Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Drivers GPS do nexus


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:08

OláTenho andado a testar os drivers Gps do Nexus juntamente com o Judge e estamos convencidos que têm alguma melhoria em relação aos actuais do galaxy.Para além de permitirem fix's com o máximo de 5 metros de precisão (máximo de 10 metros com os drivers do Galaxy), aparentemente permitem fix's mais rápidos. Não aparentam ter nenhuma desvantagem.Está ainda incluído o gps.conf quick fix que já está presente na rom V17 e que também contribui para um fix mais rápido.Após a instalação dos drivers o primeiro fix é super lento, uma vez que apaga todos os dados guardados. Uma ligação de dados activa permite ultrapassar este problema.Fica o link para os drivers do Nexus:http://www.mediafire.com/?pay3watv2umx36hE o habitual restore para o caso de quererem voltar atrás:http://www.mediafire.com/?h4ysslh412xytleAbraços
  • SprinOrackic gosta disto

#2 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:18

Bem me parecia que andavas a cozinhar qualquer coisa para o GPS :)Obrigado por mais uma melhoria. Não páras! :)Apenas uma sugestão. Sempre que formato o tlm, depois tenho de ir às settings do GPS e mudar o valor da Accuracy de 50 para 30.Visto que é uma melhoria, não consegues implementar o valor 30 "na raiz da rom"? Para evitar ter de ir lá sempre mudar o valor sempre que se faz instalação Wipe. Deve haver imensa gente que se esquece ou que nem sabe deste "truque".Quanto a estes drivers do Nexus tira-me só a dúvida...se os instalar agora e depois instalar nova rom Wipe, tenho de os instalar novamente ou eles ficam modificados "para sempre"?Abraço e Karma

#3 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:34

Bem me parecia que andavas a cozinhar qualquer coisa para o GPS :)Obrigado por mais uma melhoria. Não páras! :)Apenas uma sugestão. Sempre que formato o tlm depois tenho de ir às settings do GPS e mudar o valor da Accuracy de 50 para 30.Visto que é uma melhoria, não consegues implementar o valor 30 "na raiz da rom"? Para evitar ter de ir lá sempre mudar o valor sempre que se faz instalação Wipe. Deve haver imensa gente que se esquece ou que nem sabe deste "truque".Quanto a estes drivers do Nexus tira-me só a dúvida...se os instalar agora e depois instalar nova rom Wipe, tenho de os instalar novamente ou eles ficam modificados "para sempre"?Abraço e Karma

OláSe fizers um wipe à rom, continuam lá os drivers do Nexus. Se instalares outra rom, mesmo que seja em update eles vão embora. Se encontrar o parametro accuracy nos settings mudo-o.Abraços

#4 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:49

Bem me parecia que andavas a cozinhar qualquer coisa para o GPS :)Obrigado por mais uma melhoria. Não páras! :)Apenas uma sugestão. Sempre que formato o tlm depois tenho de ir às settings do GPS e mudar o valor da Accuracy de 50 para 30.Visto que é uma melhoria' date=' não consegues implementar o valor 30 "na raiz da rom"? Para evitar ter de ir lá sempre mudar o valor sempre que se faz instalação Wipe. Deve haver imensa gente que se esquece ou que nem sabe deste "truque".Quanto a estes drivers do Nexus tira-me só a dúvida...se os instalar agora e depois instalar nova rom Wipe, tenho de os instalar novamente ou eles ficam modificados "para sempre"?Abraço e Karma

OláSe fizers um wipe à rom, continuam lá os drivers do Nexus. Se instalares outra rom, mesmo que seja em update eles vão embora. Se encontrar o parametro accuracy nos settings mudo-o.Abraços

Ok.Neste caso então se calhar podias pôr os drivers do Nexus nos aditivos. Que te parece? Sempre é uma mais valia "para os teus clientes"...Eu por acaso não faço a mínima ideia onde está esse valor senão até te tentava ajudar. Sorry :PAbraço ;)

#5 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 16:47

OláPara já prefiro pôr aqui para se ir testando com calma. Se funcionar direito com toda a gente e com vantagens reconhecidas, ponho no proximo update. É esse o planoAbraços

#6 Judge

Judge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 18:19

BoasPosso confirmar que estes drivers são os melhores que já vi!Testei algum tempo juntamente com o Zancum e já não quero mudar de drivers.Só para verem, agora consigo fazer fix com o tempo de .... 0(zero) segundos a maior parte das vezes!Outras quando demora mais um pouco vai prós super lentos 2 ou 3 segundos lolÉ brutal, mas não garanto que seja assim para toda a gente visto que alterei o hardware um pouco quando deixei de ter GPS!Quem quiser ver a alteração está na parte "Modo Definitivo"http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=205215&Itemid=61Só tenho a agradecer ao Zancum por ter descoberto estes drivers e os ter testado ;)Abraços

#7 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:21

OláTenho andado a testar os drivers Gps do Nexus juntamente com o Judge e estamos convencidos que têm alguma melhoria em relação aos actuais do galaxy.Para além de permitirem fix's com o máximo de 5 metros de precisão (máximo de 10 metros com os drivers do Galaxy) aparentemente permitem fix's mais rápidos. Não aparentam ter nenhuma desvantagem.Está ainda incluído o gps.conf quick fix que já está presente na rom V17 e que também contribui para um fix mais rápido.Após a instalação dos drivers o primeiro fix é super lento, uma vez que apaga todos os dados guardados. Uma ligação de dados activa permite ultrapassar este problema.Fica o link para os drivers do Nexus:http://www.mediafire.com/?pay3watv2umx36hE o habitual restore para o caso de quererem voltar atrás:http://www.mediafire.com/?h4ysslh412xytleAbraços

Ora ai esta mais uma grande descoberta da tua parte. Quase de certeza que e aprovado a 100%, a fazer download e depois testar.Obrigado e abraçoKarma pra ti

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:52

Estou aqui a experimentar os drivers e qual a melhor configuraçao partindo do principio que se usa o AngryGPS ?Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#9 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 19:55

OláVê este post:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=205215&Itemid=61Abraços

#10 Pocket

Pocket

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 10:05

Bom dia Estava a tentar aplicar esta alteração ao meu sgs mas reparei que nao tenho a pasta meta-inf como poderei fazer isto Edit: Esqueci.me de referir que tenho a rom Miuicupts

#11 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 10:51

OLáNão sei o que queres dizer com não teres a pasta meta-inf. Isto não é para copiar para lado nenhum. É para instalar por cwm e não faço a menor ideia, se depois de instalares, o teu gps fica melhor, pior ou se trabalha ou não. Este ficheiro é para esta rom. A responsabilidade do que acontecer se instalares este fix, é apenas tua.ABraços

#12 Pocket

Pocket

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 11:29

Obrigado pela informação, sendo assim não vou sequer experimentarcupts

#13 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 September 2011 - 15:52

Obrigado pela informação sendo assim não vou sequer experimentarcupts

Por aqui tudo a funfar bem, ficheiros a adicionar em futuras actualizaçoes da ROM, obrigado Zancum Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#14 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 22 September 2011 - 18:33

Boas, aqui drivers instalados e tudo OK, mas vou ser sincero, não noto diferença nenhuma....pois já o achava muitíssimo rápido.....

#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 September 2011 - 18:52

Boas aqui drivers instalados e tudo OK, mas vou ser sincero, não noto diferença nenhuma....pois já o achava muitíssimo rápido.....

Eu acho que com estes consgio apanhar mais satelites, chego a ter todas as barras com sinal coisa que com o do SGS nao acontecia.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 03 October 2011 - 11:50

Bem, depois de uma semana a testar estes drivers, voltei aos originais.......não notei grande diferença, mas com o GPS a "Frio" acho que os do nexus demora muito mais tempo a captar os satelites.Com os drivers de stock a "frio" fixa em cerca de 20-30 segundos, com os do nexus 30 seg.-2 minutos ás vezes mais, até pode ser por captar mais satelites........

#17 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 13:05

OláEsta rom é desde o inicio um pretexto para partilhar as rom’s que faço para mim e que correspondem ao modo como eu gosto de usar este telefone. Sempre foi assim e sempre será. Partilho as rom’s que faço e que gosto. Não faço rom’s para serem populares, para terem muitos downloads ou para agradar a quem quer que seja.Desde o inicio tem sido incluídas nesta rom, algumas soluções que melhoram a experiência de utilização deste telefone. Soluções tais como o BLN e o som voodoo estão presentes desde a primeira rom que fiz e mantêm–se passados estes meses, mesmo que algumas vezes tenha sido difícil implementar essas modificações.Outras soluções têm sido implementadas, tais como o TW4 launchers alternativos etc, que correspondem à necessidade de esta rom ter permanentemente os mais recentes mod’s disponibilizados para este telefone.Sem querer fazer uma rom significativamente diferente da stock, sempre pretendi que o aspecto desta rom fosse o mais possível semelhante às rom’s Samsung. Nalguns momentos foram introduzidas alterações pontuais, que relectem alguns mod’s que têm sido disponibilizados pela comunidade Android, que na minha opinião são interessantes e que podem e devem estar presentes nesta rom. Como pressupõem alterações estéticas, serão do agrado de alguns e provocarão desagrado noutros, é inevitável.Por este motivo acabei por deixar a rom com o TW3, embora pessoalmente use o Go Launcher. Como temos tido a felicidade de ter utilizadores disponíveis que nos presenteiam com uma versão Light, inicialmente o dj_suca e agora o TugaPower, deixo-lhes a eles a responsabilidade de fazerem as rom’s mais inovadoras em termos de design, mantendo a rom que faço mais próxima da stock. Este facto, obviamente não me impede de incluir mod’s que ache interessantes e que de algum modo alterem o aspecto desta rom.Foi assim que surgiram inevitavelmente alguns mod’s que têm permanecido. Desde há muito que esta rom tem 5 lockscreen’s, mas tarde 8, depois 9 e actualmente 10 lockscreens. Para quem não entende para que servem 10 lockscreen’s numa rom: servem para escolher um e usá-lo. Cada um de nós usa apenas um. Mas todos podem escolher, entre os 10, qual preferem. Mais recentemente foi introduzido o extended menu configuravel. A lógica é a mesma dos 10 lockscreen’s. Basta mudar uma vez. Mas cada um pode configurar segundo as suas necessidades. Se o default estiver bem, encantado na mesma.Esta rom desde o inicio que é feita para utilizadores com pouca experiência de configuração de telefones. Tem sido sempre, uma forma simples, e acessível para a maioria, de ter uma rom personalizada com poucos conhecimentos. Qualquer um pode ter a possibilidade de escolher um lockscreen ou ter o BLN ou som voodoo sem necessidade de saber o que é necessario mudar. Esta rom foi feita para que aqueles que não sabem ou não têm tempo para implementar estes melhoramentos, as pudessem ter, com o mínimo trabalho. Os conhecedores avançados não necessitam desta rom para nada, porque facilmente podem incluir as funcionalidades que desejam em qualquer rom. Sempre foi assim e sempre será.Para finalizar, lamento não poder continuar a responder a todos os post’s que são postos nesta secção. Fazer as rom’s, publicar, com os inevitáveis post’s e upload’s e assistir todos os que têm problemas, tem sido muito cansativo. Por esse motivo reduzi a minha participação, ficando apenas a responder aos problemas em que posso ajudar. É essa a razão pela qual, não tenho comentado, comentários. Quero aproveitar para agradecer a todos os que têm usado e desfrutado desta rom e aqueles que com a sua participação, têm ajudado quem tem dificuldades e enriquecido esta comunidade e a experiência de todos nós.Abraços