Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas na Camara de Video/Fotografica


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:06

Boas,Como já todos sabem as fotos/videos no X5 não são grande coisa!!!Creio que o problema é mesmo de hardware, provavelmente o sensor de luz da camara não ser lá grande coisa, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma "coisa" para as melhorar.É possivel atribuir os botões do volume ao zoom?É só no meu X5, ou no modo de video não dá para fazer zoom? É possivel alterar isto?Alguns videos que fiz na melhor resolução, têm lags quando os vejo mesmo no PC, logo o problema é na gravação, alguem tem este problema e já o resolveram?Thanks!

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:07

usa a app "camera 360"
Imagem colocada

#3 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:09

A free?Melhora a imagem?Faz video com zoom?dá para atribuir os botões de volume ao zoom?Obrigado

#4 Gonzo76

Gonzo76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:19

BoasComo já todos sabem as fotos/videos no X5 não são grande coisa!!!Creio que o problema é mesmo de hardware, provavelmente o sensor de luz da camara não ser lá grande coisa, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma "coisa" para as melhorar.É possivel atribuir os botões do volume ao zoom?É só no meu X5, ou no modo de video não dá para fazer zoom? É possivel alterar isto?Alguns videos que fiz na melhor resolução, têm lags quando os vejo mesmo no PC, logo o problema é na gravação, alguem tem este problema e já o resolveram?Thanks!

O lag deverá ter que ver com a velocidade de escrita do teu cartão!

#5 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:28

A free?Melhora a imagem?Faz video com zoom?dá para atribuir os botões de volume ao zoom?Obrigado

sim a free!exprimenta, vais notar muita diferença!
Imagem colocada

#6 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:34

[quote name="Gonzo76" post=216880][quote name='"j0a0" post=216872]BoasComo já todos sabem as fotos/videos no X5 não são grande coisa!!!Creio que o problema é mesmo de hardware' date=' provavelmente o sensor de luz da camara não ser lá grande coisa, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma "coisa" para as melhorar.É possivel atribuir os botões do volume ao zoom?É só no meu X5, ou no modo de video não dá para fazer zoom? É possivel alterar isto?Alguns videos que fiz na melhor resolução, têm lags quando os vejo mesmo no PC, logo o problema é na gravação, alguem tem este problema e já o resolveram?Thanks![/quote']O lag deverá ter que ver com a velocidade de escrita do teu cartão![/quote]Pode ser... Este cartão de 8gb vinha no meu nokia 5800!!Como posso saber a velocidade de escrita no cartão e qual o minimo para gravar sem lags?

#7 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:36

A free?Melhora a imagem?Faz video com zoom?dá para atribuir os botões de volume ao zoom?Obrigado

sim a free!exprimenta vais notar muita diferença!

Ok, vou experimentar! Obg

#8 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:38

e relativamente ao zoom no video e à atribuição do zoom nos botões de volume, alguma sugestão?

#9 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 August 2011 - 11:50

em relação à app Camera360 melhora de facto as fotos mas não tem opção de video.Contudo, na Cam360 se usares a opção de estabilizador de imagem, boa sorte a conseguires tirar uma foto....Porque o ser humano tem sangue a correr nas veias e só este facto é suficiente para fazer o corpor tremer ligeiramente lolololÁs vezes chega mesmo a ser um desafio conseguir tirar uma foto com esta opção activada. Nada como tentares :)em relação ao zoom do video ainda não decobri nenhuma rom que tivesse essa particularidade na cam.Pode ser que alguma app o permita fazer, contudo não recomendo.O zoom da cam não é óptico é digital o que significa se a imagem não é grande coisa normal, irás deteorar a qualidade progressivamente ao aumento do zoom.Em relação às fotos, não são grande coisa, contudo as ao ar livre até não são más de todo. Interiores, ou com menos luz ou imagens com movimento, esquece.O meu PDA iMate Jam tem uma cam c/ 1.3MP e as fotos são exactamente iguais, alguma no interior são melhores ainda pois não têm vibração nenhuma.Por isso 1.3MP superior a 5MP???? dói....Quanto ao lag na gravação de videos, julgo que te referes aos não estarem sincronizados com os movimentos, certo?Acontece isto em todas as roms que experimentei, excepto na MIUI e na de origem.Além disso, a MIUI já grava os ficheiros video em MP4 o que é um avanço...Qual é a rom que tens?

#10 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 August 2011 - 11:55

post duplicado

#11 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:19

e relativamente ao zoom no video e à atribuição do zoom nos botões de volume alguma sugestão?

Eu costumo usar o LGCAMERA (procura no Market). Permite o zoom como pretendes, mas somente antes de começares a gravar. Tem bastantes opções (permite gravar video em mp4, escolher a resolução, etc) e até que é fixe.... melhora um bocadinho, mas não esperes milagres.

#12 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:22

LG Camera? nunca tinha ouvido falar.mai logo já testo a cena, se for à páliu.entretando e de volta ao zoom, volto a dizer, aplicas zoom perdes qualidade, de forma considerável, quer nas fotos quer no video.As fotos com zom no máximo ficam parecem um borrão. por isso aconselho-te a esqueceres a ideia se quiseres ter algo minimamente aceitável.

#13 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:27

Há versão free. Claro que o zoom é digital, logo perde qualidade... não há milagres. O LG camera permite fotos e video, sendo mais completo que a aplicação stock. Também uso o Camera360 para fotos (montes de efeitos e boa qualidade) e o CameraZoom FX (é o que uso por defeito, o estabilizador de imagem a meu ver é melhor que o do Camera360). Como são todos free, dá para experimentar e ver qual se adequa melhor às nossas necessidades. Tenho os 3 instalados + o de origem.
  • neloblue gosta disto

#14 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:37

já experimentei o camerafx e acho que o desinstalei pk era limitado demais. acho...mas para todos os efeito é preciso interiorizar que apesar das diferentes particularidades das diferentes apps nenhuma faz milagres.

#15 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 07:16

Se quiseres atribuir os botões do volume para tirares fotografias basta instalares a aplicação LittlePhoto. Esta é bastante simples e já vem com isso incluído por defeito. Não é tão boa como a camera360 na qualidade das fotos tiradas (depende um pouco) e ao nível das opções. No entanto, também tem muitos efeitos e tem uma interface gráfica a meu ver muito mais simples e rápida. Eu já tinha dito isto noutro post... não façam posts por tudo e por nada se não a informação fica dispersa.Cumprimentos,jpfr

#16 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 22:00

Desculpem não ter respondido mais cedo, mas não me foi possivel!Obrigado pelas respostas/sugestões.Gostei muito da app lgcamera, acho mesmo que fiquei fã.... pela facilidade de utilização e por possuir as 2 opções foto e camera. Obrigado joao pestanaA camerazoom fx é paga... [quote name="Gonzo76" post=216880][quote name='"j0a0" post=216872]BoasComo já todos sabem as fotos/videos no X5 não são grande coisa!!!Creio que o problema é mesmo de hardware' date=' provavelmente o sensor de luz da camara não ser lá grande coisa, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma "coisa" para as melhorar.É possivel atribuir os botões do volume ao zoom?É só no meu X5, ou no modo de video não dá para fazer zoom? É possivel alterar isto?Alguns videos que fiz na melhor resolução, têm lags quando os vejo mesmo no PC, logo o problema é na gravação, alguem tem este problema e já o resolveram?Thanks![/quote']O lag deverá ter que ver com a velocidade de escrita do teu cartão![/quote]Tive a confirmar e o cartão que tenho, apesar de não ter marca!!, é classe 4, deveria dar ou não?Já gravei em 720p com 25fps e 800*480 com 30 fps e em ambos os casos dá igual... tem paragens!

#17 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 02 September 2011 - 22:04

LG Camera? nunca tinha ouvido falar.mai logo já testo a cena se for à páliu.entretando e de volta ao zoom, volto a dizer, aplicas zoom perdes qualidade, de forma considerável, quer nas fotos quer no video.As fotos com zom no máximo ficam parecem um borrão. por isso aconselho-te a esqueceres a ideia se quiseres ter algo minimamente aceitável.

Tens toda a razão...Realmente é mesmo melhor esquecer o zoom!!Experimenta a LG camera, gostei bastante

#18 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 September 2011 - 13:40

tb gostei bastante o LG Camera.Mas reparo que quando instalo esta app com a ROM OEX nas definições de video fica a 6 Bits e com a MIUI a 3bits.Na OEX o video flui na perfeição.Na MIUI mesmo com um bitrate menor soluça bastante obrigando-me a usar a opção da camera do programa nativo.

#19 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 12:24

Boas,Tenho a ROM original TMN e na minha fica a 6 Mbits. A 6 tambem trava na gravação do video, mas isso já acontecia com a camara nativa. Mudei para 3 Mbits e já não trava. Creio que o problema seja do MicroSD que tenho... é Classe 4 mas com o h2testw o teste revela que só grava a 3,5 MB's.... muito pouco para HD creioAdquiri esta semana um micro SDHC de 16GB Classe 10 da Samsung e segundo o fabricante grava a 21MB/s e lê a 24MB/s.... Quando testar Post aqui o resultado.Espero que possa dar esta informação:Acho que comprei o cartão por um excelente preço... 13.10€ + 5.50€ PortesAqui vai o link para os interessados:http://www.lojaproservice.com/?controller=produtos&method=ficha&id=43963

#20 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:11

Boas,Como prometido aqui vai o resultado do teste à gravação video com a APP LGCamera:- Cartão MicroSD SAMSUNG 16GB Class10 PLUS (Escrita 21 MB/s / Leitura 21 MB/s) - resolução 1280x720- 30 fps- Bitrate: 3, 6 e 16 Mbit- Formato mpeg4A gravação de video foi efectuada sem paragens em todos os valores de bitrate testados (3, 6 e 16 Mbit), por isso as paragens efectivamente tinham a ver com o cartão que tinha anteriormente.Devo no entanto referir que visualizando os videos gravados, quer com a aplicação nativa android quer no MoboPlayer, as gravadas 6 e 16 apresentam paragens, no entanto visualizados num PC correm perfeitamente sem qualquer paragem. Provavelmente deve ter a ver com algo no telemovel, cache talvez!!! Não sei!Que poderá ser? Soluções/Sugestões aceitam-se?

#21 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 08 September 2011 - 18:13

[quote name="Gonzo76" post=216880][quote name='"j0a0" post=216872]BoasComo já todos sabem as fotos/videos no X5 não são grande coisa!!!Creio que o problema é mesmo de hardware' date=' provavelmente o sensor de luz da camara não ser lá grande coisa, mas mesmo assim gostaria de saber se existe alguma "coisa" para as melhorar.É possivel atribuir os botões do volume ao zoom?É só no meu X5, ou no modo de video não dá para fazer zoom? É possivel alterar isto?Alguns videos que fiz na melhor resolução, têm lags quando os vejo mesmo no PC, logo o problema é na gravação, alguem tem este problema e já o resolveram?Thanks![/quote']O lag deverá ter que ver com a velocidade de escrita do teu cartão![/quote]Obrigado Gonzo76 pela sugestão do cartão!

#22 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 September 2011 - 20:02

epá onde é que compraste esse cartão?Comprei 1 de 16GB class 10 e o máximo está muito longe desses valores.Em relação à app LCCamera, gravação de video na rom MIUI a 3 Bits/25FPS ele por vezes soluça e na OEX consigo gravar a 6bits/30FPS na boa.Não me parece que o problema seja só do cartão.Que rom usas?

#23 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 September 2011 - 10:48

BoasTenho a ROM original TMN e na minha fica a 6 Mbits. A 6 tambem trava na gravação do video, mas isso já acontecia com a camara nativa. Mudei para 3 Mbits e já não trava. Creio que o problema seja do MicroSD que tenho... é Classe 4 mas com o h2testw o teste revela que só grava a 3,5 MB's.... muito pouco para HD creioAdquiri esta semana um micro SDHC de 16GB Classe 10 da Samsung e segundo o fabricante grava a 21MB/s e lê a 24MB/s.... Quando testar Post aqui o resultado.Espero que possa dar esta informação:Acho que comprei o cartão por um excelente preço... 13.10€ + 5.50€ PortesAqui vai o link para os interessados:http://www.lojaproservice.com/?controller=produtos&method=ficha&id=43963

quando receberes o cartão faz um teste com o "h2testw" e depois coloca aqwui um printscreen.Se as velocidades forem conforme anunciado pelo fabricante vou comprara um.Eu comprei este 16GB class 10http://www.ebay.com/itm/130537711774?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649E as velocidades dos teste que fiz estão aqui:Imagem colocadaAgora é certo que as roms influenciam bastante na leitura/escrita pois conseguimos obter resultados bastantes dispares em cada uma delas.

#24 j0a0

j0a0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 20:50

[quote name="pjovp" post=221297][quote name='"j0a0" post=220935]BoasTenho a ROM original TMN e na minha fica a 6 Mbits. A 6 tambem trava na gravação do video' date=' mas isso já acontecia com a camara nativa. Mudei para 3 Mbits e já não trava. Creio que o problema seja do MicroSD que tenho... é Classe 4 mas com o h2testw o teste revela que só grava a 3,5 MB's.... muito pouco para HD creioAdquiri esta semana um micro SDHC de 16GB Classe 10 da Samsung e segundo o fabricante grava a 21MB/s e lê a 24MB/s.... Quando testar Post aqui o resultado.Espero que possa dar esta informação:Acho que comprei o cartão por um excelente preço... 13.10€ + 5.50€ PortesAqui vai o link para os interessados:http://www.lojaproservice.com/?controller=produtos&method=ficha&id=43963[/quote']quando receberes o cartão faz um teste com o "h2testw" e depois coloca aqwui um printscreen.Se as velocidades forem conforme anunciado pelo fabricante vou comprara um.Eu comprei este 16GB class 10http://www.ebay.com/itm/130537711774?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649E as velocidades dos teste que fiz estão aqui:Imagem colocadaAgora é certo que as roms influenciam bastante na leitura/escrita pois conseguimos obter resultados bastantes dispares em cada uma delas.[/quote]Os valores desse que compraste tb não são nada maus... diria mesmo muito bons... para quê mudares ... achas mesmo que são mais 5 ou 6 Mbps que vai fazer a diferença no telemóvel?Então Aqui vai o printScreen do teste efectuado, só corri o teste com 2000MBs uma vez que já tinha dados no cartão, mas creio que para o objectivo é suficiente para ver as velocidades.... efectivamente não chegou aos valores dados pelo fabricante mas anda muito proximo. Devo dizer que fiz o teste com um leitor dfe cartões "normalissimo" o que tambem pode influenciar os valores....MAs creio que estes valores são excepcionais ... até mesmo tendo em conta o valor que paguei pelo cartão!!Como já reparaste a rom que tenho é a original das TMN e comprei o cartão aqui: http://www.lojaprose...id=43963.Tambem andei no ebay para comprar mas tive receio de comprar um fake!!! E depois encontrei este a um preço identico aos do ebay e proveniente de "fonte (á partida) segura". ... Tenho-o a funcionar à 2 dias e até agora 5*.Alguem tem alguma explicação para as paragens na visualização no telemóvel dos videos a 6 e 16 Mbit, será de ter gravado em mpeg4 e não em 3gp? Tenho que fazer o teste!

#25 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 September 2011 - 10:52

como já mencionei tenho um cartão class 10 com velocidade de escrita na ordem dos 14Mb/s.Na rom MIUI quando tento gravar um video a 720x480, a 6bits, 30FPS, quer em MP4, quer em 3GP, fica com constantes paragens, i.e., ao soluços, desde o 1º instante. Se gravar a 3bits e a 25FPS melhora mas nota-se que a imagem não está 100% fluída como se efectuassemos uma gravação com a cam nativa.Já na rom OEX grava sem qualquer problemas, a 6bits e 30FPS mas só em 3GP pois não aceita MP4.O video não deveria nunca ter problemas de encarvamento num cartão class 10 como o meu que escreve a mais de o dobro da velocidade máxima que tentei gravar, 6bits.Na rom MIUI o LGcam fica configurado por defeito 720x480, 3bits, 25FPS, MP4Na rom OEX o LGcam fica configurado por defeito 720x480, 6bits, 30FPS, 3GPNormalmente os softwares optimizam a configuração na instalação consoante o sistema e hardware.Vejam por exemplo quando instalam um jogo no PC. As definições gráficas são optimizadas consoante o sistema/hardware. Aqui deve ser igual.Nunca experimentei resoluções superiores a 720x480...Quase que colocava as mãos no fogo como afirmando que não se deve inteiramente e neste caso aos cartões.Quando o meu tlm chegar vou testar isto a fundo e tirar a prova dos 9.Se for preciso comprar outro cartão assim o farei só para que não fique com a pulga atrás da orelha.