Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

qual a melhor rom?


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
15 respostas a este tópico

#1 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 11:02

boas qual a melhor rom para instalar?a mais estavel?

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 12:45

e mais do mesmo...lol!não existe "melhor Rom" existem várias roms, e cada uma se adapta a cada utilizador e aquilo que ele procura! o que pode ser bom para uns, nao tem de ser bom para outros.logo, sugiro que testes as roms disponiveis e vejas a que te agrada mais!
Imagem colocada

#3 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 12:54

okse calhar esta pergunta é repititivacompreendo que cada utilizador tem a sua preferiamas entaoqual a mais popular?

#4 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 13:13

Boas,Tendo adquirido um X5 à pouco tempo estou exatamente com a mesma dúvida do mfred9. O problema é que cada ROM tem coisas menos boas, numas não funciona a camera, noutras os sensores, noutra não reconhece o cartão, etc... Sinceramente apenas queria uma ROM em que as coisas funcionassem todas sem problemas e que tivesse um pouco mais "limpa" que a stock.Solução provisória: Fiz root, apaguei o "TMNWare", alterei o tema, e pronto, para já foi só isso.Caso alguém conheça uma ROM em que se possa dizer "ah e tal esta não falha em nada" dê um passo em frente e salvem-me a mim e ao mfred9 deste dilema! Infelizmente a disponibilidade para trocar várias vezes de ROM até achar a (semi) perfeita foi uma coisa que esgotou com o A1 que tive antes, neste momento essa paciência é uma cena que a mim não me assiste...Abraço,Skitch20

#5 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 13:19

Roms perfeitas por enquanto não existem. como refiraram, umas falham aqui e outras ali.ainda por mais ve-se certas Roms a funcionar bem em alguns terminais e noutros nem arrancam, ou teem reboots constantes. dai ter dito para testarem. este X5 não se porta da mesma maneira para todos!reduzindo o leque, testem a MIUI e a Oxygem, e talvez a CM7 ... são so 3..não e assim tao dificil :P e depois escolham a que se adaptam melhor!
Imagem colocada

#6 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 14:00

BoasTendo adquirido um X5 à pouco tempo estou exatamente com a mesma dúvida do mfred9. O problema é que cada ROM tem coisas menos boas, numas não funciona a camera, noutras os sensores, noutra não reconhece o cartão, etc... Sinceramente apenas queria uma ROM em que as coisas funcionassem todas sem problemas e que tivesse um pouco mais "limpa" que a stock.Solução provisória: Fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, apaguei o "TMNWare", alterei o tema, e pronto, para já foi só isso.Caso alguém conheça uma ROM em que se possa dizer "ah e tal esta não falha em nada" dê um passo em frente e salvem-me a mim e ao mfred9 deste dilema! Infelizmente a disponibilidade para trocar várias vezes de ROM até achar a (semi) perfeita foi uma coisa que esgotou com o A1 que tive antes, neste momento essa paciência é uma cena que a mim não me assiste...Abraço,Skitch20

qual a que estas a utilizar neste momento?

#7 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 14:01

Roms perfeitas por enquanto não existem. como refiraram umas falham aqui e outras ali.ainda por mais ve-se certas Roms a funcionar bem em alguns terminais e noutros nem arrancam, ou teem reboots constantes. dai ter dito para testarem. este X5 não se porta da mesma maneira para todos!reduzindo o leque, testem a MIUI e a Oxygem, e talvez a CM7 ... são so 3..não e assim tao dificil :P e depois escolham a que se adaptam melhor!

qual a que estas a utilizar?sou novo por aki. como se faz um topico para votacao? como existe para o sapoa5?

#8 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:58

void #eridanusestável e com boa performance mas ficou-se pela versão 2.2.2 (froyo) e não terá mais upgrades de firmware.é a minha "MVP" a minha "All Time Favourite" :silly:Oxygen r1 (mais recente)tipo a eridanus mas com a versão android mais actual 2.3.5.Não conseguirás enviar MMS com sem ter a ligação de dados activa.Já contactei o dev. ao que me respondeu que como um MMS é um serviço de dados faz todo o sentido ter a ligação de dados activada.... (sem comentários)OXEÉ a Oxygen na versão anterior à r1 mas com bastantes tweaks.Super rápida e com uma performance do car.....Boa rom mas tem a tal limitação dos MMS'sFLBÉ igual à stock rom slavo algums ligeiras alterações.Na minha modesta opinião é para esquecer por enquantoCM7Só está em inglês US e chinês e acho que tb tem a limitação dos MMS's.MIUIna versão 1.8.26 está impecável. Actualmente é a que utilizo.Era bastante céptico em relação a esta devido a bastantes motivos, em parte devido à fraca performance mas a 1.8.26 melhorou bastante, sobretudo se flashares o ultimo kernel do Francisco.No fundo é uma ROM que tenta copiar o iPhone. Atenção com o problema dos SMS's da versão PT causada pelo HiSuite. Sugiro-te que dês uma vista de olhos ao tópico MIUI 1.8.9A versão mais recente da MIUI é a 1.9.2 que ainda não tive oportunidade de testar mas já criei um tópico dedicado.Se instalares esta rom e mudares para outra será uma mudança do dia para a noite. a MIUI é bastante cativante em termos gráficos e em relação à forma de personalização.Acho que dá para teres uma ideia ;)

#9 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 17:28

[quote name="mfred9" post=218527][quote name='"Nosferatu" post=218509]Roms perfeitas por enquanto não existem. como refiraram umas falham aqui e outras ali.ainda por mais ve-se certas Roms a funcionar bem em alguns terminais e noutros nem arrancam' date=' ou teem reboots constantes. dai ter dito para testarem. este X5 não se porta da mesma maneira para todos!reduzindo o leque, testem a MIUI e a Oxygem, e talvez a CM7 ... são so 3..não e assim tao dificil ;) e depois escolham a que se adaptam melhor![/quote']qual a que estas a utilizar?sou novo por aki. como se faz um topico para votacao? como existe para o sapoa5?[/quote]eu uso a MIUI com o kernel do francisco franco! :evil:
Imagem colocada

#10 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 07:58

Boas,Bem pessoal, segui os conselhos do Nosferatu e do pjovp e experimentei a Miui com o kernel do franco... Basicamente posso dizer que está excelente! O meu X5 está rápido, tudo funciona bem e ainda tem o bónus de estar com muito bom aspecto :lol: Só tenho para já uma dúvida que vocês já devem ter experimentado/resolvido. Nesta ROM tenho o fantástico problema dos problemas com os acentos nos sms's, sempre que escrevo uma mensagem com "ç" "ã" o encoding está incorrecto e resulta em muitos caracteres... Já algum de vocês passou por isto? Como resolveram?Cumps,Skitch20

#11 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:27

qual foi a versão que instalaste?

#12 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 12:54

qual foi a versão que instalaste?

Instalei a Miui English/Chinese 1.9.2 e o teclado que utilizo é o SwiftKey X...

#13 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 07 September 2011 - 13:22

pois essa versão ainda não testei e para todos s efeitos utilizo o teclado nativo ou o swype

#14 Delfim

Delfim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 06:32

Boas, eu desde que comprei o meu X5 também procurei trocar a minha ROM por uma MIUI e ai está, tenho a MIUI 1.8.26 só falta a kernel do franco. ;)

#15 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 08:46

delfim, já tens uma miui mais recente, a 1.9.9

#16 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 September 2011 - 09:20

estes tópicos nunca dão em nada.Todas as roms são boas em algum ponto.O melhor que fazem é testar cada rom e dps usarem a ROM que mais gostaram.