Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ligação por LAN


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 09:48

Bom dia.É possível o Huawei estar ligado por a um LAN (pc com win) vi USB?A ideia era usar a net para descargas uma vez que não há wireless.Obrigado.

#2 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:00

Não faço ideia, mas também gostava de saber se é possível.Só em casa é que tenho wireless, no trabalho tenho de gastar o plafond do meu cartão....

#3 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:34

Ligação física??!!!??Porque não levas uma placa wireless usb crias um hotspot como ohttp://www.connectify.me/' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'> http://www.connectify.me/ ?

#4 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 08:38

Sim ligação física. É impossivel?

#5 Machadix

Machadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 09:24

mas o que queres é ter o tlm ligado a um computador e o mesmo funcionar como modem de acesso internet certo?se é isso sim, os telemóveis são identificados como modems, caso o software do tlm não tenha um "dialer", isto é uma espécie de software para acesso internet (desconheço porque não tenho o modelo) senão criar um novo acesso "Dial Up Connection" com o nº de acesso *99# (no caso da TMN). a linha de dados das operadoras ajudam no que for necessário

#6 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 09:26

Quero o contrário. Ligar o telemovel ao PC e aproveitar a NET do PC, ligando-me à LAN.

#7 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 10:46

Quero o contrário. Ligar o telemovel ao PC e aproveitar a NET do PC ligando-me à LAN.

Exactamente.Eu também.

#8 Machadix

Machadix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 10:58

ligar o tlm ao computador para do telemóvel aceder à internet (aproveitando a internet do computador) certo?LAN = Local Area Network, isto é rede interna, intranet, redes "privadas" e afins (não é isto pois não?)Internet e não Intranet certo?por acaso nunca fiz esse teste mas com android nunca consegui isso, apenas com win-mobile através do activesync...

#9 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 12:03

Desculpa, não me expliquei bem.Eu quero as 2 coisas, ligando-me por USB:a) aceder à LAN onde está o pcb) aceder à Internet através do pcAlguem sabe se é possivel?

#10 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 12:41

Desculpa não me expliquei bem.Eu quero as 2 coisas, ligando-me por USB:a) aceder à LAN onde está o pcb) aceder à Internet através do pcAlguem sabe se é possivel?

Idem.

#11 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 21:54

Bem....Aceder à net no telemóvle através do pc é possível com uma placa WIFI usb no pc e o programa que mencionei anteriormente, podes aceder a ficheiro nesse pc.Ligar o telemóvel à rede onde está ligado o pc, só é possível se a tua empresa tiver um access point ou router wireless nessa rede. Se não entendes o que escrevi, não te posso ajudar mais...

#12 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 00:29

A tua net em casa é fixa certo só por cabo RJ45 é que tens accesso a net certo??? O teu pc tem que SO e é portatil ou de torre e se for de torre tem alguma placa wireless???

#13 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 07:17

Amigos, não tenho placas wireless! Se tivesse este problema não se punha.Obrigado na mesma.

#14 AfonsoBastos

AfonsoBastos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 09:24

Bom dia.A questão é usar a net do pc para downloads do telemóvel tipo os smartphones com win mobile, uma vez que no local que pretendo não há wireless.Ou é ou não é possível, nada mais que isso.Obrigado.

#15 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 12:10

Estão os dois a falar o mesmo.Só que os amigos pmcs86 e Ramapitecus estão a dar uma solução que passa por criar uma rede wireless, o nosso amigo tampaoCongelado pretende uma solução de reverse tethering.Até agora não vi nenhuma solução de reverse tethering para o nosso X5, mas com a criação de uma rede wireless é possível solucionar o problema

#16 Ramapitecus

Ramapitecus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 07:00

Estão os dois a falar o mesmo.Só que os amigos pmcs86 e Ramapitecus estão a dar uma solução que passa por criar uma rede wireless o nosso amigo tampaoCongelado pretende uma solução de reverse tethering.Até agora não vi nenhuma solução de reverse tethering para o nosso X5, mas com a criação de uma rede wireless é possível solucionar o problema

Não falei em reverse tethering exactamente por desconhecer uma solução....

#17 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 September 2011 - 08:38

Actualmente existe uma reverse engering para fazer isso , apesar de estar em beta dá para usar a net do PC por cabo usb :) , neste PC não tenho de momento o link com isso , mas no outro penso que tenho lá isso e depois coloco cá.

#18 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 20:02

[quote name="Ramapitecus" post=229251][quote name='"kari0ca" post=228923]Estão os dois a falar o mesmo.Só que os amigos pmcs86 e Ramapitecus estão a dar uma solução que passa por criar uma rede wireless o nosso amigo tampaoCongelado pretende uma solução de reverse tethering.Até agora não vi nenhuma solução de reverse tethering para o nosso X5' date=' mas com a criação de uma rede wireless é possível solucionar o problema[/quote']Não falei em reverse tethering exactamente por desconhecer uma solução....[/quote]Quando eu falei que estavam a falar no mesmo, referia-me a usar a net do pc no telemovel, no entanto há duas soluções para resolver o problema, e cada um estava a falar de uma solução.

#19 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 01:12

Pois a minha solução passava mesmo por uma rede interna wireless por isso fiz essas questoes... Sem ser assim nao sei mais no entanto pelos vistos á soluçoes por isso vamos aguardar o ruben dizer algo...