Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup Your Data - O sistema de segurança que vem por omissão no 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 March 2010 - 08:27

Por ter passado despercebido por algum tempo, tanto em utilizadores mais "antigos" do sistema como dos mais "novos", venho levantar esta questão para que se faça alguma investigação neste sentido!Segundo li aqui os novos telefones trazem um sistema de backup automático. Como não sou possuidor de nenhum deles, fui falar com quem tem um N1, para ver se a opção existe no seu terminal.A opção está lá e deve fazer o real backup da seguinte informação:- SMS e MMS- Configurações para envio de SMS/MMS- Favoritos de Internet- Dicionário de palavras- Configurações gerais- APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's e redes wi-fi- Configurações de som e ecrã- Localização (Lingua)- Aplicações- Data e hora- Língua e tecladoResta testar e ver se realmente funciona e se funcionar é algo novo e inovador, algo que os utilizadores de android já sentiam falta, afinal todos nós queremos fazer backup automático da nossa informação quando queremos fazer uma actualização ou mudar de ROM.A única condicionante que notem, pelo que li, temos de possuir um cartão SD para que a informação seja guardada.Fico a aguardar que os possuidores de N1, façam o respectivo teste e digam à comunidade se funciona na perfeição.

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 08:35

Não é possível usar a cloud para fazer esse tipo de backup's?isso é uma falha que deveria ser reportada. Pois ou se tem 2 cartões, um deles só para backup, ou caso o telemóvel seja perdido ou roubado la se vai a info toda na mesma.Como tenho o Magic, também desconhecia isso.

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 March 2010 - 08:51

Já estar no SD, já não é mau! Agora é melhorar o sistema, de certeza que a nuvem é o próximo passo, mas com uns simples toques no ecrã podes enviar isso para o dropbox, bem sei que não é a solução do problema mas é um work-around como dizem as melhores práticas ITIL.

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 09:06

PJFonseca escreveu:

Fico a aguardar que os possuidores de N1, façam o respectivo teste e digam à comunidade se funciona na perfeição.

O que deves estar a falar é disto: http://www.cooltechz...ith-nexus-one/O Luis Vitela já fez com o N1 dele e disse-me que fez o esperado. Luis, confirmas?

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 March 2010 - 10:30

É isso mesmo, gostava de ouvir, através de alguém que tenha um N1, se funciona e como.Acho que é uma função muito importante e ainda não tinha visto ser dissecada no fórum.