Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização: Huawei Ideos X5 Pro lançado


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 Veyron

Veyron

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 13:00

Boa tardeNão encontrei qualquer referência a este assunto, pelo que aqui fica a noticia.Foi lançado em Agosto uma actualização deste excelente telefone. Abaixo seguem os detalhes retirados da net (site a Huawei)Assinalei a Bold as diferenças que encontrei.Será que melhorou?Detailed Technical Specifications of Huawei Ideos X5 ProBrand: HuaweiManufacturer: Huawei TechnologiesBrowse all devices manufactured by Huawei TechnologiesHardware+Designer: Huawei TechnologiesRelease+Date: August, 2011Predecessor+Model: Huawei Ideos X5 U8800Physical+AttributesDimensions(width x height x depth): 62 x 120 x 11.4 millimetresBounding-Volume: 84.8 cubecentimetresMass: 130 grams (battery included)Software-EnvironmentEmbedded-Operating;System: Google Android 2.2.2Operating_System_Kernel: Linux 2.6.32.9Microprocessor,-ChipsetCPU;Clock: 1000 MHzCPU: Qualcomm Snapdragon MSM8255Width;of;Machine_Word: 32 bitCPU-Core: Qualcomm ScorpionInstruction;Set: ARMv7Memory,+Storage+capacityRAM;type: SupportedRAM_capacity: 512 MiBROM:type: Flash EEPROMROM+capacity: 3814 MiBROM:capacity-in:bytes: 4 GBGraphical;subsystemDisplay;Type: SupportedDisplay;Color_Depth: 24 bit/pixel (16777216 scales)Display-Diagonal: 3.8 " (96 millimetres)Display;Resolution: 480 x 800 (384000 pixels)Viewable-Display-Size: 1.94 " x 3.24 " (49.39 x 82.32 millimetres)Pixel:density+(dot+pitch): 246.8 pixel/inch (0.1029 millimetre/pixel)Graphical-Controller: Qualcomm Adreno 205Audio;SubsystemAudio_Channel(s): stereo soundMicrophone(s): stereo soundLoudspeaker(s): mono soundAudio;Output: 3.5mm plugCellular_PhoneCellular:Networks: GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS900, UMTS2100Cellular-Data:Links: GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, HSPA+Cellular_Antenna: Internal antennaCall:Alert: 40 -chord melody (polyphonic)Vibrating;Alert: SupportedSpeakerphone_: SupportedPhone+Controller: Qualcomm MSM8255Control_PeripheralsPositioning-Device: Multi-touch screenPrimary:Keyboard: Not supportedDirectional_Pad: Not supportedScroll-Wheel: Not supportedInterfacesExpansion_Interfaces: microSD, microSDHC, TransFlash Supports High Capacity (SD 2.0/HC) memory cards with capacity of up to 32GBUSB: USB 2.0 client, Hi-Speed (480Mbit/s) USB Series Micro-B (Micro-USB) connectorBluetooth+(802.15): Bluetooth 2.1, Internal antennaWireless+LAN/Wi-Fi:(802.11): IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, IEEE 802.11nInternal antennaInfrared:Gate: Not supportedMultimedia-BroadcastAnalog-Radio: FM radio (87.8-108MHz) radio reciever Proprietary headset as antennaDigital-Media+Broadcast: Not supportedSatellite+NavigationBuilt-in_GPS+module: SupportedGPS+Protocol: NMEA 0183GPS;Antenna: Internal antennaComplementary:GPS-Services: Assisted GPS, GeotaggingNavigation-Chip(set): Qualcomm MSM8255 gpsOneBuilt-in+Digital-CameraSensor:Type: CMOS sensorResolution: 2560 x1920 pixels (4.92MP)Autofocus+(AF): SupportedOptical;Zoom: 1 xMacro;Mode: No informationBuilt-in;Flash: mobile light (LED)Camcorder: 1280x720 pixels , 29frame/secRecordable+Image:Formats: JPGRecordable+Video-Formats: 3GP, MPEG4Power;SupplyBattery-Technology: Lithium-ion batteryBattery+Build: removableBattery+Capacity: 1500 mAh - Click here for stronger batteryAdditional;DetailsBuilt-in+accelerometer: SupportedAdditional:Features: capacitive touchscreen built-in digital compass GPRS Class 10 HSDPA 14.4 HSUPA 5.76 Huawei aHome UI Dolby Mobile sound SRS WOW HD audio effect Bluetooth stereo audio profile (A2DP AVRCP) Related-Page: http://www.huaweidev...atasheet;State: Preliminary specificationsDatasheet_Views: 3196 timesDatasheet:Added: Aug 16, 11 16:26:23

#2 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 17:01

tenho ouvido falar bastante deste modelo, mas a unica grande diferença é mesmo o processador a 1Ghz e 4Gb de internal memory. Fora isso nada de mais. Já agora, aparenta vir com o Froyo o que é tb uma parvoeira, visto que o X3 já sai com o Gingerbread.A ser uma evolução já deveria trazer um procesador dual core, melhor sensor da cam por forma a obter fotos de melhor qualidade, etc etc, entre outras particularidades.Ao vir para portugal deverá rondar os €200/€250 e sinceramente, o X5 normal faz o que esse faz por menos.Não acho que seja uma evolução muito significativa.Em termos de proporcionalidade, o X5 tem a fasquia muito alta!Entretanto estive à procura desse "monstro do lago ness" no site da Huawei e não consegui encontrar qualquer referencia ao mesmo.Podes mandar o link directo?

#3 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 19:30

Não te esqueças do rádio FM, que é importante para muita gente..
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#4 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 20:35

pois esqueci-me.acreditas que os meus tlms sempre tiveram isso e eu nunca sequer experimentei para ver como funcionava??? por acaso é curioso.Aliás nunca sequer vi o radio fm em funcionamento em qualquer tlm. lolololquando o meu vier da reparação vou experimentar

#5 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 23:12

Se o teu é o huawei da tmn, que suponho que seja, o mesmo não tem rádio fm..
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#6 Veyron

Veyron

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 08:57

Entretanto estive à procura desse "monstro do lago ness" no site da Huawei e não consegui encontrar qualquer referencia ao mesmo.Podes mandar o link directo?

Tens razão. Na procura da informação baralhei-me com os sites. A fonte de informação do X5 pro é esta.No site da Huawei o que lá está é um novo telefone, idêntico ao X5, com esse novo processador, designado Huawei Vision, que já foi referido aqui no fórum.

#7 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 19 September 2011 - 20:06

tenho ouvido falar bastante deste modelo mas a unica grande diferença é mesmo o processador a 1Ghz e 4Gb de internal memory. Fora isso nada de mais. Já agora, aparenta vir com o Froyo o que é tb uma parvoeira, visto que o X3 já sai com o Gingerbread.A ser uma evolução já deveria trazer um procesador dual core, melhor sensor da cam por forma a obter fotos de melhor qualidade, etc etc, entre outras particularidades.Ao vir para portugal deverá rondar os €200/€250 e sinceramente, o X5 normal faz o que esse faz por menos.Não acho que seja uma evolução muito significativa.Em termos de proporcionalidade, o X5 tem a fasquia muito alta!Entretanto estive à procura desse "monstro do lago ness" no site da Huawei e não consegui encontrar qualquer referencia ao mesmo.Podes mandar o link directo?

Acho que o HSDPA 14.4 Mbps, o dobro que o X5 normal, isto sim, já é uma excelente evolução.A falta do Gingerbread é bastante estranho visto que a muitos telemóveis de gama inferior já vem com este Android.

#8 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 20 September 2011 - 10:02

quando fica disponivel em portugal?

#9 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 09:23

O estranho é que com este novo chipset (MSM8255T) eles continuam a capar a velocidade dele, porque o normal seria 1.4-1.5 GHz de velocidade e no entanto metem-no a 1GHz! Este novo modelo é bem mais rápido do que o X5 normal e a memória é Dual-channel 333 MHz LPDDR2! Era bom que a TMN começa-se a receber este novo modelo em vez do normal!Primeira review do novo X5 Pro:

#10 Sycko

Sycko

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 07:02

A meu ver a diferença é os 4Gb e o radio. O chip gráfico nao é nada de especial (pro?) e o CPU a 1Ghz tambem não sendo que o cpu que ele tras é de 1Ghz e apenas está "bloqueado" de fabrica a 800, por isso...

#11 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 07:51

A meu ver a diferença é os 4Gb e o radio. O chip gráfico nao é nada de especial (pro?) e o CPU a 1Ghz tambem não sendo que o cpu que ele tras é de 1Ghz e apenas está "bloqueado" de fabrica a 800 por isso...

Esqueceste-te da ram mais rápida e o processador é muito melhor do que o do X5 normal, está bloqueado a 1GHz mas trabalha no seu estado normal a 1.5GHz e com overclock deve de chegar aos 2GHz

#12 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2011 - 21:42

A meu ver a diferença é os 4Gb e o radio. O chip gráfico nao é nada de especial (pro?) e o CPU a 1Ghz tambem não sendo que o cpu que ele tras é de 1Ghz e apenas está "bloqueado" de fabrica a 800 por isso...

Basicamente é isto. O cpu não é assim tão melhor como o querem pintar. O nosso x5 faz 1.5 estáveis. Mais do que isso é para gastar bateria à parva.
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#13 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 06:01

A meu ver a diferença é os 4Gb e o radio. O chip gráfico nao é nada de especial (pro?) e o CPU a 1Ghz tambem não sendo que o cpu que ele tras é de 1Ghz e apenas está "bloqueado" de fabrica a 800 por isso...

Basicamente é isto. O cpu não é assim tão melhor como o querem pintar. O nosso x5 faz 1.5 estáveis. Mais do que isso é para gastar bateria à parva.

Se achas que é praticamente igual, então vê este video de comparação:

#14 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 17:00

Sim, agora passa um deles de 800/1000 para 1400 a ver se a performance não é a mesma. No máximo podes dizer que o overclock do 8255 pode ser maior, mesmo assim o máximo é 1.8 e isso o 7230 também lá chega. Mas julgo que ninguém anda com os tlmls com esse clock todo, pq não faz nenhum bem ao cpu. É bonito e tal para os benchmarks, nada mais.
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#15 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 23 September 2011 - 17:11

Continuo a dizer que vcs querem comparar um telefone de 159 euros que pra mim já faz o sufeciente pra outtro com quase o dobro??Mas é claro que tem de haver diferenças que neste caso pelo vejo são insignificatens para o usuário mais comoum como eu que so uso pra fazer umas chamadas uns joguinhos e nada de mais.

#16 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 17:14

Sim e no vídeo estão Samsungs, só os melhores androids da actualidade(cada um na sua geração).E este tópico é sobre o X5 pro, em que o X5 nada deve ao pro tirando o rádio e mais 2gb na memória interna.
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#17 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 20:55

Sim e no vídeo estão Samsungs só os melhores androids da actualidade(cada um na sua geração).E este tópico é sobre o X5 pro, em que o X5 nada deve ao pro tirando o rádio e mais 2gb na memória interna.

Os Samsungs no teste um deles usa o mesmo processador do X5 e o outro usa o mesmo processador do X5 Pro, e a diferença de performance é enorme!

#18 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 24 September 2011 - 10:11

Tudo bem o CPU pode ser melhor mas será que compensa esperar? Isto falando da hipotese de sair ca .

#19 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 24 September 2011 - 10:51

O X5 PRO ainda continua a ser um ferrari com motor bmw enquanto o X5 normal é um ferrari com motor fiat :) A carroçaria é a mesma mas o motor é outro por assim dizer. :)

#20 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 13:45

Enfim não me vou prolongar mais nisto. Se querem esperar e gastar mais dinheiro, força! Se realmente precisam do rádio acho que devem esperar, agora se estão à espera por causa da ram mais rápida e por causa do processador acho que estão a cometer um erro por várias razões entre as quais o facto do telemóvel ainda não estar confirmado em portugal e o processador/ram não serem necessariamente uma mais valia, especialmente face ao preço/melhoria da velocidade do telemóvel . Sent from my u8800 using Tapatalk
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#21 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 19:00

Nao vejo muito a importancia do rádio mas quem precisa talvez seja melhorQuanto ao processador tem 1000mhz mas com overlock o ideos normal tem o mesmo e muito maisPor isso nao vejo muita vantagem em relação ao normal.. Mas é com cada 1

#22 TheJoker0

TheJoker0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 19:03

Nao vejo grande vantagem em relação ao anterior. O rádio nem é assim muito importanteSe for pelo processador o lock do x5 é de 800mhz mas com overlock chega até 1900 penso que foi o maximo que alguem conseguiu. Por mim, prefireria mesmo o normal porque pagar o dobro por alguma coisa "quase" igual não é la muito vantajoso.Mas é com cada um...

#23 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 October 2011 - 13:09

Épa, custa-me a entender certas pessoas... porque é que (acredito que inconscientemente) as pessoas monopolizam um tópico para transmitir a ideia que um certo telemóvel não "vale a pena". Vocês não gostam do vosso X5? Este não é claramente melhor? Não deveríamos de estar todos contentes por haver mais oferta desta marca?Para quê dizer que não vale a pena... ainda nem sabemos o preço!Eu afoguei o meu Boston e ando à procura de substituto. O X5 parece-me ideal... e este pro promete imenso!!!Vamos olhar para os lados positivos e ficarmos satisfeitos por podermos escolher entre um bom, um muito bom e outro excelente abaixo dos 250€, enquanto que nas outras marcas de nome, temos de passar dos 250€ para comprar um "bom" e mesmo assim rezar para não haver problemas com wifi ou gps com a ROM oficial!Cumps! ;)

#24 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 October 2011 - 14:49

Bem... já pertenço ao grupo. Acabei de comprar um X5!!! ;)

#25 pedro10

pedro10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 16:16

Acho que fizes-te muito bem, estou super satisfeito com o meu, agora é testar rom's nisso xD