Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gen 1 para Gen 2 Instalando apenas a rom


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:12

Encontrei neste link http://android.modac...n2-tpt-upgrade/ Uma parte que dizia "Gen1 to Gen2 All-in-one custom rom upgrade TPTs" Isso quer dizer que basta instalar a rom e o equipamento fica gen2 e depois ja e possível instalar o CyanogenMod 2.3 sem qualquer problema? é que a parte de cima não consigo executa-la la muito bem e a única maneira que consigo instalar a roms é a partir do RecoveryManager :unsure: Se alguém me pode-se dizer agradecia

#2 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 15:59

Bem ja consegui xD Foi mais fácil do que eu pensava ;) Depois disso decidi actualizar a rom para a ultima do site da cyanogenmod e bem quando abro o menu fica lento mas fora disso o resto anda bem, instalei também o quadrant e fiquei surpreendido quando vi o resultado do teste http://imageshack.us...1108190002.jpg/ a qualidade nao e la muito boa mas acho que se percebe bem.Gostava de saber se e possível resolver o problema da lentidão do menu :unsure:

#3 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 11:14

Boas. Qual é a diferença da GEN1 e GEN2, é o Sistema operativo que o tlm usa de 2.1 para 2.2??Cumpz

#4 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2011 - 12:32

Pode encontrar neste site a explicação http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1238 para o GenQuanto ao android 2.1 e 2.2 pode procurar no youtube que encontra http://www.youtube.c...oq=Android 2.1

#5 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 07:42

Ja mais alguém testou este upgrade no SF??Gostava de me aventurar mas ainda ha pouco feedback lolCumpz

#6 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 12:36

Eu falo por mim mas eu fiz esse upgrade logo no inicio eu usei a v2 e se não me engano já vai na v8 e é rápido e fácil. A única coisa onde se nota diferença e no aumento do sinal da rede existe na modaco uma thread onde fizeram a comparação entre Gen1 e Gen2. E depois de fazer o upgrade e possível todas as roms Gen2 para o blade.

#7 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 13:15

Tou com uma das ultimas roms que saio http://download.cyan...m/?device=blade a 167 axo, n tenho nada a dizer de mal a nao ser o menu um bocado lento e a bateria n dura la muito tempo xD mas de resto n tem havido problema nenhum

#8 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 15:51

Eu normalmente espero por uma versão que um user costuma fazer já com alguns patchs que normalmente melhoram a ROM.Estou a usar a cm-7.1. 0-RC1-Blade-KANG- n169plus2.

#9 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 18:45

boas estou com problemas na execução deste tuto: Gen1 to Gen2 All-in-one custom rom upgrade TPTsfiz o download do ficheiro: CyanogenMod 7.1 RC1 Gen1 to Gen2 Upgrade TPTtirei do market o AFV, fiz isto "nandroid.md5 file in the image directory, then long press on it & verify nandroid backup"mas desligo o tlm pressiono menu+ volume+ e nada acontece...cumpz

#10 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:46

Eu não utilizei esse método mas provavelmente esse pack que sacaste são 2 ficheiros um e a ROM gen2 e o outro o tpt . O que tens de fazer e descomprimir o pack e deves ter esses 2 ficheiros depois descomprimes o tpt,visto que o outro será a ROM, para o teu sdcard e deves ficar com uma pasta chamada image na raiz do teu cartão por exemplo:sdcard/image.Só depois e que segues o resto das instruções.

#11 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 08:03

Comigo deu todo bem foi so extrair o zip e deixa a pasta image no sd card e depois foi so carregar no menu volume+ e o power

#12 gervas69

gervas69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • wiko darknight

Mensagem publicada 23 August 2011 - 09:56

boas estou com problemas na execução deste tuto: Gen1 to Gen2 All-in-one custom rom upgrade TPTsfiz o download do ficheiro: CyanogenMod 7.1 RC1 Gen1 to Gen2 Upgrade TPTtirei do market o AFV fiz isto "nandroid.md5 file in the image directory, then long press on it & verify nandroid backup"mas desligo o tlm pressiono menu+ volume+ e nada acontece...cumpz

Apenas te falta descompactar o zip na raiz do sd, de resto fizeste tudo bem

#13 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 11:30

Na verdade e mais fácil do que parece. Eu já tive de levar o meu telemóvel pra Optimus e tive de por tudo de origem e foi muito fácil.

#14 Nixon

Nixon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 11:44

ja consegui por isto a funcionar! nao estava na raiz do cartao.ja agora o que fizeste para voltar a por o tlf como stock?Cumpz

#15 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 12:08

Na mesma thread onde esta o tpt gen1 pra gen2 existe um para mudar de gen2 pra gen1 depois tens de ter um firmware da ClockworkMod compatível com gen1, se não me engano há um compatível com as duas versões, gen1 e gen2, depois e só instalar uma ROM de origem da optimus. O problema e que depois tens de fazer o root outra vez pois instalando a stock ROM o telemóvel fica como veio de fábrica.

#16 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 23 August 2011 - 13:11

Gente estou aqui a tentar meter gen2 no tlm de um amigo meu mas não estou a conseguir...Passo a pasta "image" para a raiz do cartão (após formatar) faço power on + volume + e nada acontece, simplesmente liga-me o terminal.Se faço power on + volume - entro na recoveryAlguém me pode ajudar aqui?

#17 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 14:50

após formatar o cartão? ou o tlm? nao e necessário formatar apenas e necessário ter uma ROM gen2 e a pasta image na raiz do cartão.

#18 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:10

Se tiveres tempo podias fazer um tuto para por o tele de origem existe muita gente a precisar

#19 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:15

Eu ate criava mas nao tenho computador nao tenho Internet em casa. E basicamente tens de desfazer o que fizeste ou seja reverter pra gen1 e depois instalar a custom ROM da optimus que vai por o tlm de origem.

#20 Super_Tx2

Super_Tx2

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:27

E sera que podias dar o link da rom da optimus?

#21 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:31

claro que sim. o mais seguro e fazer um nandroid backup antes de fazer wipe e o que recomendo.o link e este:ftpb.free.fr/roms/zte/blade/

#22 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:58

Paulocostavct,Formatei o cartão SD, passei para lá a pasta image e a rom zipada (gen2), até aqui tudo bem, o problema é que faço power on + volume + e nada acontece, é aqui o meu problema.

#23 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 17:03

Ora bem deixa cá ver a pasta image deve estar descomprimida e mesmo i cartão estando formatado deve ter algumas pastas como Android e .android_secure a pasta image tem de estar junto com estas pastas. Se for este o caso e continuas sem o conseguir tens de tentar através do PC com o adb.Roxa se não ajudar peço desculpas visto que não sou moderador ou um dev e a minha experiência vem de ler posts e de experimentar no meu.

#24 Paulocostavct

Paulocostavct

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 17:06

e os comandos para executar esse script não são power + vol +. Se não estou errado são power + menu + vol+

#25 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 23 August 2011 - 17:30

e os comandos para executar esse script não são power + vol +. Se não estou errado são power + menu + vol+

A tecla Menu também entra na equação? Bolas.. que noob que fui... credo :woohoo: O resto estou a fazer direito, estava a fazer era tecla power & tecla volume+