Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware 2.2.2 OFICIAL para X5


  • Por favor inicie sessão para responder
233 respostas a este tópico

#1 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 16:43

Deixo aqui o meu contributo para este excelente telemóvel, passa da versão que vem da TMN de 2.2.1 para a versão 2.2.2 e sem qualquer aplicação da TMN, ou seja o telemóvel fica limpo de aplicações obrigatórias por parte da TMN, algo que muita gente pede pela maneira como as tirar, esta rom e OFICIAL, eu não lhe alterei em nada e vem em português europeu.Foi testado por mim e não bloqueia o telemóvel de forma alguma, as instruções estão dentro do ficheiro zip. :)http://www.megaupload.com/?d=LWADPYU9
  • Texugoelectrico, Spud Boy e AustAdmilk gosta disto

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 17:16

boa partilha ;)
Imagem colocada

#3 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 18:41

Depois digam se gostaram e como ficou, o meu ficou optimo. :lol:

#4 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 21:04

Cool =D Já está a instalar =D

#5 Andro_Anestesista

Andro_Anestesista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 08:38

Olá!Existem muitas diferenças? Só estou reticente em relação à mudança dado que ficarei sem os dados, widgets e programas que já tenho instalados...Hug,Nuno

#6 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 17 September 2011 - 08:42

E então... já alguém a tem a bombar?Como se está a portar?

LG G2


#7 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 08:46

Não posso dizer que tenha reparado em diferenças mas o ponto das actualizações e sempre corrigir algo ou por alguma coisa nova, acredita em mim que esta actualização deixa o teu telemovel como viesse de fabrica pois fica sem aquelas aplicações da TMN, eu pelo menos não as gosto de ter e ganhas mais espaço no telemóvel.

#8 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 14:27

como meto este firmware no meu huawei x5? preciso de fazer algum backup?ps: acabei agora de comprar o telemovel por isso nao tenho nada importante

#9 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 14:54

É só descomprimir a pasta DLOAD para a raiz do cartão de memória. (lá dentro estão dois ficheiros) Depois desligar o X5 e voltar a ligar mantendo pressionado a tecla de POWER+Vol UP + Vol Down simultaneamente. O firmware comerça logo. Convem ter alguma bateria no equipamento.Fica-se com o Android de origem, v 2.2.2. Tem é ainda alguma tralha (Aldiko, Hi-space, etc) mas penso que tb dará para remover.Eu já tinha experimentado mas voltei ao backup que tinh feito pois perdi todos os dados que tinha. Mas quem não se importar vale a pena. O tempo em que a tive não notei diferenças, mas como é uma Rom mais recente deve ter melhorias...

#10 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:07

mas no ficheiro pdf tem la as versoes compativeis e a minha nao tá lá na lista. o que tenho é o da tmnquando o upgrade acabar pede pa tirar a bateria e o cartao de memoria sem desligar o telemovel é isto mesmo?obrigado e desculpem lá estas dúvidas mas como acabei de comprar nao quero ter um tijolo

#11 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:10

Fui eu que postei este tópico e lhe dou a certeza que coloquei no meu X5 da TMN este mesmo firmware, e garantido!Agora deve e ter a bateria a mais de 50%, isso e que e imprescindível.

#12 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:14

E verdade que trás um programa ou outro, mas se formos a pensar assim então o telemóvel vinha só com o market e quem quisesse que descarregasse o programa que queria, um e para ler livros e outro e um programa oficial da Huawei, não vejo comparação possível a TRALHA que vem de origem da TMN.

#13 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:16

Ja agora agradecia que postassem aqui o sucesso do firmware, porque sempre alivia o pessoal que esta com duvidas, o meu esta 5 estrelas.

#14 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:28

foi já fazersó mais uma perguntatem que ter cartao sim ou nao?quanto a bateria eu tava a referir quando o upgrade acabar devo retirar ou desligar no botao?

#15 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:31

Não tem que ter cartão, na verdade quando ligas o X5 ao PC ele vai querer abrir duas drives ou so uma se não tiveres um cartão SD, este telemovel tem SD interno de cerca de 2 gigas.Podes colocar a pasta do firmware no SD interno que ele depois apaga.

#16 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:48

já táaconselho pois já nao tem o lixo da tmn

#17 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 17 September 2011 - 17:52

já táaconselho pois já nao tem o lixo da tmn

Mas o lixo da tmn é super facil de apagar. :)

#18 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 18:44

Entao tenta tirar o Sapo Banca :laugh:

#19 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 19:09

sim, mas o teclado é diferente e para melhor

#20 RicardoG

RicardoG

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 19:48

Ja agora sobre o teclado virtual que vinha no rom da TMN...Podem sacar esse teclado sem custo algum através do site que vou deixar aqui em baixo, se chama SWYPE e ate que e bom, para o instalarem devem se registar no site e depois disso o site manda um email com um link para o descarregarem, mas atenção, devem receber esse email no telemóvel porque senão o site não reconhece que esta a ceder o descarregamento a um telemóvel, fiz isso no PC e disse logo que não dava, devem aceder ao email através do telemóvel.http://beta.swype.com/

#21 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 21:11

Já tou a testar o firmware a cerca de 24h e estou bastante satisfeito, instalei o swype porque até gosto =) a bateria durou mais tempo que o habitual para o uso que lhe dou =)

#22 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:09

quando entreguei o meu tlm para reparação wipei-o e instalei essa para limitar as hipóteses de implicarem cmg.É praticamente igual à de origem mais mais "abonecada"Sinceramente não sei pk ke não libertam logo a versão gingerbread. Não entendo mesmo e entretanto vão libertando estas actualizações mais que desactualizadas, sobretudo para aqueles que já tiveram a oportunidade de instalar uma qualquer custom rom.É assim, nada como uma custom rom e até a Huawei ou TMN lançarem uma versão Gingerbread para o X5 nem vale a pena tentar outra coisa.Qualquer custom rom é superior e já com base no gingerbread....

#23 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:18

bom tópico vai ficar a sticky!

#24 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 12:22

Boas, estou com um ligeiro problema que deve ser facilmente resolvido mas eu nao sei como :Pna 2.2.1 quando estou ligado em wireless e desligo ou saio do raio do wireless ele mudava automaticamente para 3g, agora na 2.2.2 faz uma pergunta :" WI-FI desligadocontinuar com o acesso à internet irá resultar em problemas de tráfego. Continuar?"não dá para tirar essa pergunta e mudar automaticamente?

#25 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 17:28

fixed =)alterar o system\build.proponde diz:ro.config.hw_RemindWifiToPdp=truepararo.config.hw_RemindWifiToPdp=false;)
  • mindexplosion gosta disto