Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configurar Entorno Android no Eclipse


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 07:48

Boas,Sou um iniciado, quer dizer nem me iniciei em android, mas sou programador noutras linguagens....Bem estou a tentar configurar o entorno Android no eclipse galileo. E até aqui parece que esta tudo mais ou menos bem.O problema é que não sou capaz de executar os projectos, já os adicionei e penso que estão compilados, mas não sei como configurar (ou o que me falta) para poder executar os exemplos que vêem no sdk do android.Bem para que vocês façam uma ideia vou dizer quais foram os meus passos.Primeiro descarguei o Eclipse Galileo, depois os .exe do sdk Android, onde instalei tudo o que havia para instalar(mais vale sobrar que fazer falta,jeje), depois modifiquei o PATH das variáveis para apontar há pasta tools do sdk.Por ultimo instalei o ADT do android no eclipse, e adicionei um exemplo,,,E agora não sei que passos me falta para poder abrir os exemplo...Desde já obrigado pela vossa atenção.Espero não estar a repetir POST.Abraços Pedro
  • AustAdmilk e StepRatte gosta disto

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 02 April 2010 - 07:55

Tens o teu terminal ligado ao PC?No caso de não teres terminal tens que configurar uma AVD (Android Virtual Device) no botãozinho com um telemóvel preto.

#3 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2010 - 09:02

Boas,Eu fiz isso, e criei com Android 2.1 Sdk, ja que não o tenho ligado.E na realidade abre como se fosse um telemóvel, mas depois não acontece nada, independentemente de em que botão do AVD eu clicar.Talvez seja pela versão com que crio o avd, não sei.desde ja muito obrigado pela atenção.Abraços

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 02 April 2010 - 11:49

Tens que esperar k ele arranque. No final do AVD arrancar ele supostamente inicia a aplicação. Se não iniciar, verifica o Log porque pode lá aparecer algum erro. senão aparecer nada de estranho (normalmente são linhas vermelhas), tenta iniciar novamente com o AVD já aberto.

#5 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2010 - 09:43

Boas,Muito Obrigado,É que era tão simples como esperar que ele arranca-se, mas infelizmente ainda não se me tinha ocorrido essa ideia, jejejeje...Bem vou ver se leio agora como programar, já que pelo menos o entorno já esta.Desde já muito obrigado...Abraços

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 04 April 2010 - 14:00

assim só por curiosidade, k é o entorno?!

#7 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 08:01

Boas,Pesso desculpa por algumas palavras, mas é que vivo em espanha e estou tão acostumado as palavras espanolas que quando escrevo em portugues saem-me....O Entorno chama-se aqui em espanha o ambiente onde se programa, neste caso o Eclipse + APN + JDK + SDK....Então a isso tudo junto, aqui chama-se entorno....Por acaso em portugues nem sei como se diz já que programo aqui em espanha.....Abraços

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 April 2010 - 08:10

weicap escreveu:

Boas,Pesso desculpa por algumas palavras, mas é que vivo em espanha e estou tão acostumado as palavras espanolas que quando escrevo em portugues saem-me....O Entorno chama-se aqui em espanha o ambiente onde se programa, neste caso o Eclipse + APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN + JDK + SDK....Então a isso tudo junto, aqui chama-se entorno....Por acaso em portugues nem sei como se diz já que programo aqui em espanha.....Abraços

Ah pronto :P Obrigado pela explicação. Aqui é "Ambiente de Desenvolvimento" não há nome nenhum especifico para isso.

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 10:47

r3pek escreveu:

Desenvolvimento" não há nome nenhum especifico para isso.

Também é costume chamar IDE, Integrated Developement Environment.

#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 13 April 2010 - 11:35

sismeiro escreveu:

r3pek escreveu:

Desenvolvimento" não há nome nenhum especifico para isso.

Também é costume chamar IDE, Integrated Developement Environment.

Mas isso é em ingles! :P

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 11:47

r3pek escreveu:

Mas isso é em ingles! :P

Yep, é como eu conheço e costumo falar com outro pessoal. Se disser IDE no contexto da programação toda a gente sabe o que é.

#12 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 14:08

jejejeje,,,,Agora já sei o nome......É que as como escrevo o que me vem a cabeça, as vezes não acerto....ObrigadoAbraços