Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

DUVIDA E PEDIDO DE AJUDA


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 26 August 2011 - 20:49

Boa pessoal adquiri a dias no Ebay um mini bluetooth keyboard para meu ZTE V9 ele traz um mini cd com as drives todas, para Android, windows mobile, Nokias etc... consegui meter meu Nokia 5800 XPMusic a funcionar sem problemas, mas para Android traz a aplicação .APK e nas indicações diz para meter a aplicação no cartao SD e depois com o APP MANAGER ou o astro file manager, foi o que utilizei para abrir e instalar, ate aqui tudo muito bem, o que se passa é que me dectecta o mini teclado diz que esta emparelhado mas não ligado! ja pasei cerca de 3h com a situação e nada, alguem me poderia ajudar ou ate mesmo indicar uma aplicação nova para que consiga meter meu ZTE V9 a funcionar sem qualquer problema com o mini teclado bluetooth, sim porque o objectivo da compra do mesmo foi so mesmo para o ZTE V9 e dava-me um jeitão no meu serviço!Agradeço desde já a vossa ajuda

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 August 2011 - 06:01

Hummm... tens o 2.2 certo? Isso devia dar correctamente, afinal foi no 2.2 que o bluetooth foi melhorado. Esse mini teclado é compatível com android? Os fabricantes dizem isso especificamente? Se o dizem então tem de dar, caso contrário podes estar perante um teclado que simplesmente não funciona com Android.

#3 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 28 August 2011 - 08:36

Sim tenho o Froyo 2.2 o mini teclado tras um cd com diversas drivers para android, windows, nokia... etc meti a respectiva driver .APK abri com o astro file manager instala o driver, emparelha mas não faz ligação. Apos varias horas vi algures na net que na parte quando se faz a instalação e que se vai para conectar pede para activar via internet, mas nunca faz a activação, DA SEMPRE ERRO que é precisamente o que me acontece a mim! Mas tambem vi em videos no youtube emparelham este mesmo mini teclado bluetooth sem qualquer problema e sem instalação de driver alguma em diversos aparelhos, PS3, TABLETS, PC...JÁ NAO SEI O QUE FAZER!foram 15 euros para o lixo:(KARMA FOR YOU PJFonseca

#4 pacris

pacris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 12:28

Boas eu tenho um htc hero (1.5) um tablet arnova 7" (2.3.3) e um huawen (2.3.3) eles emparelham-se entre eles mas nunca ligam. Haverá solução para que eles possam ligar o bt entre eles?

#5 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 15:45

Sim tenho o Froyo 2.2 o mini teclado tras um cd com diversas drivers para android windows, nokia... etc meti a respectiva driver .APK abri com o astro file manager instala o driver, emparelha mas não faz ligação. Apos varias horas vi algures na net que na parte quando se faz a instalação e que se vai para conectar pede para activar via internet, mas nunca faz a activação, DA SEMPRE ERRO que é precisamente o que me acontece a mim! Mas tambem vi em videos no youtube emparelham este mesmo mini teclado bluetooth sem qualquer problema e sem instalação de driver alguma em diversos aparelhos, PS3, TABLETS, PC...JÁ NAO SEI O QUE FAZER!foram 15 euros para o lixo:(KARMA FOR YOU PJFonseca

Boas, o teclado deverá ter um botão por baixo que diz connect, o que te deve estar a acontecer é que tens os drivers instalados por isso diz emparelhado, mas ainda não o conectas te tenta ver esse botão, ou poderá o modelo ter outra forma tenta ver no manual de instruções. Quando fazes no zte pesquisar dispositivos bluetooth ele encontra o teclado?

#6 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 28 August 2011 - 17:41

Sim ele detecta o mini teclado bluetooth e diz emparelhado mas não ligado! O teclado so tem o botão ON-OFF e o botão onde se carrega alguns segundos para o ZTE poder detectar. deixo em anexo qual o teclado.

#7 LelodasTshirts

LelodasTshirts

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 12:20

Tenho um igual. Funcionava bem na 2.1, mas com a 2.2 já desisti de o tentar por a funcionar.Acontece-me o mesmo.

#8 instamash

instamash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 16:16

Isso é um BeeWi certo?Eu tenho um BeeWi BBK200-A00 e o que faço para sincronizar é o seguinte:1 - Carrego no botão superior no teclado e fica a piscar a luz azul;2 - Emparelho com o telemovel (Galaxy S Andr v.2.2.1), o telemovel pede para introduzir o código no teclado e depois carrego Enter;3 - Após emparelhado ligo a conexão no telemovel e "Ligado";4 - Abro as mensagens e carrego numa tecla qq no teclado e passado 5 segundos o icone do BT no telemovel muda e apartir daí começo simplesmente a escrever.Se ajudar em alguma coisa, sei que não é o ZTE V9.Nota: Não instalei nenhuns driversCumps.

#9 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 29 August 2011 - 17:03

BOAS,O PROBLEMA É QUE ELE DIZ:EMPARELHADO MAS NÃO LIGADO COM A RESPECTIVA DRIVER FAZ PRECISAMENTE O MESMO!!! ;) :angry:Neste momento esta mesma frase foi escrita com o respectivo teclado! com o PC funciona sem problemas!

#10 freddy_krueger

freddy_krueger

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 07:50

Boas...Isto não será um bug do 2.2 como já foi dito num post doutro utilizador, um teclado igual ou semelhante anteriormente funcionava no 2.1 e depois da transição para o 2.2 deixou de funcionar.Por acaso a cena do teclado dava um jeitão :)Se reparararem no tópico sobre GPS, também no copilot notei que a passagem para o 2.2 não foi a melhor...aí a introdução de dados (através do teclado android no visor) é impossível pois software e/ou rom duplicam constantemente a escrita :angry: Pergunto eu é como é possível a Vodafone demorar tanto tempo a fazer release da ROM para ela vir assim "bugada" ;)

#11 Pfortunato

Pfortunato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 22:20

Boas, eu sei que isto é off-topic mas gostaria de saber se o teclado em questão é porreiro e onde é que poderia comprar um pois pretendo fazer uns trabalhitos no telemóvel e isso seria um must have ;)Cumps