Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

X10i com ROM 2.3.3 não carrega por USB, mas carrega por AC


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 ruifox

ruifox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 08:08

Boas pessoal,Tenho um X10i com um pequeno problemazinho, este não carrega por USB, apesar do USB ser detectado pelo PC, e ser possivel transferir dados entre eles, mas carrega ligado a corrente.Ele tem a ROM 2.3.3, será possivel ser da ROM? Quando ligo o usb ele até fica com o simbolo de carregamento a funcionar, mas depois se tiver o widget de interrupção de estado a funcionar, posso acompanhar a bateria e ver que esta vai descendo em vez de carregar.Gostava de saber se alguém conhece algum caso parecido, e houve resolução, ou se é alguma coisa que pode acontecer ao instalar a ROM 2.3.3, (esta instalação foi feita pelo PC COMPANION).Cumprimentos

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 08:19

Boas Rui;Reparei que ainda não fizeste a tua apresentação na secção devida, quando puderes passa por lá :P (Vila Real??)Nem nunca ouvi nada parecido, mas conseguiste uma coisa que muita gente queria, eheh, estar com o telefone ligado por usb sem o mesmo estar a carregar.O mais certo é estares com algum problema nas portas usb ou na voltagem do pc, experimenta noutras portas usb e até mesmo noutro pc a ver se acontece o mesmo.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 ruifox

ruifox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 08:31

Já experimentei, em 3 pcs, agora meti a carregar por corrente, e ele passado um bocado desligou-se sem eu me aperceber, e ficou a carregar.Não acredito que ele não carregue por aplicações abertas, pois eu desligei-as todas.Se calhar vou repo-lo para 2.1. (tenho de ir rever cm isso se faz :P)Se for problemas de voltagem não sei, porque já tive um LG 560GT(2.1) e ainda tenho um Boston(2.3), e com estes não houve/há problemas :SAgora que tenho um Android de Homem, é que isto me lixa bah!!!!

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 10:30

Não tenho grandes notícias :(Ao que parece o teu não é caso unico, aliás é um defeito desse modelo e bem relatado, e o pior é que há ainda quam diga que já nem com o carregador de parede ele lá vai.A boa notícia é que "lá por fora" têm sido aceites as devoluções e reconhecido esse defeito.Vê por exemplo aqui:http://androidforums.com/sony-ericsson-xperia-x10/84185-my-x10-wont-charge.htmlMas há muitos outros sítios com as mesmas queixas.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 ruifox

ruifox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 12:22

Pois, eu já tinha dado uma review dos vários casos semelhantes aos meus, apesar do meu ser o oposto de muitos, sinceramente já não sabia o que era carregar o telemovel pela Corrente,pk como uso o PC o dia todo, tenho o telemovel sempre ligado ao pc, e vai carregando, mas parece que com o X10i vou ter mesmo de andar com o adaptador pa corrente pa trás e pa frente BAH!!!!Vou pesquisar mais um pouco, ou se arranjar solução venho cá dizer.Thanks!!!

#6 ruifox

ruifox

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 09:48

Bem entretanto ele ficou a funcionar como deve ser. Não sei a razão do porquê, mas voltou a carregar por USB ligado ao Portátil. Foi uma travadinha qualquer que lhe deu.