Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Firmware] I7500XEJC6- MAR2010


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 March 2010 - 07:02

Chegou mais uma actualização do Galaxy!Este mês é a segunda, ou a coisa correu mal com JC4 ou os meninos da Samsung melhoraram muito a coisa.Digam de vossa justiça.O link para download está na wiki.

#2 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2010 - 09:27

Boas,apesar de já não o teres, quero desde já agradecer de nos manteres a par das actualizações disponíveis para o nosso "amigo".Vou aplicá-lo e depois dou feedback.Um abraço e vê se voltas para o Galaxy ;)

#3 romeu.pereira

romeu.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 28 March 2010 - 12:09

Para quem estiver interessado, existe um site onde se podem encontrar as ultimas actualizações de firmware para Samsung.http://samsung-firmware.webs.com/

#4 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2010 - 21:52

Olá, eu tenho o I7500XEJC4, se eu fizer backup, instalar este firmware e restaurar o backup no novo fica bom ou fico com erros marados?Só pergunto isto porque quero ter sempre o telemóvel actualizado, mas gasto imenso tempo a colocar tudo "no sítio" a nível de aplicações, contactos e afins...Cumprimentos ;)

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 29 March 2010 - 07:40

Sendo esta uma actualização da anterior, basta por por cima.Mas faz um backup primeiro e depois aplica, se correr mal, usas o backup ;)

#6 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 08:11

Obrigado ;) Faço isso ainda hoje :(

#7 marcelofernandes

marcelofernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 14:12

Olá Pessoal, meu nome é Marcelo e moro no Brasil. Eu só lia os tópicos como visitante e agora cadastrei para colaborar.Enfim, instalei a Firmware XEJC6 só que no Sobre (about) do Android, ele ainda permanece a versão 1.5 do Android e a BaseBand I7500ZHIL3.Então fiquei na dúvida se o update funcionou corretamente.Obrigado!

#8 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 15:26

Acho que não funcionou, experimenta de novo pela wiki e se tiveres dúvidas vai ao canal do PJFonseca no youtube (http://www.youtube.com/user/PFonseca7)que tem lá os videos de como deve correr... ou então volta a pedir ajuda cá no forum!Cumprimentos ;)

#9 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 21:08

Vou fazer o update e testar. Mas ja li em alguns foruns q a duraçao da bateria melhorou bastante.Agradeço tambem ao PJFonseca por manter os nossos galaxy´s em dia

#10 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 22:52

Amigo PJFonseca, como se aplica o firmware por cimado outro? só sei fazer como está na wiki e isso "limpou" tudo, sorte que tinha o backup e estou neste momento a restaura-lo...Cumprimentos

#11 Persil

Persil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 23:10

Acabo de instalar esta última firmware e, aparentemente, tudo corre bem.Todavia, parece-me que o som está mais baixo, tanto em chamadas quanto nas músicas.É só comigo? :blink:

#12 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 31 March 2010 - 11:05

Acabei de colocar esta firmware no "meu" antigo Galaxy e posso dizer que correu tudo bem e está a funcionar a 100%.Aconselho-te a ires ao market e instalares uma aplicação que dá pelo nome de AudioManager.

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 11:42

PJFonseca escreveu:

Acabei de colocar esta firmware no "meu" antigo Galaxy e posso dizer que correu tudo bem e está a funcionar a 100%.Aconselho-te a ires ao market e instalares uma aplicação que dá pelo nome de AudioManager.

Sugiro usar também com estes 2 widgets:http://www.androlib.com/android.application.com-ermesjo-vibrate-wAiE.aspxhttp://www.androlib.com/android.application.com-ermesjo-silent-wtFz.aspx

#14 Leds

Leds

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2010 - 12:44

Boa Tarde a Todos...Eu sou novo aqui no forum mas sou um seguidor deste forum a já algum tempo, até pq tb tenho um Galaxy.Tenho o Galaxy a cerca de 4 meses e no inicio fiz uma queixa á TMN por causa da autonomia da bateria e pelo facto de ele reiniciar, o telefone foi enviado para a assistência técnica e foi substituida a motherboard, o que eu tenho notado é que consigo usar o telefone pelo menos durante 3 dias sem grandes problemas mas já consegui mais tempo, mas não e por isso que estou a escrever aqui.O que eu quero dizer é que até algum tempo atrás era raro aparecerem actualizações para o nosso Galaxy (o que era mau) agora aparecem com muito mais frequencia (o que é optimo), mas tb era importante aparecerem os logs dessas mesmas actualizaçoes para o pessoal saber que alteraçoes estão a ser efectuadas e se neste caso especifico será relevante o pessoal instalar a nova actualização até pq é a segunda este mês e pode não ser viavél ser instalada.Quero tb dar os parabens a toda a comunidade pelo excelente trabalho aqui desenvolvido e desejar continuação do mesmo, pq no que depender da minha pessoa ca vou estar para dar o meu contributo.Obrigado a TodosPaulo Figueiredo

#15 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2010 - 12:23

Boas,Já tenho o JC6 a correr há alguns dias, comparando com o JC4 nota-se menor desempenho, mas em contrapartida muito mais estabilidade e autonomia da bateria.No entanto em relação à fluidez do equipamento, comparando com outras versões anteriores, não existe comparação, esta é bastante mais rápida e "responsiva". Aconselho vivamente esta actualização.Até hoje a JC6 foi a actualização que, no meu caso, aumentou a autonomia do equipamento para valores nunca dantes vistos, ao contrário da JC4 que comia a bateria num ápice.abraços.

#16 jarr

jarr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 09:23

Viva,Passei directamente da versão 1.5-IG9 para 1.6-JC6 e estou razoavelmente satisfeito mas não notei melhorias na bateria e acho que ficou mais lento no funcionamento normal.Quanto á bateria, essa sim, dura agora imenso com após instalar o JuiceDefender, aumentou quase para o dobro a autonomia.Tenho uma duvida, devemos ou não aplicar o CSC image, eu não apliquei pois não dizia nada nas instruções da wiki.AbraçoJose @ Ribeiro

#17 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 April 2010 - 09:32

É explicado na wiki, o que é o CSC! Eu aconselho a NUNCA se instalar, mas cada um sabe se quer ou não.

#18 ldcardcaptor

ldcardcaptor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 13:05

eu o baixando, o jc6pergunta eu tava usando o jc5 qual melhor? seu instalar a jc6 perco os programas que tava instalado? será que agora o bluetooth funciona? desde de ja Fonseca desculpa por tantas perguntas.. comprei um galaxy a pouco tempo to feliz e um pouco frustado tbm..

#19 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2010 - 07:08

Caros,estou numa de alterar o firmware do meu I7500 mas queria também ter os dados para a recovery. Neste momento os links para a mesma estão down e já estive a tentar mais que uma vez. alguém pode ajudar? recovery Drakaz V0.4.4 - link down ( estou registado )Há problema de alterar o firmware e só mais tarde efectuar a recovery?TksApós algum tempo já está tudo ok. Firmware instalada e recovery com acesso aos menus.Uma ultima questão, como posso ver que de facto o firmware ficou alterado para a versão que coloquei??? ( I7500XEJC6 )EDIT 2Já sei como verificar a versão, basta fazer *#1234#PDA e PHONE com o mesmo nome, I7500XEJC6

#20 maranus

maranus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 13:27

Caros amigos preciso de ajuda actualizei para o novo Firmware I7500XEJC6- MAR2010 algo correu mal pois fiquei sem net so via wifialguem me pode ajudar por favor.

#21 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 June 2010 - 13:33

maranus escreveu:

Caros amigos preciso de ajuda actualizei para o novo Firmware I7500XEJC6- MAR2010 algo correu mal pois fiquei sem net so via wifialguem me pode ajudar por favor.

Instala a aplicação APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal via Market.

#22 maranus

maranus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 13:53

a aplicação APN foi a primeira coisa que tentei mas nao deu

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:07

e consegues sincronizar emails? ou algo parecido como aceder ao twitter e publicar qualquer coisa?

#24 maranus

maranus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:29

nao nenhuma aplicacao da so via wifi

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 June 2010 - 14:32

humm então... não sei...experimenta a instalar novamente o firmware... ou faz um hardreset :P