Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mudar para rom mais leve


  • Por favor inicie sessão para responder
31 respostas a este tópico

#1 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 17:12

Boa tarde,Ja tenho um HTCwildifere a algum tempo ja instalei alguns jogos, e um gps, leitor, de pdfs e assim. Agora está um pouco lento e quando o ligo aparece me uma mensagem a avisar q alterei o cartão SIM, e dps quando clico na mensagem ele da me uma mensagem de erro:"lamentos mas será encerrado" algo desse genero.Eu gostava de talvez alterar a room, talvez utilizando root.Como posso fazer para formatar o telemovel, alterar para uma room facil de usar que seja leve e seja identico ao standard, a room q ja vem com o telemovel.Obrigado desde já...

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 20:15

Boas,Mais "leve" aconselho-te CM7.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#3 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 10:43

Mas como posso e devo fazer isto?Algum tutorial...

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 11:21

Mas como posso e devo fazer isto?Algum tutorial...

http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/HTC_Wildfire:_Full_Update_Guidese tiveres 2.2.1 ve isto tb > http://www.androidpt...88126&Itemid=61

OnePlus 6 powered by Android


#5 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 10:08

Versão de firmware: 2.1-update1é o que me aparece no tele..

#6 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 10:20

Se compraste desbloqueado e não fizeste qualquer tipo de actualização, podes usar o método usando a ferramente da Unrevoked (procura nos tópicos anteriores)e rapidamente dotas o terminal de superpoderes. Usa a pesquisa que estão aqui vários tópicos a explicar os procedimentos.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#7 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 11:00

Quando o tive já estava desbloqueado, e não sei se foi feita alguma actualização...Existe maneira de verificar ou convém ir por outro método?

#8 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 12:58

Se a versão que tem é a 2.1, então não foi feita nenhuma actualização, porque é a versão que vem de origem.O método Unrevoked é o mais simplista.

#9 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 14:21

Então uso o metodo unrevoked para fazer root e instalo a room CM7Antes disso fazer backup da forma como "Magic" me aconselhou : http://wiki.cyanogenmod.com/wiki/HTC_Wildfire:_Full_Update_Guide ?

#10 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 15:26

Nao consigo aceder ao flashboot para "ganhar S-off" mas posso estar a room CM7 sem fazer este passo ou é necessario?

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 15:30

Podes usar a ROM CM7, sem o S-OFF ;)

OnePlus 6 powered by Android


#12 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 16:33

Eu usei aquilo do flash da Unrevoked acho que fiz o root, nao reparei se foi com sucesso a pouco abri outra vez aplicação e agora no fim da-me erro:"failed to get root. is your firmware too new?"sera que é porque tentei de novo ou ainda nao tenho root...

#13 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 17:13

Pois, então por alguma razão não dá com o método da Unrevoked.Actualizas isso para a 2.2.1 e depois usas o método com AlphaRev (aqui).

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 17:14

Ora nem mais a semana passada passou-me um VDF pelas mãos e segui esse tutorial, sem espinhas.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#15 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 17:53

Eu instalei a CM7 dps de ver esse erro e deu, portanto é pq devo ter root ou nao significa isso?

#16 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 19:23

Entao se conseguiste instalar a CM, é porque de facto correu bem à primeira. ;)

#17 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 10:06

Então o metodo unrevoked funciona para HTC wildfire - 2.1update1A room que me recomendaram parece ser porreira, mas nao tem market como posso fazer para ter ou de modo a usar algo para poder fazer download de algumas aplicações?

#18 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 13:05

Funciona, mas não em todos.No caso da CM as Google Apps têm de ser flashadas (market, gmail, ...). Tens lá um zip chamado gapps.zip, passas para o cartao e flashas como se fosse uma Rom usando a Rom Manager ou entao directamente com ClockworkMod.

#19 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 19:15

O que eu fiz foi cliquei para baixo no volume e no power, aquilo foi para o boot ou lá como se chama, entao depois escolhi recovery e executei o rar que fiz download do Market como fiz com a room CM, mas quando fiz reboot ao htc e tentei iniciar o Market ele fez me um white screen e não me abre secalhar não é assim como fiz...Onde posso ver como devo fazer?

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 19:38

Boas,a cm7 tras rom manager entra na app. quando te perguntar o modelo o Wildfire aka Buzz, download rom> gapps e instalas as google apps...Nota : Room = quarto.... é ROM ;)

OnePlus 6 powered by Android


#21 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 09:36

fui ao ROM manager, dps fui a download room perguntou me o modelo seleccionei o que disseste, agora como faço para instalar o market ou como devo fazer para fazer download das aplicações q preciso e instalar...

#22 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 10:02

Vais a este site e sacas o ficheiro das GApps (aqui).Depois pões no cartao de memória, carregas no ficheiro e dizes para abrir com a Rom Manager e o processo é automatico, ficas com todas as Google Apps incluidas no ficheiro.

#23 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2011 - 11:50

Eu fiz isso, mas nao deu, nao me instalou o market...tentei tambem utilizando Flashable Market 2.2.7 mas quando abri aplicação da-me um whitescreen e nao corre nao sei porquê...

#24 takers

takers

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 08:22

Como posso fazer?

#25 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:29

Tens posts a explicar isso.

No meu caso instalei a CyanogenMod 7.0.2 Stable. Podem consultar as existentes para o Wildfire aqui.Passo 1 > Efectuam o download do ficheiro e carregam para a raiz do cartão de memória. (Espera-se que a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery já esteja instalada e o ficheiro de instalação apagado do cartão) No caso da Rom da CM podem também carregar o ficheiro das Google Apps.Passo 2 > Botão On/Off + Botão Vol Baixo, navegar até ao menu recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode.Passo 3 > "Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset"Passo 4 > "Wipe cache"Passo 5 > "Advanced" -> "Clean Dalvik Cache" e "Clean Battery Status"Passo 6 > "Install Zip from SD" e navegar até ao ficheiro e espera que instale; Para as GApps efectuar o mesmo processo.

Garanto-te que funciona se fizeres como aqui está.Quando instalas as GApps esqueces o passo 3,4 e 5, só tens de entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e flashares o ficheiro.