Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Questão]Problema com sensor de proximidade e outras dúvidas


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 00:48

Estou a usar este telemóvel há cerca de uma semana e meia e tenho estado bastante satisfeita. Há só 3 coisas que me fazem comichão.A mais grave é que a muitas das minhas chamadas vão abaixo depois de fazer uma data de sons. Hoje percebi que é porque o telemóvel começa a carregar em teclas enquanto está encostado à minha cara até que eventualmente carrega na tecla de terminar a chamada. Acontece com mais alguém? O sensor de proximidade começa por funcionar, mas depois "desliga-se" e o touch fica activo :P Há soluções?Outra questão é uma que tem sido levantada diversas vezes mas para a qual ainda não encontrei solução. As pessoas queixam-se de me ouvir baixo ou ao longe quando em chamada normal. Sei que há solução para quando se está em speaker, mas e para quando se está mesmo ao telemóvel?Uma terceira questão prende-se com o widget da agenda e não sei se esta será a secção indicada, pois não sei se será um problema de android em geral, mas se me puderem ajudar também nisto agradecia: há alguma forma de eventos marcados como "dia inteiro" aparecerem no widget ao longo do dia inteiro?

#2 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 13:10

Bem, relativamente à agenda, já vi que a única solução é procurar um widget novo e já tenho vários para experimentar :)Mas e quanto aos outros 2 problemas? Ninguém ajuda? É que irritam-me mesmo na utilização do telemóvel, principalmente o primeiro...

#3 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 15:03

Tens alguma película a bloquear o sensor? A mim aconteceu-me com uma pelicula que arranjei, que não era especifica para este modelo e fui eu que a cortei, não tendo feito os orificios para o sensor. Acontecia-me isso também. Durante a chamada, por vezes o sensor deixava de funcionar. A solução foi destapar a zona dos sensores e mante-la sempre limpa sem dedadas e afins...

#4 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 22:03

Eu ainda tinha aquela coisa de plástico com o telemóvel. Também pensei que fosse disso, então hoje tirei-a e fiz uma chamada de experiência. Ao início tudo bem, mas depois meteu-me a chamada em espera e ligou-me para outro número --"Estou-me mesmo a passar com isto, pq me tira um bocado a pica ao telemóvel... Será alguma coisa nas minhas definições? É que nunca vi ng a queixar-se... Uso a Miui 1.9.9 com franco.Kernel...

#5 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 12:35

Experimenta o programa Z-device test está no market e é de borla, aí podes testar o sensor =)

#6 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 12:57

Estou agora a testar com essa aplicação, mas não estou a perceber muito bem. Ele parece-me estar responsivo... Quando está a fazer o teste, eu vou tapando o sensor e ele dá-me uma cena a dizer 100% e que o range é 1cm. Isso quer dizer que está tudo bem com ele certo?

#7 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 14:31

tens de ver se vês uma luz vermelha do lado esquerdo, quando aproximas o dedo por exemplo abaixo de um centimetro, a distancia passa a 0 e a barra verde fica a 0%, senão tens o sensor estragado

#8 Cocax

Cocax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 14:52

Yup, está a funcionar bem... Estive a fazer uns testes durante chamadas e parece que tenho de ter cuidado com a forma como coloco o telemóvel ao ouvido direito...Obrigada pela ajuda ;)