Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Upgrade para o 2.2 - Oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 21 August 2011 - 10:54

Boas.Alguém sabe para quando vai sair o upgrade oficial para o 2.2? Na página da Optimus não está, mas na assistência disseram que ainda iria sair este mês....Alguém consegue confirmar?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 August 2011 - 09:46

O 2.2 já está disponível, agora atualização automática não sei se existe.É questão de fazeres root ao bicho e meteres-lhe a rom manualmente :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 generalis

generalis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 10:55

que eu saiba ainda não saiu 2.2 oficial da optimos, só do sapo a5.

#4 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 31 August 2011 - 11:27

que eu saiba ainda não saiu 2.2 oficial da optimos só do sapo a5.

e daria para pôr a oficial da TMN do Sapo A5 no San Francisco?

#5 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 12:07

Deve dar .Zte Libra = Sapo A5Zte Blade = Orange San francisco (optimus san francisco)Zte Blade = Zte Libra

#6 Hugo Couto

Hugo Couto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 12:48

Dar dá só não é oficial(optimus)um abraço

#7 luisriques

luisriques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2011 - 22:42

Boas!Será isto?http://www.optimus.pt/particulares/movel/apoioaocliente/topicos/actsoftwareTambém ando à procura do mesmo... vou tentar e testar.

#8 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 13 September 2011 - 23:13

É isso mesmo....tks...A resposta da Optimus ontem ( 13 / 09 / 2011 ) foi esta:"Porto, 13 de Setembro de 2011 Exmo. Sr. Luís Gonçalves, Desde já agradecemos a sua comunicação no processo 1-8430640711, relativa ao número zzzzzzzzz, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em seguimento do seu pedido via Site Optimus, vimos por este meio informar que actualmente ainda não temos a informação de quando será disponibilizada essa versão de software para o seu equipamento. Nota: Por favor anexar este e-mail à sua resposta.Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimus.pt.Aproveitamos a oportunidade para registar o seu endereço de e-mail na nossa base de dados para futuras comunicações da Optimus. Caso pretenda a actualização ou a remoção do mesmo, basta aceder à Gestão de Conta do nosso Site e actualizar os seus Dados Pessoais. Com os nossos melhores cumprimentos,Até breve,Filipe [email protected]ço ao ClienteEsta e outras quaisquer páginas anexas contêm informação da Optimus - Comunicações S.A. a qual é confidencial ou privilegiada. A informação destina-se ao seu uso por parte do particular ou entidade supramencionada. Se não é o destinatário correcto, esteja consciente que qualquer divulgação, cópia, distribuição ou uso do conteúdo desta informação se encontra proibido por lei. Se recebeu erradamente este e-mail, por favor notifique de imediato o seu emissor. Obrigado. This and any accompanying pages contain information from Optimus - Comunicações S.A., which is confidential or privileged. This information is for the use of the individual or entity named above. If you are not the intended recipient, be aware that any disclosure, copying, distribution or use of the contents of this information is prohibited. If you have received this e-mail in error, please notify the sender. Thank you."Pelos vistos, não sabem o que andam a fazer....

#9 luisriques

luisriques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 00:09

O pessoal do apoio técnico da Optimus é um espetáculo... ;) Já tentas-te em vez de usar o e-mail, usar o chat de apoio técnico? Tem a vantagem de ser em "directo" não tens de esperar um dia para saber a resposta, mas a qualidade de resposta, essa é a mesma.Ultimamente é o que tenho usado e recomendo.Quanto à actualização fiz agora mesmo e está a bombar!O ambiente está melhorado e parece-me a mim muito mais agradável.As aplicações que traz de origem são muito melhores que as que tinha a versão 2.1 :lol: Agora tenho de testar como é a instalação de aplicações, se realmente dá para instalar no cartão SD e poupar a memória interna e se corre flash.Depois comunico.

#10 luisriques

luisriques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 01:00

Com esta actualização oficial para 2.2( http://www.optimus.p...cos/actsoftware )estou a conseguir passar as aplicações (pelo menos as que testei) para o cartão SD, sem problemas.(Nas Defenições - Aplicações - Gerir aplicações - clicar na aplicação e depois em "mover para cartão SD")Quanto ao Flash player está complicado de resolver... ainda não consegui pela adobe nem pelo Androyd Market.Vou ter de pesquisar

#11 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 10:03

Dá para meterem umas screens para ver o que traz de novo? Ou se poderem fazer uma pequena lista das novidades... =D

#12 luisriques

luisriques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 14:56

Boas!Epá, não estou ainda muito familiarizado com android e não sei de nenhuma maneira simples de fazer print screns...Mas posso te dizer que a nível visual não muda muito em relação à versão original.O que reparei que mudou foi:A pesquisa Google agora incorpora pesquisa por voz. Gostei bastante, embora só tenha a opção Português Br, funciona a maioria das vezes.O widget que permite ligar e desligar o wireless/sincronizar/GPS/Bluetooth/luminosidade ficou agora também com Acesso a dados através de rede móvel.No local onde estava o widget das redes sociais ficou um que permite ver as noticias e o estado do tempo.Onde antes estava o atalho para aceder às aplicações ficou com mais 2 botões muito uteis: telefone e navegador.De resto ficou tudo mais ou menos igual, a nível visual.Também já vi que traz mais toques de chamada, mas nada de muito espectacular...

#13 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 18:59

Ok, obrigado =DParece-me então que a grande vantagem é poder meter as apps no SD...cumpz

#14 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 14 September 2011 - 19:41

O telemóvel passa para gen2 ou continua gen1?

#15 luisriques

luisriques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 12:45

O telemóvel passa para gen2 ou continua gen1?

Boas.Eu até te respondia, caso soubesse a diferença entre uma coisa e outra! :whistle: Mas segundo este artigo é gen2... pela minha interpretação.http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1238Se me explicares se há e onde posso ver essa informação no telemóvel eu vejo.

#16 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 September 2011 - 14:04

Instalas isto https://market.andro...pedroid.pigfish e assim consegues ver

#17 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 11:18

Quase de certeza que continua a ser gen1.

#18 mavatar

mavatar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • CM10.3@I9300

Mensagem publicada 16 September 2011 - 12:07

Isto é que é andar três estações atrás do comboio... :angry: Estas operadoras são um espectáculo... Com rom's a sério a bombar, vêm agora com este 2.2 que mais parece 2 ponto um e meio...Isto só é util para instalar antes de mandar para a garantia. LOL :silly:

CM7.2.0-Blade@SF-gen2   CM10.1.3@S3(i9300) & FM-Radio(spirit)


#19 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 15:33

Tens razão. As roms de origem são um atraso de vida.

#20 luisriques

luisriques

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2011 - 15:40

Instalas isto https://market.andro...pedroid.pigfish e assim consegues ver

Ou o Mr Pigfish está errado ou não sei! ;)Ele diz:"Mr pigfish says you have a Gen2 model (sold with Android 2.2)"Ou seja, segundo a aplicação a actualização passou-me o terminal para Gen 2, só se engana ao dizer que foi vendido com o 2.2.

#21 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2011 - 07:56

Entao para quem nao esta a conseguir instalar o gen2 tem uma boa solução dps e so instalar a rom que pretende :laugh:

#22 hugomartinho

hugomartinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 07:52

Olá.Já existe uma versão oficial para o San francisco versão 2.2.Eu tenho um com Android 2.2 e estou muito satisfeito.Cumps

#23 Xangai

Xangai

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:46

Boa tarde,Como faço uma cópia de segurança dos meus dados para recuperar depois da actualização?Obrigado,

#24 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 16:59

Bem eu tentei fazer o update mas acho que nao deu devido a eu ter clock recovery instalado :)

#25 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 18:49

Então é facil..Vai ao site do rafael souto e vais ter de ir a uma cena que tem lá de actualizar para gen 2, entras e lá tem vários modos, dentro do modo 2 tem lá um ficheiro que é o restore recovery, instala isso apartir do install zip from sd card do ClockworkMod e ficas com o menu ftm que deve ser o que precisas para a actualização..P.S - Não sei se a act da optimus é por ftm mode, mas presuponho que seja igual á tmn..