Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Firmware] I7500XEJC4- MAR2010


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 March 2010 - 15:33

Aqui está uma nova firmware, ainda é 1.6 mas está muito mais rápida e estável. Para ter acesso, basta ir à wiki na parte do Galaxy e está lá para download.Digam o que acham da nova firmware, eu vou colocar agora :D

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 March 2010 - 16:27

Está colocada e só posso dizer que está WOW!!! :woohoo: :woohoo: :woohoo: Está super-rápida, agora sim temos um galaxy à velocidade WARP!

#3 guinaum

guinaum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 18:07

ja estou baixando!!!!! 30 min ja estarei com ela instalada hauhsuahs

#4 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 19:03

Se eu fizer essa atualização perco todos meus dados do cel???? Tipo agenda, apps baixados, musicas e etc???????

#5 guinaum

guinaum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2010 - 19:10

Ja isntalei !!! muito rapida mesmo, amanha terei noticias de tudo !!!!Obrigado Fonseca

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 19 March 2010 - 23:44

igorbh escreveu:

Se eu fizer essa atualização perco todos meus dados do cel???? Tipo agenda, apps baixados, musicas e etc???????

Aplicações sim, sms sim, bookmarks sim, mms sim, contactos nao, agenda nao, emails não.

#7 x3zter

x3zter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • HTC One S

Mensagem publicada 20 March 2010 - 20:17

parece-me bem mais estável e rápida que a I7500XEFJB2, a bateria também parece melhor.recomendo B)

#8 igorbh

igorbh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2010 - 11:50

Para instalar sigo os passos da da wiki da instalação da fimeware(i7500ZHIL3), ou da (i7500XEFJB2)???????Obrigado

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 March 2010 - 12:33

igorbh escreveu:

Para instalar sigo os passos da da wiki da instalação da fimeware(i7500ZHIL3), ou da (i7500XEFJB2)???????Obrigado

Se tens o ficheiro da nova ROM, vês que tem 4 ficheiros, logo usas o processo da i7500ZHIL3.

#10 SandmanPT

SandmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 07:04

Boas,Ia agora fazer o upgrade quando reparei numas opcões do orion que não me lembro se é para ficar activo ou não e no wiki não faz referencia.:D pisco no reboot e protect ops e para ficar activo??Não me recordo disso nos outros updates.Obg

#11 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 14:58

Esta noite vou fazer o upgrade do meu.Saltei a versão anterior, mas com opiniões tão favoráveis vou avançar.Obrigado pelos vossos comentários.Depois deixarei a minha experiência.

#12 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 16:51

boas, eu ja fiz o upgrade do novo firmware e realmente está muito bom, rápido, estável a unica coisa q nao vi melhoras foi mesmo a bateria. mas em relaçao a bateria penso q esteja viciada uma vez q nao me dura mais de 12 horas ligada.keria saber se com este firmware vale a pena instalar o OverclockWidgetObrigadoo

#13 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 March 2010 - 17:41

Coloca a widget Power Control (Controlo de energia) e ganha o habito de desligar aqui que não precisas, talvez consigas extender um pouco mais. O meu telefone dura, se ouvir musica e tal, umas 14 a 16h, se fizer só chamadas e sms, chega a durar 24h, mas não dura mais.Não vale apena instalar a OverClock!

#14 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2010 - 18:17

humm, acabei de instalar o overclock e so dps vi a tua resposta.Em relação a bateria, tenho sempre o wifi ligado esteja em casa ou nao, chamadas meia duzia e umas tantas sms´s e la s vai a bateria. tou a pensar em ir a samsung reclamar. vou ver s substituem a bat

#15 Clonik

Clonik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2010 - 16:46

Pois, algo n correu bem no meu caso, tenho os menus todos em russo, e como estava a usar o MyBackupPro para restaurar as definições, agora precisava duma ajudinha.Obg.

#16 Clonik

Clonik

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2010 - 17:01

OK, depois de andar por aqui a "navegar", lá coloquei isto em português.

#17 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 24 March 2010 - 17:25

Aparece no Partychap do GTalk.Vai ao meu perfil e adiciona o GTalk que lá está ao teu GTalk.

#18 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 24 March 2010 - 21:09

o meu tambem ficou em russo depois de actualizartive de andar menu a menu a tentar encontrar a regiao para alterar a localizacao para portugal.

#19 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2010 - 14:53

Passados três dia de utilização do novo firmware, gostaria de partilhar algumas questões.Depois de flashar, e repor o recovery, e uma cez que não coloquei o SCS, fiquei com o telefone em inglês, sempre é melhor do que em russo, facilmente se passa para português.O problema é que o teclado por defeito que me surgiu, é muito pior que o da última versão 1.5. Então tive de instalar um keyboard adicional, para ter sugestão automática, tipo T9.Durante o download das aplicações, para repor as aplicações, além de o achar um bocado lento, crachou umas duas vezes. Ao contrário da versão 1.5 que conseguia fazer mais downloads simultâneos.Aquele jogo de estacionar aviões também crasha frequentemente.As aplicações demoram mais tempo a iniciar, e parece-me que o sistema quando não está empastelado, que acontece com alguma frequência, até é mais fluido. Por exemplo quando fecho uma aplicação, algumas vezes, o home screen não fica imediatamente responsivo.Tenho instalado o AdFree, não sei se é este que está a entupir alguma coisa, vou desinstalar e ver como se comporta nos próximos dias.A bateria parece durar ligeiramente menos.o mercado é muito melhor, além de disponibilizar mais aplicações (como seria de esperar)O switch foi substituído pelo widget de gestão de energia, e está muito melhor.Porque é que o overclock não é necessário? por acaso não instalei, mas estava a pensar nisso.Acho que é tudo.

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 March 2010 - 15:23

jcanhoto escreveu:

Passados três dia de utilização do novo firmware, gostaria de partilhar algumas questões.Depois de flashar, e repor o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, e uma cez que não coloquei o SCS, fiquei com o telefone em inglês, sempre é melhor do que em russo, facilmente se passa para português.O problema é que o teclado por defeito que me surgiu, é muito pior que o da última versão 1.5. Então tive de instalar um keyboard adicional, para ter sugestão automática, tipo T9.

Instala o AnySoftKeyboard, vais ver que não queres outro. Temos uma analise na primeira página sobre ele.

Durante o download das aplicações, para repor as aplicações, além de o achar um bocado lento, crachou umas duas vezes. Ao contrário da versão 1.5 que conseguia fazer mais downloads simultâneos.Aquele jogo de estacionar aviões também crasha frequentemente.As aplicações demoram mais tempo a iniciar, e parece-me que o sistema quando não está empastelado, que acontece com alguma frequência, até é mais fluido. Por exemplo quando fecho uma aplicação, algumas vezes, o home screen não fica imediatamente responsivo.

Fizes-te full wipe? É que isso parece-me que algo não está bem.

Porque é que o overclock não é necessário? por acaso não instalei, mas estava a pensar nisso.

Este firmware já tem o overclock feito na sua origem, logo não vale apena fazer.

#21 _DONJ_

_DONJ_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 March 2010 - 19:43

Russo...Acabo de instalar a nova versão..mas tudo me aparece em russo , alguem sabe onde mudar a lingua ? ando perdido nos menus..Definições... e depois ?

#22 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 March 2010 - 07:26

Estranho isso ficar em russo, o meu não ficou.Já não tenho o telefone, mas vê este artigo, segundo vídeo, acho que ajuda :)

#23 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2010 - 07:48

obrigado pela dica.O wipe melhrou o desempenho. às vezes engasga, é comun naquele tal jogo de aterrar os aviões.de resto todo ele ficou mais fluido.merci.nota, tenho visto alguma vezes este erro, não levem a mal a correcção: fizeste e não fizes-te

#24 JohnMecca

JohnMecca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2010 - 20:53

Boas!Desculpem a pergunta de principiante, mas eu posso fazer o update de uma destas ROMS num telefone que está bloqueado à rede TMN?Cumprimentos,JMecca

#25 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 05 April 2010 - 03:49

JohnMecca escreveu:

Boas!Desculpem a pergunta de principiante, mas eu posso fazer o update de uma destas ROMS num telefone que está bloqueado à rede TMN?Cumprimentos,JMecca

Sim podes, uma coisa não invalida a outra.