Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Adqiri um HTC Sensation, como é vossa experiencia com o TLF?


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 13:22

Bem após trocas e mais trocas de telefone, começei com um LG Maximus Black, um Nexus S e finalmente dei por mim com um HTC Sensation. Após ter o telefone 3 dias lá tive de ir à vodafone porque o auscultador fazia estática nas conversas, o que agora me parece bastante melhor neste ( já há muito tempo tive um Qtek 9000 e foi a mesma coisa, só à segunda vez é que veio bem).Pela experiencia que tenho com o telefone destes dias é rápido, sinceramente muito mesmo.A interface da HTC Sense embora pesada é deslumbrante e mesmo assim funciona bastante rapidamente, o Wifi com e sem hotspot funciona bastante bem e o GPS foi relativamente rápido a fixar.A única coisa que notei neste equipamento é que aquece um pouco na parte inferior do telefone tanto à frente como atrás, quando se usa o GPS ou se abre uma APP mais pesada e pelo que li não é defeito, mas sim feitio, desde que ele não reinicie expontaneamente com temperaturas excessivas , algo que ao pesquisar verifiquei que também acontece bastante com o Galaxy S II , portanto preferi o Sensation, parece bem mais sólido. embora pelo que li com um novo update da HTC para a versão de androis 2.3.4 estará corrigido (na vodafone ainda vai na 2.3.3)Também temos de ser realistas com uma coisa o telefone tem um CPU Dual Core a 1.2 Ghz, coisa impensável á 2 ou 3 anos para mais com o GPU e mais uma data de funcionalidades no mesmo SOIC (system on a chip) portanto acho que aquecer um bocadinho desde que não demais será normal.Quanto a bateria pelo que experimentei dura um dia inteiro se não lhe dermos descanso e quase 2 dias só com utilização para chamadas e ocasional utilização de dados.Mas já agora gostaria de saber o vosso feedback.S.Antunes

#2 maxwell.almeida

maxwell.almeida

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 03:14

Boas,estou exactamente em duvida nos 3 tlm. Pelos vistos achei a resposta que eu queria, assim que comprar dou meu feedbackCumps,MA

#3 laranjeiraHTC

laranjeiraHTC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia Z1

Mensagem publicada 14 September 2011 - 20:29

Estou completamente de acordo ctg Santunes. Tmbm adquiri um HTC Sensation a cerca de um mês e estou bastante contente com ele. Por vezes o HTC Sense deixa-o um pouco lento mas sendo bastante pesada é normal. O facto de aquecer acontece realmente quando está a carregar e como você diz quando estamos a utilizar uma app bastante pesada. Desde que nao o faça desligar nao tem mal nenhum. Cumps

#4 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 13:32

O telefone realmente é bastante funcional !Com utilização de dados ocasional, sem GPS ligado, e algumas chamadas pelo meio a bateria durou quase 3 dias !Quanto à interfece realmente é um cpouco pesada e por vezes quando entramos e saimos de aplicações, a app do Sense volta a arrancar, mas nada demais.Outra coisa que notei foram alguns Glitches da interface enquanto mudamos de ecrã, por vezes um widget fica com uns riscos, mas resolve-se reiniciando o telefone ou tirando e colocando o widget de novo, mas mais uma vez é um bug reportado, já vi no youtube vários videos do mesmo, como este que aqui coloco: , mas o meu para já não fica assim.Outra coisa que não gostei nestes novos telefone é a qualidade do Speaker de Altavoz e do Speaker de ouvido, para um telefone deste preço bem poderia ser melhor...Também estive a ler uma coisa interesante, a HTC vai lançar um novo Sensation o Sensation XE com pelo que li um ecrã com 1280 x 720, 8 Gb Mem interna, cartão de 16 Gb e CPU Dual Core a 1,5 !Samuel Antunes

#5 RogPir10

RogPir10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 14:49

Bastante bom. Estamos de acordo. Já estou noutras Rom´s (atualmente na InsertCoin) e de facto ainda se tira mais partido dessa bela máquina.Não há duvida que dificilmente se encontra um telemovel com a estrutura da HTC, isto não é plástico que da primeira vez que cair se desfaz em pedaços como alguns que vemospor aí.

#6 pcostelha

pcostelha

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 17:50

Eu também tenho um e estou bastante satisfeito. Antes tinha um HTC HD2, com android 2.3.4, o que já era rápido mas com o Sensation a diferença é muito grande.Grande ponto negativo, a temperatura como já referenciado, que fez que ao fim de 3 horas em viagem, com ele a carregar atraves da porta USB do PC, ao jogar Modern Combat 2, o vidro estalou...Vou esta semana à Vodafone, e vou ver o que vão dizer... pois não foi de quedas porque o telefone nunca caiu, não ha marcas, não há nada...Espero que não haja stress

#7 rubi

rubi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 19:33

Com a rom insertcoin mais o kernel do brick o telemovel fica um espanto, e a batria já me chegou aos 3 dias(ms eu não faço muitas chamadas ) mais sms e internet!!

#8 Santunes

Santunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 21:37

Bem Pcostelha, isso é que foi azar :-)Realmente o telefone aquece um pouco com a utilização, principalmente com o GPS ligado e a carregar...Mas posso adiantar que o meu ficou bastante melhor em termos de aquecimento com uma mudança de bateria, comprei uma Hanker de 1900 mAh na amazon e com utilização moderada de chamadas, internet e gps dura dois dias inteiros, no 2º dia está com 20% ao final do dia.Se o usar intensivamente dura entre um dia a 1 dia e meio.S.Antunes

#9 rubi

rubi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 22:56

Bem Pcostelha isso é que foi azar :-)Realmente o telefone aquece um pouco com a utilização, principalmente com o GPS ligado e a carregar...Mas posso adiantar que o meu ficou bastante melhor em termos de aquecimento com uma mudança de bateria, comprei uma Hanker de 1900 mAh na amazon e com utilização moderada de chamadas, internet e gps dura dois dias inteiros, no 2º dia está com 20% ao final do dia.Se o usar intensivamente dura entre um dia a 1 dia e meio.S.Antunes

s.Antunes podes mandar o link dessa bateria? tem melhor performance que a original? sempre olhei essas baterias não originais um pouco de lado, mas acho que para este device vou experimentar... obrigado

#10 Pielas

Pielas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 15:32

Ora Viva....Eu tb sou dono de um HTC Sensation há cerca de um mês...e posso dizer q estou satisfeito....Sem duvida q se nota bem q o SENSE é pesado mas .... nada q nao se resolva....Por ele já passara, 2 Roms ...Leedroid Versão Android 2.3.4Neste momento corre a Rom Insert Coin 3.4.3Versão de Android 2.3.5....Kernel 2.6.35.13.....

#11 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 19:12

BoasJá agora que tal essa ROM Insert Coin 3.4.3?eu estou com a HD Revolution 3.6.7... estou contente, mas confesso que tenho curiosidade de testar outras.

#12 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 10:30

Boas, sendo eu também um utilizador de um sensation gostaria de deixar o meu testemunho. A minha passagem foi do ainda meu Hd2 t mobile para o sensation, por vezes chego a pensar se valeu a pena, pois o Hd2 nunca me deixou mal e este não sei bem porque ja tem algo que me esta a deixar um pouco mal. Comprei o tlm e tive que o desblo, ate ai tudo bem, o próximo passo foi o poder meter uma rom diferente. A rom que meti, pois gosto de ter os tlm com o mínimo de aplicações optei por colocar a HyperSensation-CM v1.0, rom com 60megas o que é mto bom. Ate aqui tudo bem, tudo a correr as mil maravilhas, mas o único problema é o gps, ligo o ndrive e da me um erro de 100km, não consigo apanhar satélites suficientes. Este é o único problema, pode ser da rom, sim pode mas também é verdade que ainda não testei outra. Agora tirando isso é um tlm mto bom, a imagem é algo q noto grande melhoria do Hd2 para este. A nível de aquecimento eu axo normal pois todos os tlm q tive ate agora todos aqueciam mto, tanto a carregar, a jogar ou na net. Posso dizer que com esta rom e o cpu alterado a bateria dura 2/3 dias com um uso normal, chamadas, msg e net mas pouco.Desfrutem desta maravilhosa maquina...

#13 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 00:21

Boasconforme havia dito atrás, acabei de testar o GPS (com aquele procedimento do GPS-Status)... lá continua a patinar com a treta dos satélites!!! Realmente não sei se será da ROM.Eu tenho a HD Revolution 3.6.7 do mike... parece.me bem. apenas no GPS é que as coisas não correm bem.A nível de bateria dura-me quase 2 dias (e com o wifi ligado todo o dia) mais chamadas.quanto á máquina em si... está mt boa.

#14 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 04:40

Também estive a ler uma coisa interesante a HTC vai lançar um novo Sensation o Sensation XE com pelo que li um ecrã com 1280 x 720, 8 Gb Mem interna, cartão de 16 Gb e CPU Dual Core a 1,5 !Samuel Antunes

Não, estás enganado quanto à memória e resolução. O XE já existe e não tem essas specs. Aqui está eleTambém já existe o XL que tem mais memória interna, mas nem neste a resolução é essa.Quanto ao processador, há ROM's para o Sensation "normal" que já passam o processador para 1.5GHz (já vem de origem esse processador, mas a velocidade de clock estava limitada a 1.2GHz devido a leis de mercado, entretanto modificadas), assim como a funcionalidade Beats Audio!

)s.Antunes podes mandar o link dessa bateria? tem melhor performance que a original? sempre olhei essas baterias não originais um pouco de lado mas acho que para este device vou experimentar... obrigado

As baterias chamam-se "Anker"' date=' sem o "h". É fácil encontrar no ebay e na Amazon. Conheço pessoas que compraram e estão extremamente satisfeitas!

mas o único problema é o gps ligo o ndrive e da me um erro de 100km, não consigo apanhar satélites suficientes. Este é o único problema, pode ser da rom, sim pode mas também é verdade que ainda não testei outra.

Boasconforme havia dito atrás acabei de testar o GPS (com aquele procedimento do GPS-Status)... lá continua a patinar com a treta dos satélites!!! Realmente não sei se será da ROM.

Tenho quase 100% de certeza que esses problemas provêm da ROM! Ainda na 4ª de manhã usei o GPS (stock ROM; Ndrive) e foi bastante rápido! Liguei o 3G visto facilitar a descoberta e fixação de satélites e fixou rapidamente (depois pode-se desligar logo o 3G).

#15 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 04:44

Turn your HTC Sensation into HTC Sensation XE

#16 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:06

Boas".... Tenho quase 100% de certeza que esses problemas provêm da ROM! Ainda na 4ª de manhã usei o GPS (stock ROM; Ndrive) e foi bastante rápido! Liguei o 3G visto facilitar a descoberta e fixação de satélites e fixou rapidamente (depois pode-se desligar logo o 3G). ...."Qual a rom que estava a usar com este Ndrive?

#17 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:26

Boas".... Tenho quase 100% de certeza que esses problemas provêm da ROM! Ainda na 4ª de manhã usei o GPS (stock ROM; Ndrive) e foi bastante rápido! Liguei o 3G visto facilitar a descoberta e fixação de satélites e fixou rapidamente (depois pode-se desligar logo o 3G). ...."Qual a rom que estava a usar com este Ndrive?

Stock ROM (Foi comprado desbloqueado)

#18 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:42

Stock ROM = original ?

#19 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 15:45

Stock ROM = original ?

Sim.Também há quem diga que o GPS Fix ajuda bastante a descobrir e fixar os satélites.Também falam no FasterFix

#20 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 16:09

Por acaso já utilizei esses 2 softwares "GPS Fix" e "FasterFix"... pouco adiantou.Eu tenho a HD Revolution instalada no Sensation... será problema desta ROM?

#21 CMC_PUBLIKUM

CMC_PUBLIKUM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 16:15

Por acaso já utilizei esses 2 softwares "GPS Fix" e "FasterFix"... pouco adiantou.Eu tenho a HD Revolution instalada no Sensation... será problema desta ROM?

Mas deixaste os programas "correrem" até ao fim? E quanto ao FasterFix fizeste como o user do link que deixei, disse para fazer? Sinceramente nunca usei.É assim: não nos podemos esquecer que 1 Smartphone é sempre 1 smartphone, não é 1 GPS "nativo", logo não podemos querer que ele seja tão rápido como 1 gps normal a fixar os satélites. Mas, também é verdade que uns smartphones são mais rápidos que outros, talvez devido ao hardware que usem. E sim, acho que as ROM's também devem influenciar.

#22 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 17:14

BoasInstalei o busybox... fiz a instalação da última versão (NusyBox 1.19.3)... sinceramente não sei o que realmente faz??? Sempre que tento arrancar... pede sempre para fazer a instalação!!!Arranquei com o FastFix ... selecionei o servidor da europa... e "Go".... penso que altera o tal ficheiro do GPS.conf.... certo?Depois arranquei com o GPS Status e da 1ª vez demorou 31 seg a fixar os satelites... das vezes seguintes apenas 10 segundos.Ñão sei se isto teve influencia... resta testar e desligar o telemovel, retirando a bateria e voltar a a arrancar para ver o que dá.