Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Outro tópico sobre como aumentar a autonomia.


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2011 - 18:56

Outro tópico sobre como aumentar a autonomia.- Um dos segredos para se alcançar uma melhor performance é sem dúvida a monitorização. Sendo que o aumento de autonomia é um aumento de performance, deve-se aplicar neste caso o mesmo principio.O que estará então na origem do consumo de energia exagerado?Não vamos abordar nesta questão, as funcionalidade que consomem mais, ou menos, bateria, ou se vai sugerir desligar, esta, ou aquela funcionalidade para o consumo diminuir. E porquê? Porque os nossos equipamentos são para desfrutar nas suas totais capacidades.Então o que vamos abordar nesta questão?Vamos tentar identificar algumas das causas de consumo excessivo, analisando o estado de 'deep sleep' e os 'wakelocks'.O que é o 'deep sleep'?- O 'deep sleep' é o estado em que o telefone se deve encontrar sempre que não está a desempenhar nenhuma tarefa. No entanto por vezes há a necessidade de acordar o telefone, ou não o deixar repousar durante algumas tarefas. Aqui aparecem os 'wakelocks'.O que é um 'wakelock'?- É um estado que faz com que o telefone saia de repouso para executar determinada tarefa, ou que permite que fique acordado até que determinada tarefa se conclua.Voltando à nossa questão; a origem mais comum de consumos excessivos, são aplicações 'menos bem comportadas' que não deixam o telefone entrar em 'deep sleep', que ficam 'penduradas' e fazem o CPU estar em frequências elevadas de execução ou que simplesmente estão sempre a efectuar 'wakelocks'.Que ferramentas são necessárias para identificar e travar estes fenómenos?Eu diria que necessitamos de um 'Task Killer', um programa para monitorizar os wakelocks e os níveis de frequência do CPU.Um Task Killer?Sim, quando uma aplicação fica 'pendurada' e a gastar ciclos de execução no CPU é mais prático usar um task killer para terminar a aplicação do que por exemplo efectuar um reboot.Neste exemplo que vos vou deixar, usei o CPU Spy, o BetterBatteryStats e o Spareparts.Neste período que estou sem pacote de dados deparei-me com a situação de consumo excessivo durante a noite.[attachment=4289]SC20110905-091357.png[/attachment]Com o recurso ao BetterbatteryStats, fui ver as aplicações e os serviços que poderiam estar a gerar 'wakelocks'.[attachment=4290]SC20110905-091505.png[/attachment]De imediato pude identificar um dos principais culpados, o Fancy Widget.[attachment=4291]SC20110905-091419.png[/attachment]No Spareparts, confirmei o tempo que o Fancy Widget manteve o telefone acordado, mesmo estando configurado para actualizar de 12h em 12h e só quando tivesse ligação de dados.Assim tive que efectuar uma escolha, ou aceitava o facto de o Fancy Widget estar a gastar bateria ou arranjava uma aplicação que a pudesse substituir. Optei por substituir o Fancy Widget pelo Geniewidget.O resultado foi o seguinte:[attachment=4292]SC20110905-201417.png[/attachment]O telefone esteve sempre, ou quase sempre em 'deep sleep',[attachment=4293]SC20110905-210021.png[/attachment]e o reparem que no tempo de passou, o tempo de 'partial wake time' é muito reduzido,Este é apenas um exemplo das enumeras situações que podem gerar consumo excessivo. A monitorização é de extrema importância visto que não há uma solução única e que sirva para todos os casos. Mesmo depois de identificadas as causas a monitorização constante é fundamental.De modo algum este tópico é o fim dos consumos excessivos, mas parece-me ser um bom ponto de partida para se tentar perceber como pequenas coisas podem ter grande influência no desempenho do telefone.Seria importante cada um de vocês partilharem as vossas sugestões e as vossas experiências para que todos possamos ter um visão ainda mais abrangente de toda esta problemática.Aguardo o vossa feedback,Um abraço.
  • japc, AustAdmilk, Mattode e 2 outros gostam disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 September 2011 - 19:09

Programas que se iniciam no arranque ( boot ) do telefone.O arranque automático de programas quando se efectua o arranque do telefone, é outra questão a ter em conta quando se fala em aumentar a autonomia do telefone. Contudo há aqui um trade-off, ou seja, uma aplicação que esteja em memória é mais rápida a ser executada do que uma que não esteja. No entanto é natural que o consumo de memória seja maior e que também ocupe ciclos de CPU.Esta escolha só o utilizador pode fazer mediante as suas necessidade.Para tal, um ferramenta como o nosso amigo Meia referiu, o Autostarts, é de grande utilidade. Existem outras aplicações, algumas gratuitas, como o Autorun Manager, que também servem para o efeito.Eliminar do arranque automático aplicações que apenas executamos esporadicamente parece-me uma solução aceitável e que pode ter um efeito significativo no desempenho geral, tanto mais se forem aplicações que mesmo em segundo plano geram wakelocks e comunicações via 3G.As aplicações de sistema, não se devem eliminar pois podem impedir o arranque do telefone.Todas as escolhas devem ter por base um pouco de bom senso. Devemos mudar poucas coisas de cada vez, até para ser ter uma noção das escolhas que têm mais impacto na performance.Como sempre, a partilha do feedback e das vossas sugestões são de extrema importância para que todos possamos afinar melhor os nossos telefones.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 lucianojob

lucianojob

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 586 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:04

Eu tinha o TW4.5 a gastar imensa bateria por causa de ter a opção "stay in ram" activa.No spare parts, devemos ter as opções das animações em normal ou em fancier?

#4 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 07 September 2011 - 07:47

One, uma vez mais parabéns pelo grande tópico.uma dúvida que tb tem a haver com baterias..kind off: as bats do S II são compatíveis com a do S? Pergunto-te isto pq me deparei com este sweet deal que me está a tentar!grande abraço e obrigado uma vez mais

#5 strangelove

strangelove

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 06:19

Antes de mais, obrigado por mais um excelente tópico. Só não consegui reproduzir esse gráfico no meu equipamento. Qual a app que o gera? Cheguei a conclusão de que tenho isto mais ou menos controlado, mas não há nada que aguente estas baterias..desligei a máquina do carregador as 4h da madrugada e as 7, já tinham ido 9%. Em standby com dados e wifi on. Não tive nenhum par tial wake. Será do golauncher?

#6 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 08 September 2011 - 07:22

boas,se o tmv estiver estado num sítio com pouca rede ele gasta mais bateria. terá sido disso? Nos stats do SO (Definições>acerca do tmv>utilização da bateria qnt tens em "standby da bateria"?

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 September 2011 - 07:52

Antes de mais obrigado por mais um excelente tópico. Só não consegui reproduzir esse gráfico no meu equipamento. Qual a app que o gera? Cheguei a conclusão de que tenho isto mais ou menos controlado, mas não há nada que aguente estas baterias..desligei a máquina do carregador as 4h da madrugada e as 7, já tinham ido 9%. Em standby com dados e wifi on. Não tive nenhum par tial wake. Será do golauncher?

Bom dia,

Em standby com dados e wifi on

Os dados são o que consome mais bateria, mais do que o Wifi. No Wifi podes configurar para desligar sempre que o ecrã desliga e assim poupas bateria. No que respeita aos dados, a solução é aumentar o intervalo de sincronização das aplicações.Se a velocidade de transferência de dados não for o mais importante, podes fixar os dados apenas em 3G e não fazeres uso do HSPA.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 08 September 2011 - 11:00

Antes de mais obrigado por mais um excelente tópico. Só não consegui reproduzir esse gráfico no meu equipamento. Qual a app que o gera? Cheguei a conclusão de que tenho isto mais ou menos controlado, mas não há nada que aguente estas baterias..desligei a máquina do carregador as 4h da madrugada e as 7, já tinham ido 9%. Em standby com dados e wifi on. Não tive nenhum par tial wake. Será do golauncher?

Para veres o gráfico, tens de ir a Definições - Acerca do Telefone - Utilização da bateria. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#9 strangelove

strangelove

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 21:49

[quote name="on.one" post=220811][quote name='"strangelove" post=220787]Antes de mais obrigado por mais um excelente tópico. Só não consegui reproduzir esse gráfico no meu equipamento. Qual a app que o gera? Cheguei a conclusão de que tenho isto mais ou menos controlado' date=' mas não há nada que aguente estas baterias..desligei a máquina do carregador as 4h da madrugada e as 7, já tinham ido 9%. Em standby com dados e wifi on. Não tive nenhum par tial wake. Será do golauncher?[/quote']Bom dia,[quote]Em standby com dados e wifi on[/quote]Os dados são o que consome mais bateria, mais do que o Wifi. No Wifi podes configurar para desligar sempre que o ecrã desliga e assim poupas bateria. No que respeita aos dados, a solução é aumentar o intervalo de sincronização das aplicações.Se a velocidade de transferência de dados não for o mais importante, podes fixar os dados apenas em 3G e não fazeres uso do HSPA.Um abraço.[/quote]Como fixo apenas os dados em 3g? Provavelmente será mesmo disso. Apesar de ter a sincronização desligada. Apenas mantenho os dados ligados, por comodidade e acesso imediato a browsing e afins.

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 September 2011 - 08:00

Como fixo apenas os dados em 3g? Provavelmente será mesmo disso. Apesar de ter a sincronização desligada. Apenas mantenho os dados ligados por comodidade e acesso imediato a browsing e afins.

Bom dia,HSPA R99 (HSPA OFF) : - *#301279#- [2] Change HSPA Revision- [1] Release R99 (HSPA OFF)HSPA 6 (HSDPA/HSUPA) : - *#301279#- [2] Change HSPA Revision- [3] Release 6 (HSDPA/HSUPA)Tenta também alternar entre Fast Dormancy ON/OFF para avaliares o que possa ser mais vantajoso.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 September 2011 - 12:22

Dump do betterbatterystats:Quem raio é o show keyguard (ver Wakelocks)?!
===================General Information===================BetterBatteryStats version: 1.0.0.0Creation Date: 2011-09-09 10:32:27Statistic Type: (0) Since ChargedSince 2 h 41 m 26 s VERSION.RELEASE: 2.3.4BRAND: samsungDEVICE: GT-I9000MANUFACTURER: samsungMODEL: GT-I9000===========Other Usage===========Awake (): 24 m 42 s  (1482 s) Ratio: 15,3%Screen On (): 16 m 36 s  (996 s) Ratio: 10,3%Wifi On (): 1 m 6 s  (66 s) Ratio: 0,7%=========Wakelocks=========show keyguard (Sistema Android): 11 m 36 s  (696 s) Count:112 47,0%SyncManagerHandleSyncAlarm (Sistema Android): 4 m 32 s  (272 s) Count:56 18,4%*sync* (com.google.android.gm.Gmail): 1 m 16 s  (76 s) Count:34 5,2%GTALK_ASYNC_CONN (Serviços do Google): 1 m 12 s  (72 s) Count:5 4,9%GmailProviderProviderChangedBroadcastWakeLock (com.google.android.gm.Gmail): 39 s  (39 s) Count:55 2,7%ActivityManager-Launch (Sistema Android): 33 s  (33 s) Count:238 2,3%3gwp.ServiceLifeCheckr (net.rgruet.android.g3watchdogpro.3G Watchdog Pro): 25 s  (25 s) Count:5 1,7%DownloadManager (Mídia): 17 s  (17 s) Count:1 1,2%RILJ (Marcador): 16 s  (16 s) Count:371 1,1%AlarmManager (Sistema Android): 10 s  (10 s) Count:562 0,7%SMSDispatcher (Marcador): 9 s  (9 s) Count:2 0,6%NetworkLocationLocator (com.google.android.apps.maps.Maps): 4 s  (4 s) Count:1 0,3%GTALK_CONN (Serviços do Google): 4 s  (4 s) Count:275 0,3%sleep_broadcast (Sistema Android): 3 s  (3 s) Count:96 0,2%*sync* (Serviços do Google): 3 s  (3 s) Count:130 0,2%*wifi* (Sistema Android): 2 s  (2 s) Count:116 0,2%com.keramidas.TitaniumBackup.service.WorkerService (com.keramidas.TitaniumBackup.Titanium Backup): 2 s  (2 s) Count:1 0,2%StartingAlertService (com.android.mms.Mensagens): 2 s  (2 s) Count:10 0,2%*network-location* (Serviços do Google): 1 s  (1 s) Count:163 0,1%*network-location-cell-update* (Serviços do Google): 1 s  (1 s) Count:129 0,1%=========Processes=========com.android.vending (com.android.vending.Market): Sys:  (0 s) Us: 4 s  (4 s) Starts: 1events/0 (0): Sys: 2 s  (2 s) Us:  (0 s) Starts: 0com.asksven.betterbatterystats (com.asksven.betterbatterystats.BetterBatteryStats): Sys:  (0 s) Us: 1 s  (1 s) Starts: 1com.google.android.gm (com.google.android.gm.Gmail): Sys:  (0 s) Us: 1 s  (1 s) Starts: 1kswapd0 (0): Sys: 1 s  (1 s) Us:  (0 s) Starts: 0mediaserver (1013): Sys:  (0 s) Us: 1 s  (1 s) Starts: 0kondemand/0 (0): Sys: 1 s  (1 s) Us:  (0 s) Starts: 0========Services========Active since: The time when the service was first made active, either by someone starting or binding to it.Last activity: The time when there was last activity in the service (either explicit requests to start it or clients binding to it)See http://developer.android.com/reference/android/app/ActivityManager.RunningServiceInfo.htmlcom.swype.android.inputmethod (com.swype.android.inputmethod.SwypeInputMethod)  Active since: 1 m 4 s   Last activity: 1 m 4 s   Crash count:0com.sec.android.providers.drm (com.sec.android.providers.drm.OmaDrmConfigService)  Active since: 1 m 17 s   Last activity: 1 h 1 m 51 s   Crash count:0com.sec.android.app.sns (com.sec.android.app.sns.SnsService)  Active since: 1 m 16 s   Last activity: 1 m 16 s   Crash count:0gpc.myweb.hinet.net.TaskManager (gpc.myweb.hinet.net.TaskManager.TaskService)  Active since: 1 m 26 s   Last activity: 1 m 26 s   Crash count:0com.android.phone (com.samsung.sec.android.application.csc.CscUpdateService)  Active since: 1 m 17 s   Last activity: 1 m 17 s   Crash count:0com.android.phone (com.android.stk.StkAppService)  Active since: 1 m 18 s   Last activity: 1 m 18 s   Crash count:0com.google.process.gapps (com.google.android.location.NetworkLocationService)  Active since: 1 m 5 s   Last activity: 1 m 5 s   Crash count:0system (com.android.internal.service.wallpaper.ImageWallpaper)  Active since: 1 m 4 s   Last activity: 1 m 4 s   Crash count:0com.android.vending (com.google.android.finsky.services.ContentSyncService)  Active since: 2 h 14 m 44 s   Last activity: 58 m 11 s   Crash count:0net.rgruet.android.g3watchdogpro (net.rgruet.android.g3watchdogpro.net.NetMonitorService)  Active since: 1 m 23 s   Last activity: 1 h 7 m 47 s   Crash count:0com.google.android.apps.maps:NetworkLocationService (com.google.android.location.internal.server.NetworkLocationService)  Active since: 1 m 22 s   Last activity: 1 h 2 m 1 s   Crash count:0com.android.systemui (com.android.systemui.statusbar.StatusBarService)  Active since: 1 m 3 s   Last activity: 1 m 3 s   Crash count:0com.android.phone (com.android.phone.BluetoothHeadsetService)  Active since: 1 m 3 s   Last activity: 1 m 6 s   Crash count:0neldar.bln.control.pro (neldar.bln.control.pro.services.NotificationService)  Active since: 1 m 23 s   Last activity: 1 m 23 s   Crash count:0com.google.process.gapps (com.google.android.gsf.gtalkservice.service.GTalkService)  Active since: 1 m 14 s   Last activity: 58 m 10 s   Crash count:0com.swype.android.inputmethod:SwypeConnect (com.swype.android.connect.ConnectClient)  Active since: 1 m 4 s   Last activity: 1 m 4 s   Crash count:0com.darshancomputing.BatteryIndicatorPro (com.darshancomputing.BatteryIndicatorPro.BatteryIndicatorService)  Active since: 1 m 22 s   Last activity: 1 h 8 m 1 s   Crash count:0org.koxx.pure_grid_calendar (org.koxx.pure_grid_calendar.UpdateService)  Active since: 1 m 9 s   Last activity: 1 h 2 m 8 s   Crash count:0com.sec.android.app.sns (com.sec.android.app.sns.SnsService)  Active since: 1 m 16 s   Last activity: 1 m 16 s   Crash count:0

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 September 2011 - 13:05

Dump do betterbatterystats:Quem raio é o show keyguard (ver Wakelocks)?!

Boa tarde,Não te sei responder, mas o dump que apresentaste não aparenta ter nada fora do comum. Tudo me parece dentro de valores normais, a não ser que o uptime do telefone seja pouco.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 September 2011 - 13:24

[quote name="on.one" post=221354][quote name='"Dark_Sorcerer" post=221329]Dump do betterbatterystats:Quem raio é o show keyguard (ver Wakelocks)?![/quote]Boa tardeNão te sei responder' date=' mas o dump que apresentaste não aparenta ter nada fora do comum. Tudo me parece dentro de valores normais, a não ser que o uptime do telefone seja pouco.Um abraço.[/quote']Amigo on.one,Diz que poderá ser do swype. O uptime eram 2 h 41 m 26 s - daí a minha pergunta. :)Também estou a perguntar no tópico acima se é normal ter
SyncManagerHandleSyncAlarm (Sistema Android): 4 m 32 s  (272 s) Count:56 18,4%*sync* (com.google.android.gm.Gmail): 1 m 16 s  (76 s) Count:34 5,2%
Parecem duas instâncias para a mesma coisa.. É que eu nas contas e sincronização só tenho o gmail activo. Tenho lá as contas do Facebook e do Twitter, mas ambas com sync desactivada.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 FoRGeT

FoRGeT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 19:54

One uma vez mais parabéns pelo grande tópico.uma dúvida que tb tem a haver com baterias..kind off: as bats do S II são compatíveis com a do S? Pergunto-te isto pq me deparei com este sweet deal que me está a tentar!grande abraço e obrigado uma vez mais

Já agora reforço esta pergunta, também tenho essa curiosidade.

#15 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:14

[quote name="Dark_Sorcerer" post=221363]
SyncManagerHandleSyncAlarm (Sistema Android): 4 m 32 s  (272 s) Count:56 184%*sync* (com.google.android.gm.Gmail): 1 m 16 s  (76 s) Count:34 5,2% [/CODE'][/quote]Boa noite,[code]SyncManagerHandleSyncAlarm (Sistema Android): 4 m 32 s  (272 s) Count:56 18,4%
Parece-me que tem a ver com algo relacionado com alguma aplicação de alarme.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#16 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:16

[quote name="FoRGeT" post=221474][quote name='"bintoito" post=220365]One uma vez mais parabéns pelo grande tópico.uma dúvida que tb tem a haver com baterias..kind off: as bats do S II são compatíveis com a do S? Pergunto-te isto pq me deparei com este sweet deal que me está a tentar!grande abraço e obrigado uma vez mais[/quote]Já agora reforço esta pergunta' date=' também tenho essa curiosidade.[/quote']Boa noite,As baterias do I9100 são de 1650mAh e as do I9000 são de 1500mAh e são de formato diferente.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#17 FoRGeT

FoRGeT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:26

Obrigado on.one. Já agora...No CWM quando se faz wipe battery stats é suposto aparecer alguma mensagem no log? É que eu faço e não aparece nenhuma mensagem!

#18 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 September 2011 - 16:01

[quote name="on.one" post=221479][quote name='"Dark_Sorcerer" post=221363]
SyncManagerHandleSyncAlarm (Sistema Android): 4 m 32 s  (272 s) Count:56 184%*sync* (com.google.android.gm.Gmail): 1 m 16 s  (76 s) Count:34 5' date='2% [/CODE''][/quote]Boa noite,[code]SyncManagerHandleSyncAlarm (Sistema Android): 4 m 32 s  (272 s) Count:56 18,4%
Parece-me que tem a ver com algo relacionado com alguma aplicação de alarme.Um abraço.[/quote]Amigo on.one,Acredito que não seja, visto que a única que tenho é o DeskClock.apk... Dizem-me que isso tem a ver com a sincronização de apps. Ou seja, esse valor aumentava consoante eu tinha o Viber, ou o Whatsapp, a sincronizar a base de contactos.De qualquer forma, ontem desinstalei a beta do swype (conforme me foi sugerido no tópico do XDA) e, curiosamente, aquele valor absurdo do "show keyguard" aumentou apenas cerca de 30 segundos em... 12h e a autonomia aumentou. Estranhíssimo.Obrigado pela ajuda! ;)
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#19 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 08:59

Olá bom dia, One o nome da aplicação é mesmo este ( Geniewidget) é que não a encontro no market , e também acho que o Fancy gasta muito.Entretanto aproveito para dizer que em relação aos dados uso agora esta aplicação ( TimeOut 3g Full ) permite que os dados se desliguem automaticamente quando se desliga o ecran á semelhança do Wifi , mas permite ligar-se com o intervalo que queiramos ,para os emails etc. , tem um consumo muito baixo .Não sei se há melhor , mas é a mais pratica que encontrei.Fica bem