Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

3G Speedup - Configuração GPRS/3G/HSPA adequada ao SGS II


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 September 2011 - 07:43

Bom dia,Venho-vos deixar mais uma pequena configuração que pode fazer toda a diferença nas velocidades de download e upload quando se usa o GPRS/3G/HSPA.Links:- ultra.slim.ONE.PT.SGSII.KH3.3GSpeedup.zip- ONE.PT.SGSII.KH3.3GSpeedup.zipO feedback é obrigatório.Um abraço.
  • AustAdmilk gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 07:59

Boas One, Olha só podemos aplicar este "patch" na tua rom ou noutras?Abraço

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:16

Boas One Olha só podemos aplicar este "patch" na tua rom ou noutras?Abraço

Bom dia,Não será prudente aplicar noutras rom's pois trata-se da substituição do build.prop.Se quiseres editar o build.prop da tua rom, estes são os parâmetros que deves adicionar:ro.ril.hsxpa=2ro.ril.gprsclass=12ro.ril.hsdpa.category=14ro.ril.hsupa.category=6Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:31

[quote name="on.one" post=226274][quote name='"mateusm" post=226244]Boas One Olha só podemos aplicar este "patch" na tua rom ou noutras?Abraço[/quote]Bom dia' date='Não será prudente aplicar noutras rom's pois trata-se da substituição do build.prop.Se quiseres editar o build.prop da tua rom, estes são os parâmetros que deves adicionar:ro.ril.hsxpa=2ro.ril.gprsclass=12ro.ril.hsdpa.category=14ro.ril.hsupa.category=6Deixa feedback.Um abraço.[/quote']Boas One , e como se faz isso? (Assim que perceber mais um pouco disto ponho a tua ROM no meu SG2 ;) )

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:36

Podes usar o SGS tools ou o root explorer por exemplo para editar o build.prop, é o que vou fazer, pois ja tenho o meu modificado....;)Gracias One

OnePlus 6 powered by Android


#6 -ph-

-ph-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 10:40

Após alguns testes com a aplicação SpeedTest.Net não consegui tirar uma conclusão clara.Sem a configuração do One tive como melhor resultado de 6,08mbps de download e 1,89 de upload.Com a configuração do One obtive como melhor resultado 6,42mbps de download e 2,39 de upload, apesar de em todos os outros testes ter sido menor.Acho que ouve um ganho não muito significativo das velocidades, tanto de download como de upload (a de upload foi a que se manteve mais alta em todos os testes).Conclusão: Acho que vale a pena aplicar a configuração ;) Espero que tenha ajudado :cheer:

#7 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 21 September 2011 - 11:05

Já vou baixar e testar, quando voltar aqui já terei feedback ;)...Usando o speednet.test, nao noto grandes diferenças, alguns testes deram inclusive valores inferiores antes de deste ficheiro, no upload antes dava-me 1500 a 1600 agora fico-me pelos 1300... Vou fazer mais testes mas usando mesmo o browser e afuns para ver se assim noto melhorias

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#8 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 14:13

Boas,Estas configurações melhoram a captação de rede ou são exclusivamente para ligação de dados.Noto que o SGS2 não é tão bom a captar rede como o HTC Magic que tenho. No mesmo local onde a barra "Sinal do telefone" (Definições -> Acerca do Telefone -> Utilização de Bateria ->clicar no gráfico) era verde escura no Magic, o que indicava apanhar boa rede, agora no SGS2 fica um amarelo esverdeado!Isto também acontece com estas novas configurações?Obraços

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 September 2011 - 15:06

BoasEstas configurações melhoram a captação de rede ou são exclusivamente para ligação de dados.Noto que o SGS2 não é tão bom a captar rede como o HTC Magic que tenho. No mesmo local onde a barra "Sinal do telefone" (Definições -> Acerca do Telefone -> Utilização de Bateria ->clicar no gráfico) era verde escura no Magic, o que indicava apanhar boa rede, agora no SGS2 fica um amarelo esverdeado!Isto também acontece com estas novas configurações?Obraços

Boa tarde,Ainda não tive oportunidade de fazer testes exaustivos. As configurações propostas vão de encontro às características do hardware do SGSII.No meu caso, o acesso via pacote de dados parece-me mais fluido.De qualquer maneira, estou a utilizar a nova rom ONE.II.PT.KI4 que me parece melhor que a KH3.Deixa-me disponibilizar a ultima versão para depois podermos todos ter a mesma base de comparação.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 14:51

Boas,Eu com o meu 3g ta tmn no testes com a aplicacao do speedtest nunca tive mais de 1.5mega de velocidade de download é normal? tenho a rede no máximo,Abraço

#11 Nokx

Nokx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 23:44

Gostaria de saber One se estas configurações também se podem aplicar nestas rooms mais recentes...com ics como a tua nova versão 1.4.. A LP7...será que existe algo deste gênero..que acelere a capacidade do modo de dados...? Obrigado..:)Sent from my GT-I9100 using Xparent Blue Tapatalk 2

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 13 April 2012 - 08:02

Gostaria de saber One se estas configurações também se podem aplicar nestas rooms mais recentes...com ics como a tua nova versão 1.4.. A LP7...será que existe algo deste gênero..que acelere a capacidade do modo de dados...? Obrigado..:)Sent from my GT-I9100 using Xparent Blue Tapatalk 2

Bom dia,Estas definições já fazem parte das rom ONE.II.PT à muito tempo. Estão incluídas.Um abraço.
  • Nokx gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 Nokx

Nokx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 00:14

Peço desculpa pela pergunta obrigado,ja percebi entao...ainda estou aprender...lol mais uma vez obrigado one...