Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston não sai de Recovery mode


  • Por favor inicie sessão para responder
50 respostas a este tópico

#1 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 14:15

Boas malta sou novato no universo android e muito verde em informática. Estava a tentar instalar a ROM 2.3.4 da CyanogenMOD a seguir este tópico http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=96&id=184201&Itemid=61 e o que se passa é que a partir do passo 6 o equipamento está à uns 15 mnts em recovery mode. Que posso fazer?

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 14:53

Bem vindo Pecos ao aPT, quando puderes passa nas apresentações...Quanto a tua questão, surge a informação de install in progress ou ja concluiu e não fez o reboot?

OnePlus 6 powered by Android


#3 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 01 September 2011 - 15:05

Ao executar o ponto 6 (esqueci de mencionar que não fiz backup pois como tenho o tlm á pc tempo não achei importante) ele entra no recovery mode, mas não sai daí. Já retirei a bateria. Arrancou com a rom 2.1. Fui ao Rom manager para fazer backup da rom actual, voltou ao recovery mode e lá tá ele... bloquedo

#4 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 September 2011 - 15:23

Ao executar o ponto 6 (esqueci de mencionar que não fiz backup pois como tenho o tlm á pc tempo não achei importante) ele entra no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode mas não sai daí. Já retirei a bateria. Arrancou com a rom 2.1. Fui ao Rom manager para fazer backup da rom actual, voltou ao recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e lá tá ele... bloquedo

Instalaste a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certa (commtiva z71) pelo rom manager? Se sim, volta a flashar para garantir que algo não correu mal, e mesmo assim se o passo 6 bloquear, salta para o método manual de instalação "2) Instalação da ROM:" na parte "Resolução de problemas"

#5 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 07:59

Boas.Já consegui instalar a rom e o gapps, mas não estou a conseguir o login na google e noto que a recepção wi-fi está mais fraca. É normal?

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 08:38

É normal, porque ainda não fizeste a tua apresentação na secção das mesmas ;)Assim que o fizeres a malta mete aí o wifi a bombar ao máximo.CumpsEdit:É só ires aqui:http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=6&Itemid=61e falares um pouco sobre ti. quanto mais info deixares por vezes facilita na ajuda, tipo telefone rom etc :P
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 09:35

Eh pah diz-me lá como faço isso?Malta está feito.Fico a contar com a vossa ajuda.

#8 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 02 September 2011 - 11:00

Boas.Não te custa nada fazer o que te pediram. ;)Facilita a tua entrada nesta comunidade fantástica :-)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#9 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 07:37

Malta... Apresentações feitas venho a chaterar-vos.Tenho a ROM "update-cm-7.0.3-Z71-signed" (segundo o link do post) e o "gapps-gb-20110729-signed" pois o que estava no link para instalação não funcionava.Noto que o equipamento está "instavel" com alguns reebots e com a homescreen mt laggy. Noto tb que a captação Wi-fi reduziu bastante (comparando com a rom oficial da optimus 2.1). Será que existem roms mais estáveis e actuais ou falta-me configuração?

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:13

Boas.Estas a usar uma rom antiga!Ou seja, já existem roms mais estáveis do que essa.Estou com a EAv4 do Edgar86 e o kernel dele. Conclusão: rom rápida, fluida, sem bugs e com o wifi a apanhar bastante sinal e a ligar-se muito rápido. Podes instalar esta ou esperar mais uns diasitos dias pela EAv5 ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:21

Hugo se me mandasses link para download e instruções para instalação agradecia-te. Lembra-te que sou mesmo mesmo mt novato nisto.Obrigado

#12 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:54

Boas.Aqui tens:ROM CM7 EAv4 e futuramente EAv5: http://www.androidpt...Itemid=61Kernel compilado pelo edgar86: http://www.megauploa...?d=5EU3A73KQuem tiver problema com rotação: http://www.androidpt...temid=61#213694 (mas com o kernel acima penso que isso está resolvido).Toturial de como instalar a rom: http://www.androidpt...0441&Itemid=61A nova EAv5 não terá o problema da rotação nem do wifi ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#13 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:11

Há mais de um metodo de instalação. Qual devo seguir? E onde entra a parte do Kernel?

#14 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:06

Há mais de um método de instalação. Qual devo seguir? E onde entra a parte do Kernel?

Se vens de outras ROMs ou ainda estas na oficial o método a seguir é o nb0, vai ao tópico e segue as instruções está tudo explicadinho ;)No fim de instalada a ROM, se tiveres problemas com a rotação do telemóvel (rodar ao contrario) ligas o telemóvel ao PC e metes o zip no Sd, depois com o programa ROM manager escolhes Instal zip from SD, e aplicas o Kernel.Se nao conseguires diz algo no tópico da EAv4 ;)

#15 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 12:32

Tenho a ROM "update-cm-7.0.3-Z71-signed. Deduzo que seja este passo "Para quem já tem a CM7 e não quer perder os dados"

#16 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:02

Sim, para isso basta colocares o zip no sd , ligares o telm em modo recovery e escolher instal zip from sd card, choose file.E tá, ficas com tudo como tinhas exceptuando a SUPER ROM :PCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#17 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:20

Estou a fazer backup da ROM actual para não perder as aplicações e definições (acho eu) , depois vou instalar a ROM atrvés do ROM manager e seguindo o restauro do backup. Esta ROM já inclui o gapps e o tal kernel corrigido?

#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:26

Pecos?Ao ligares o telm em modo recovery (camara + som alto + ligar) vais escolher a opção install zip from sd card e choose file e escolheras o zip da EAv4 que colocas-te no sd. Depois é só esperar e ficarás com o telm tál e qual como deixas-te, simplesmente mudas-te de rom. As apps e configurações estarão tal como deixas-te! Mas fazes sempre bem em fazer backup caso algo dê para o torto.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#19 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:35

Hugo pá desculpa ser chato.Já fiz isso que descreves só que agora o equipamente parece "encravado" no arranque. Já tá no quadro onde aparece a palavra "android" há uns bons minutos

#20 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:40

A mim também demorou, espera mais um pouco...Tranquilo, estamos aqui para atender ás questões ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#21 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:50

Pecos tambem já tive esse problema e o Hugo Resolveu! (Estilo o Liedson!) :) Cumps. ;)
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#22 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:58

Bem... Isto não arranca... qt tempo acham que pode estar "encravado"? ;)

#23 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:01

Ham...se ainda não arrancou já não deve dar.Liga-o em master reset (vermelho, camara, ligar), só que apagara tudo, ficaras com a rom sem nada, mas depois fazes restore ao backup.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#24 Carvalheira

Carvalheira

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:02

Esse problema é igualzinho ao meu... ;) Hugo, não é melhor pelo SUT, como me disses te a mim?
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#25 Pecos

Pecos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 14:03

Mas fico com a ROM actualizada?