Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida Partições e Roms


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 20:37

Boa noite.Depois de brincar com a stock rom TMN decidi experimentar outras Roms para ver o potencial do X5 que todos falam.Tenho é uma GRANDE dúvida. Fiz o reparticionamento da memória interna sugerido no Modaco (Geno.Kolar) na rom stock, correu bem e estou contente com o resultado. Sem dúvida a memória extra deu-me jeito. A minha dúvida é preciso voltar às partições originais antes de instalar um nova ROM? Se quiser voltar a colocar a de origem ou uma qualquer original da Huwaei tenho que ter as partições originais? Já li reports de utilizadores que tiveram problemas ao voltar a colocar as partições originais... por isso e como estou satisfeito preferia que não ter que voltar a ter só os 600mb originais..

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 06:42

Não, não é preciso! ora se fosse, ninguem fazia o reparticionamento, porque todos queremos instalar roms!o unico efeito para o qual deves voltar as partições originais, é no caso de enviares o tel. para a garantia. de resto podes fazer tudo com ele assim!
Imagem colocada

#3 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:21

Ok, obrigado. Mesmo voltando a instalar um rom oficial não há nenhum problema, correcto?

#4 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:51

yapa não ser que queiras enviar para a garantia, não ha qq problema! ;)
Imagem colocada

#5 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2011 - 16:21

ola boa tarde..estou aqui num tormento.reparticionei a 1ª vez tudo bem mas depois nao sei o que fiz que agora nao consigo formatar o "data", assim nao consigo correr as roms.agradeco uma ajudinha :)obrigado

#6 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2011 - 00:41

Bem eu tive o mesmo problema e o meu telemovel foi para a fabrica mas eu foi apos ter colocado os valores de origem que ele deixou de funcionar correctamente

#7 JoaoS

JoaoS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 10:02

ja resolvi o dito problema, mas meti me num pior.pelo partition manager no windows reparticionei manualmente e funcionou. mas como o logotipo do ideos inicial deixou de aparecer (desapareceu mas nao foi por causa das particoes) e a rom orininal "dload" nao instalava(nao sei o porque, nao aparece as letras e so aparece a barra), chegava a meio e parava, so instalava uma parte (o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original o boot.img e os ficheiros mbn que estao na particao image), entao resolvi testar em outro ideos a rom original (o tal dload que vai para o cartao sd) e por meu espanto funcionou.entao o que fiz foi copiar as particoes do ideos que funcionava bem para o outro ideos (o que nao funcionava era o logo ideos e a rom original, e tambem perdi as recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery porque reparticinei o cartao sd pelo clockwork sem crer). as roms pelo zip funcionam bem, para alem de ter copiado as particoes ficou tudo igual e de ter ficado com o imei do outro ideos. agora com resolvo isto?agradecia uma ajudinha vossa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png