Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda - Falta de espaço


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 09:51

Olá, preciso de ajudaEstou sempre com falta de espaço no X5.Tenho cartão SD de 8GB (5 disponiveis), tenho o cartão SD interno vazio (1,90GB disponiveis) e tenho cerca de 100mb na memoria interna.O problema é que as app's são sempre instaladas na memoria interna (acho eu) e depois tenho de passar manualmente para o cartão SD.Alguem sabe como alterar isto para passar a instalar automaticamente no cartão SD? Ja pesquisei no google e as soluções que encontrei não as consegui implementar.Agora outra dúvida.. acabando a memoria interna o telemovel nao devia usar a memoria do cartão SD interno?

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:06

Boas;Para a ultima questão: Não. :(Precisas de mover aplicações para o sd, para isso poderás precisar de uma aplicação app2sd ou links2sd, por exemplo:https://market.android.com/details?id=com.a0soft.gphone.app2sd&hl=pt_PTmas antes de saltares já para a frigideira deverás ler sobre o assunto, o que poderias ter feito se tivesses usado a pesquisa do forum ;)aqui:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=80&id=76963&Itemid=61tens umas dicas, mas lê mais um pouco até porque poderá estar desactualizado.Não te precipites para não dar asneira.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:10

ja li essas cenas mas não está muito claro para mim.Não sei se vou perder os dados, etc.Tenho movido as app's para o SD manualmente.Fico com uma duvida... nunca vou conseguir usar os 2GB de SD interno?!?!?!

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 12:00

nativamente tens a opção de enviar as apps para o sd, vai ao menu e na parte das aplicações podes escolher quais (apenas algumas, outras não podem ser movidas e outras não devem ser movidas como é o caso das apps que tenham widgets)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 12:07

mas quando envio as apps para o sd, vai para o SD externo e não interno...

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 12:18

hmmmm, pois isso já não sei, nem sequer dá hipotese de escolher?temos de perguntar por exemplo ao pessoal dos galaxy como é que eles optam entre a memoria interna e o sdnão fui grande ajuda :(Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 12:51

os do galaxy nao têm memória interna + sd interno. E dá para configurar a instalação apenas no SD.

#8 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 22:03

O melhor é fazeres o reparticionamento da memoria interna para teres mais espaço. Eu deixei apenas 500 mb no SD interno já que nunca o uso e fiquei com mais de 2GB para as aplicações por isso é a melhor solução. Se tiveres duvidas como fazer isso manda-me mp que eu posso-te explicar

#9 farinha82

farinha82

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 14:14

E que tal explicar aqui pois tenho a mesma dúvida? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#10 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 18:57

Hj á noite quando chegar a casa vou fazer o tutorial de como fazer entao o reparticionamento para colocar aqui ok amigos... Isso já está no ultimate guide mas eu posso ajudar

#11 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 07:02

esta aqui um exlente tutorial...http://android.modaco.com/topic/341374-custom-you-data-partitions-size/
Imagem colocada

#12 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 09:26

Tou com problemas em fazer isto porque não consigo substituir o ficheiro recovery.img que está na pasta cust_backup/imageDá erro na copia.

#13 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 12:12

Para substituíres o ficheiro da recovery tens de ir ao modo bootloader. Vais com a aplicação AnReboot (precisas de ter root), seleccionas bootloader, esperas que apareça o ecrã rosa, ligas o x5 ao PC, entras na pasta image e substituis o ficheiro recovery.img. Para sair tens de tirar a bateria.

#14 tampaoCongelado

tampaoCongelado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 12:16

Ya, ja consegui obrigado.Reparticionei o espaço.Fiquei com 1,2GB mem interna + 1,46GB sd internoSabes como se altera estes valores? Tipo para ficar com uns 500mb apenas no sd interno, e o restante na memoria interna.