Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nexus One ou Htc Desire O grande Dilema


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
18 respostas a este tópico

#1 pborges

pborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2010 - 17:17

Boas pessoal, estou seriamente a pensar em comprar um deste dois dispositivos, mas precisava da vossa opinião e eventualmente alguns testemunhos.Então é o seguinte, os dispositivos são a bem dizer iguais, as unicas diferenças que conheço é a rom, o microfone secundário no N1 e o pequeno acréscimo de ram que o desire tem.O Desire sai em Abril, a mais ou menos 500€ (na expansys pelo menos), e o Nexus one arranja-se no ebay a 550€, mas tem o contra de nos sujeitarmos a pagar taxas alfandegarias, o que nos aumenta o valor do nexus one mais ou menos em 100€.O caso da rom penso que em ambos poderei instalar o do outro, isto é, a do nexus no desire ou a do desire no nexus (corrijam me caso esteja enganado), estou claro a falar de Rom´s "cozinhadas".Valerá a pena comprar o Nexus One invés do Desire?Os que compraram o Nexus no ebay tiveram problemas com a Alfandega? Qual o vendedor a que compraram?No caso do Nexus One, tenho um amigo que está no canada, não sei se por serem dollares canadianos o preço varia, e também com isto tudo não sei o preço exacto na America?Estou também abertos a outras propostas na maneira de comprar o Nexus one.Um factor que também quero ter em conta é a desvalorização comercial do dispositivo, como nas lojas o Nexus one está super valorizado, depois se o quisesse vender talvez perdesse menos dinheiro ao comprar esse, não?Deixem por favor as vossas opiniões e experiencias para ver se me decido.Abraço e desde já obrigado

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 20 March 2010 - 17:55

pborges,Muito pode ser discutido sobre esse assunto, mas o Nexus e o Desire são os mesmos telefones, mas o Desire ficou sem o segundo microfone e ganhou ram extra, nada que não saibas.Já em relação a compra e eventuais complicações, eu julgo ser mais seguro comprar o desire, e explico porque. O Nexus está nas terras do tio Sam e no UK, no primeiro irás pagar taxas de alfandega, no segundo caso, pagas também, porque eles vêm da terra do tio Sam.O Desire está anunciado "aterrar" no mês de Abril aqui na Europa sendo o valor anunciado já com iva e transportes. Em suma, eu se tivesse esse dinheiro comprava o Desire, só ficas a perder numa coisa, as actualizações oficiais da Google vão chegar primeiro ao Nexus que ao Desire, mas para isso temos o XDA.

#3 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2010 - 19:09

Eu comprei o Nexus atravez do ebay.co.uk a um vendedor com 100% feedbak e nao tive problemas nenhuns.Escolhi o nexus simplesmente para nao andar dependende de fabricantes/operadores para fazer updates, e tb nao queria ter que andar a fazer "cenas piratas" só para o mesmo efeito.A unica cena que gosto mais do desire é os butoes fisicos na frente que prefiro aos tacteis do nexus, de resto é a mesma cena.

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 March 2010 - 22:11

Eu também tenho o Nexus principalmente por causa das actualizações oficiais Google (e também pelo excelente telemóvel que é).Entre os 2 iria sempre para o Nexus.Em relação às ROMs, penso que ainda não se saiba de nada mas não sei se o Desire virá com a liberdade do Nexus em mudança de ROMs. Já o ADP2 e o Magic não tem nada a ver. Um é livre, o outro não. O Nexus é um género de ADP3 não oficial :D

#5 pborges

pborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 00:49

r3pek escreveu:

Eu também tenho o Nexus principalmente por causa das actualizações oficiais Google (e também pelo excelente telemóvel que é).Entre os 2 iria sempre para o Nexus.Em relação às ROMs, penso que ainda não se saiba de nada mas não sei se o Desire virá com a liberdade do Nexus em mudança de ROMs. Já o ADP2 e o Magic não tem nada a ver. Um é livre, o outro não. O Nexus é um género de ADP3 não oficial :D

As minhas andanças neste forum ainda são curtas, sendo que não entendi a tua comparação- o que é o ADP2 e o Magic?

#6 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 21 March 2010 - 10:53

Certo.Eu também vou decidir pelo HTC DESIRE,mas de inicio não terei que mudar de ROM,pois o smarphone,vem com Android 2.1 e a última actualização.Correcto.È que não pretendo estar sempre a fazer actualizações,só se justificar em termos de corrigir bugs e outras melhorias.Mas para issso a Htc,disponibiliza essas actualizações.Preciso sómente de este esclarecimento.Obrigada

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 21 March 2010 - 12:14

pborges escreveu:

r3pek escreveu:

Eu também tenho o Nexus principalmente por causa das actualizações oficiais Google (e também pelo excelente telemóvel que é).Entre os 2 iria sempre para o Nexus.Em relação às ROMs, penso que ainda não se saiba de nada mas não sei se o Desire virá com a liberdade do Nexus em mudança de ROMs. Já o ADP2 e o Magic não tem nada a ver. Um é livre, o outro não. O Nexus é um género de ADP3 não oficial :D

As minhas andanças neste forum ainda são curtas, sendo que não entendi a tua comparação- o que é o ADP2 e o Magic?

Android Developer Phone 2 o Magic é o HTC Magic.

#8 pborges

pborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 12:43

eu sei que o magic é o magic, não percebi é onde queres chegar com esta comparação.

#9 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 21 March 2010 - 13:14

Um Magic comprado hoje muito possivelmente vem com uma SPL que não te deixa mudar de firmware para algo não oficial, logo estarás agarrado aos updates do operador/fabricante. Com o Desire suspeito que será a mesma coisa. O Desire estará para o Magic como o ADP2 está para o Nexus. Um é livre o outro não. (Isto só porque comentaste as mudanças de ROM).

#10 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 21:27

Eu também ando a ponderar entre os dois e precisamente pelo que o r3pek disse estou de momento mais inclinado para o Nexus One.Até porque algo me diz que o Nexus One também tem 576 MB de RAM :D

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 21:53

pborges escreveu:

estou claro a falar de Rom´s "cozinhadas".

a ver se esta semana, esta é a ultima vez q tenho q relembrar q na plataforma Android o termo cozinhadas nao existe, uma vez q tens o acesso total à source, a qual podes fazer o build.

Valerá a pena comprar o Nexus One invés do Desire?

Faço minhas as palavras do r3pek sobre isto.

No caso do Nexus One, tenho um amigo que está no canada, não sei se por serem dollares australianos o preço varia

meu caro, o teu sentido de orientaçao geografica varia um bocadinho mais q o meu.... tipo 720º ou por ai.

#12 pborges

pborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 23:49

[quote]No caso do Nexus One, tenho um amigo que está no canada, não sei se por serem dollares australianos o preço varia[/quote]meu caro, o teu sentido de orientaçao geografica varia um bocadinho mais q o meu.... tipo 720º ou por ai.[/quote]Os dollarea australianos valem menos do que os dollares USD, sendo que, da mesma maneira que o nexus one sai a 899€ cá também pode variar lá, o que não acredito, mas fica sempre no ar..

#13 pborges

pborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 23:51

r3pek escreveu:

Um Magic comprado hoje muito possivelmente vem com uma SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL que não te deixa mudar de firmware para algo não oficial, logo estarás agarrado aos updates do operador/fabricante. Com o Desire suspeito que será a mesma coisa. O Desire estará para o Magic como o ADP2 está para o Nexus. Um é livre o outro não. (Isto só porque comentaste as mudanças de ROM).

ah ok, sim faz sentido ;)obrigado pela informação, não sabia :D

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 08:23

pborges escreveu:[quote][quote]No caso do Nexus One, tenho um amigo que está no canada, não sei se por serem dollares australianos o preço varia[/quote]meu caro, o teu sentido de orientaçao geografica varia um bocadinho mais q o meu.... tipo 720º ou por ai.[/quote]Os dollarea australianos valem menos do que os dollares USD, sendo que, da mesma maneira que o nexus one sai a 899€ cá também pode variar lá, o que não acredito, mas fica sempre no ar..[/quote]o ponto q eu keria chegar, era q tu mencionaste Canada e dólares australianos... o q n tem NADA a ver!

#15 pborges

pborges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 12:08

BUGabundo escreveu:[quote]pborges escreveu:[quote][quote]No caso do Nexus One, tenho um amigo que está no canada, não sei se por serem dollares australianos o preço varia[/quote]meu caro, o teu sentido de orientaçao geografica varia um bocadinho mais q o meu.... tipo 720º ou por ai.[/quote]Os dollarea australianos valem menos do que os dollares USD, sendo que, da mesma maneira que o nexus one sai a 899€ cá também pode variar lá, o que não acredito, mas fica sempre no ar..[/quote]o ponto q eu keria chegar, era q tu mencionaste Canada e dólares australianos... o q n tem NADA a ver![/quote]loollnem tinha reparado, estava mesmo distraido, vou corrigir :blush:

#16 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 09:56

nem um nem outro recomendo-te é o sony x10 ...

#17 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 10:22

lokypedro escreveu:

nem um nem outro recomendo-te é o sony x10 ...

não tem comparação

#18 H3LD3R

H3LD3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 10:56

Bem, eu tenho um Desire e só tenho coisas boas a falar dele, agora se me dessem a escolher ia para o Nexus sem duvidar....A meu ver, o Desire tem a favor as teclas "fisicas" e o Nexus a comunidade e a liberdade de não ser HTC...É mesmo a coisa que menos gosto no Desire essa falta de liberdade... eu vejo Dev's a trabalhar no Desire, bem intencionados e tal, mas a HTC faz questão de dificultar as coisas, algo que não se passa no Nexus :P (nós ainda nem uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery de jeito temos ;); Nem permissões pa escrever no /system ;))

#19 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 21 June 2010 - 15:21

Tive a mesma dúvida e depois de experimentar os dois, comprei um Desire!Até agora 5 Estrelas!Mas são telemóveis muito parecidos!Vai para o mais barato!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad