Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comprar, ou não comprar?!


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 16 August 2011 - 08:54

Bom dia :DEstive a ver este telemóvel e pareceu-me muito interessante. No entanto é de notar a falta de comunidade para ele aqui no androidpt.com. Posto isto, e viste que ele se encontra a 289€ na TMN e já com android 2.3 (Na minha opinião, muito bom preço...), queria saber se vale a pena comprar este, ou escolher outro.De notar que tenciono um smartphone com 1GHz de CPU, 512 RAM, Câmara HD, e com android 2.2 ou 2.3... Qual a vossa opinião?Cumpz,WaterTMN A1.
  • MariSox gosta disto

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 12:54

Boas;Pois... o problema é sempre o mesmo, falta de suporte/comunidade, tens medo de ficar encalhado na 2.3 eu percebo, mas na verdade, se a 2.3. neste momento fizer tudo o que esperas, será que o facto de poder ou não actualizar é decisivo ou importante?Se for de facto o factor decisivo apenas os modelos da google quase garantem essa premissa, esses e os modelos que por sorte ou qualidade se tornam em modelos "da moda", por sorte foi o que aconteceu com o meu Boston, mas quando o comprei não pensava que chegasse tão longe, aliás pensei que no máximo dos máximos chegasse a uma 2.1 (vinha com android 1.6 de origem).A tudo isto tens as questões mais "normais" da possibilidade de explicar ou resolver alguma coisa que esteja "menos bem", se o telefone for demasiado "exótico" ou tiver uma "customização" grande, é pouco provável que se encontre ajuda para o que às vezes até são questões bem simples.Está a bom preço e não me parece mau, mas se calhar mais valeria optar por algo mais "main stream" ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 16 August 2011 - 13:47

Obrigado pela resposta! :)De facto as actualizações não são o meu factor decisivo... Os meus factores de decisão vão pelo CPU de no minimo 800Mhz (1Ghz ideal), 512 RAM, Câmara HD, um bom sistema multitouch, GPS (não só A-GPS), um bom sistema de som (que se oiça bem), com alguma memoria interna e a rondar os 300€ máx.Posto isto, algo a dizer? Aceito MESMO sugestões..

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 15:42

Nenhum android tem só a-gps, todos têm gps e alguns (quase todos) têm a-gps ;)o a-gps é um complemento que permite usar a localização dos router e das torres de sinal gsm para auxiliar no cálculo da localizaçãosó te falta dizer o preço máximo que estás disposto a pagar, se estas a pensar no mesmo valor do que apontas, talvez o black ou mesmo por um pouco mais um sgs2 ou um optimus 2x, tenho ideia de já ter visto umas "pechinchas" na secção das vendascumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 mcanas

mcanas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 17:42

Tenho um acerca de 1 mês e estou bastante satisfeito com ele. É o meu 1º android.

#6 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:48

E como te corre em termos de bateria?Cumps,Water

#7 mcanas

mcanas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 22:00

Se fôr um uso muito intensivo dura pouco.Se tiveres sempre o wireless activo consome um pouco.

#8 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:44

Se fizer um uso intensivo dura pouco - Compreendo! Mas em termos normais... Mensagens, Chamadas, E-mail, dura pelo menos 1 dia?

#9 mcanas

mcanas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 18:00

Sim, à vontade.

#10 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 23 August 2011 - 19:51

Em relação ao teclado para escrever sms... Induz muito em erro? Os jogos correm bem? Angry Birds RIO por exemplo...

#11 mcanas

mcanas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 20:04

O teclado é porreirinho, dá para habituar rapidamente.Os jogos correm na perfeição, o Angry Birds fica fixe, ainda para mais o ecrã tem uma dimensão boa.

#12 jaspita

jaspita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira - Portugal

Mensagem publicada 26 August 2011 - 09:50

Comprar!!!!!E se tiveres pontos ainda melhor, no meu caso precisei comprar 200 pontos para perfazer o número e o equipamento ficou em 240€Lindo, Azul escuro com uma camara excelente, som muito bom, velocidade ainda melhor.Vê a comparação na net. sony ericsson xperia neo versus iphone 4. E........ o xperia bate o iphone 4 em tudo, tem piada não?Cumprimentos.João Pita

#13 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 11:09

Boas.Eu comprei um ontem e é um espetáculo... ;) Recomendado mesmo.Cumps.

#14 rocket

rocket

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2011 - 18:49

Boas!!Comprar! Eu comprei um há cerca de 3 dias e estou super satisfeito! É o meu 1º equipamento com Android e cada vez fico mais supreendido com o telemóvel.Adquiri através dos pontos da TMN, ficando-me a 210€. Julgo que por este preço não encontrava no mercado outro equipamento com as mesmas características do Neo.Agora só espero é que a TMN se digne a actualizar a versão android sempre q a mesma seja disponibilizada pelo fabricante.Estou ainda um pouco verde no mundo Android, mas com o tempo isto vai lá!!Cumprimentos!

#15 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2011 - 16:03

Tenho um acerca de 1 mês e estou bastante satisfeito com ele. É o meu 1º android.

Boas mcanas,Confirmas que o display é difícil de visualizar no exterior? sob luz do sol?E o tempo que demora a "arrancar", ligar e desligar? Já ouvi dizer que pode ir até aos 2 minutos!!! Confirmas?Gracias.

#16 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 12:11

O meu Xperia Neo demora 38 segundos, metendo o pin, são mais 2 segundos.P.S.: O meu é desbloqueado de origem.

#17 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 12:16

O tempo que referi a cima é ao ligar. Quanto ao exterior, não me posso queixar, acho que se vê bem...

#18 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 13:00

Já experimentaste, por exemplo, leva-lo para a praia, num dia de sol, e tirar uma foto? consegue-se ver alguma coisa no display?Obg.

#19 Raidentaylor

Raidentaylor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 09:33

Não moro perto da praia xDUso no exterior e não me lembro de ter dificuldades, em por exemplo, escrever e ler sms...
  • JoãoSilva0306 gosta disto

#20 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 04 October 2011 - 17:18

Também estava em dúvida sobre este equipamento.O meu Galaxy Spica já está fraquito para o uso que lhe dou, e como não queria gastar mais que 300€ num telefone novo, este parecia uma boa opção, principalmente pela camara de 8Mpx.Já vi que alguns compraram com pontos na tmn. Gostaria de perguntar quantos pontos usaram, e em quanto ficou o telefone?Tenho cerca de 140/150 pontos, e gostava também de saber se seria possivel transferir os pontos, por exemplo, do cartao do meu pai para o meu?
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#21 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 09:23

Também estava em dúvida sobre este equipamento.O meu Galaxy Spica já está fraquito para o uso que lhe dou e como não queria gastar mais que 300€ num telefone novo, este parecia uma boa opção, principalmente pela camara de 8Mpx.Já vi que alguns compraram com pontos na tmn. Gostaria de perguntar quantos pontos usaram, e em quanto ficou o telefone?Tenho cerca de 140/150 pontos, e gostava também de saber se seria possivel transferir os pontos, por exemplo, do cartao do meu pai para o meu?

Boas,Na TMN, podes adquirir o Xperia Neo por €210 + 1200 pontos, ou €160 + 1850 pontos. Não é possível a transferência de pontos entre cartões.No entanto, podes comprar pontos, custam €0,20 (+IVA à taxa legal em vigor) por cada ponto em falta, o que no teu caso não se justifica, dado que, fica mais caro que o preço do tlm comprado online, em promoção, que é de €289,90

#22 duarteO

duarteO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 12:06

Olá.Tenho o meu neo desde o natal e estou muito satisfeito.Fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, instalei o CWM e abri o bootlander.Depois flashei a rom oficial global (2.3.4) e, com o titanium, desinstalei o que me apeteceu.Fiquei com a rom limpa e a meu gosto.Fiz overclocking e está a 1.4 Mhz, podia ir até 1.9, mas já era arriscar queimar o processador.Também "cozinhei" uma rom da MIUI, só para o meu neo, que ficou fantástica (2.3.7).E a MIUIPortugal esta á "cozinhar a MIUI 4.0.Para tudo isto tens de ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, CWM e bootloader aberto.Vai ao WIKI e tens as indicações (http://androidpt.inf...sson_Xperia_Neo).Nestes fóruns podes ler tudo:- http://www.htcmania....d.php?t=298034- http://www.htcmania....d.php?t=294777- http://forum.xda-dev...d.php?t=1359377) Podes ter a tua neo_MIUI actualizada todos os meses (http://www.miui-pt.com/).Confesso que voltei à rom original-global, de que tinha feito backup.Tenho em backup, a neoMIUI cozinhada por mim e a original-global que limpei!Para jogos tens o XPERIA ARC S (irmão maior do neo) com o mesmo processador, 4.2 polegadas, e preço semelhante na TMN.Boas