Mod version

Já fiz e não assumiu a nova nightly. Ao instalar a rom, qual a opção que devo escolher: Backup Existing ROM, Wipe Data and Cache ou apenas Wipe Dalvik Cache????

#12 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:24

Já fiz e não assumiu a nova nightly. Ao instalar a rom qual a opção que devo escolher: Bac[b']kup Existing ROM[/b], Wipe Data and Cache ou apenas Wipe Dalvik Cache????

Que parte de "não alteres nada do que está escolhido e pressiona OK" é que não percebeste?Porque é que dizes que não assumiu a nova nighly? Falhou em algum dos passos? O que aparece na "Mod version"?

#13 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:29

Aparece precisamente o mesmo que aparecia antes: CyanogenMod-7.1.0-RC1- GalaxySE continuo sem ter acesso ao cartão SD :(

#14 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:42

Falhou em algum dos passos?Especialmente neste: "vai à aplicação ROM Manager e selecciona "Install ROM from SD Card", escolhe o zip que fizeste download, não alteres nada do que está escolhido e pressiona OK"?Neste passo,foi escolhido o zip correcto? (cm_galaxysmtd_full-143.zip)o telemóvel fez reboot e instalou a ROM?deu algum erro a instalar a ROM?

#15 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 01:20

Não me parece que ele instala, pois assim que ele reinicia, começa a instalar, mas rápidamente reinicia outra vez, sem que dê tempo de ver se aparece algum erro ou não. Pensi que fosse um procedimento normal, mas pelos vistos não é. Alternativas???

#16 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 09:00

Consegui!!! :woohoo: Tive que iniciar em recovery Mode, e manualmente escolher o ficheiro cm_galaxysmtd_full-143.zipRealmente, o que seria de mim sem a vossa ajuda.Um abraço a todos os que, de uma certa forma, tentaram ajudar-me. E especialmente para ti, japc, obrigado pela paciência B)

#17 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 12:31

Fazer isso no ROM Manager deveria ter sido a mesma coisa mas prontos :)E o cartão externo, já funciona ?
  • nunod75 gosta disto

#18 nunod75

nunod75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 13:05

Pois devia, mas tentei dezenas de vezes e não dava.O cartão externo funciona na perfeição :D e actualizou a versão do Android para 2.3.7 ;) Mais uma vez, obrigado!

#19 Ffslemos

Ffslemos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Gondomar
  • Samsung Galaxy S4 i9505

Mensagem publicada 04 August 2013 - 18:18

ola pessoal

 

eu acabei de flashar a ultima versão 10.1 e estou com o mesmo problema...

le o sd card externo mas quando vou ao gestor de ficheiros aparece como se estivesse vazio

 

alguém me pode dar uma ajuda?

 

desde já obrigado



#20 Alexandre Silva

Alexandre Silva

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 615 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Rio Tinto
  • GT-i9305 e GT-i9505

Mensagem publicada 04 August 2013 - 18:26

ola pessoal

 

eu acabei de flashar a ultima versão 10.1 e estou com o mesmo problema...

le o sd card externo mas quando vou ao gestor de ficheiros aparece como se estivesse vazio

 

alguém me pode dar uma ajuda?

 

desde já obrigado

 Boas,

Tens PM. 

 

Aos restatntes, a pm não tem a solução do tópico em questão!

 

Julgo que nesta versão, o cartão SD tem a designação emmc. Vejam lá sff e digam algo depois.


Model: GT-i 9505 ROM: Stock

Model: GT-i 9305 ROM Stock