Saltar para conteúdo


- - - - -

Novo Firmware Original


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 10 August 2011 - 20:23

Estava a ler este forum e deparei-me com este post:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1205307Isto é o novo stock firmware. O que é que significa?Já alguém o instalou?Fico fulo destes c...... destes chineses não colocarem isto no site no minimo em inglês

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 07:56

Podes sempre usar o tradutor do google para veres a página em português macarrónico, não fica impec mas dá para perceberhttp://translate.google.pt/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=zh-CN&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.huaweidevice.com%2Fcn%2FdownloadCenter.do%3Fmethod%3DtoDownloadFile%26flay%3Dsoftware%26softid%3D40408O que significa?parece-me óbvio, tu mesmo, no titulo deste tópico dizes o que significa, é uma versão nova/mais recente da romJá alguém instalou?pois se estavas a ler o tópico no xda... esta lá gente que diz que sim e que já fez rootos chineses, falam chinês, é normal que escrevam também em chinês, bem fazem eles, quem quiser que aprenda, quem não quiser aprender... pode sempre usar o tradutor ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 August 2011 - 08:01

Eu quando perguntei se já alguém tinha instalado, quis dizer se alguém que participa neste forum já tinha experimentado esta rom, a intenção não era saber se alguém em qualquer parte do mundo já o tinha feito que para isso o XDA é claro. Uns fizeram outros não.O que significa, eu sei que é uma nova rom e sei o significado de novo e velho.mas agora é um restyling, vem com tweaks, novos programas, etc? foi isso que quis dizer. Acordou mal disposto Sr. Admin e apontou a G3 para mim?Tenha calma e leia as coisas com mais profundidade e não tão superficialmente.

#4 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:10

bem sem comentários....uma sugestão, mude a sua assinatura de "Nothing fails like success!" para "Nothing makes people happier than success!" é uma mensagem é mais positiva....

acho que um bocadinho de respeito pelas pessoas que cá andam a mais tempo e que teem funções neste forum, era bem vindo!
Imagem colocada

#5 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 10:36

só sugiro que tenhas mais calma! :) não ganhas nada ao insultar as pessoas! e acho que todos se devem respeitar uns aos outros!e pronto..vamos la falar do firmware mas é! como e stock firmware, nao deve trazer grands tweaks ... deve ser uma versão melhorada apenas da versão stock.mas ainda não instalei! por isso não posso dar certezas. mas sinceramente nem penso instalar. lol!
Imagem colocada

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 13:43

Posts de cabeça quente apagados.Voltemos ao topico.Obrigado

#7 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 August 2011 - 13:59

prontos, vamos lá então.Há diferenças a salientar face à versão que veio instalada de origem?em que é que consiste exactamente esta actualização? Vem actualizar o kê e/ou vem adicionar o kê?Pelos vistos ainda ninguém se aventurou a instalá-la mas pelo que li no XDA houve users com alguma dificuldade em fazê-lo. Problemas de compatibilidades?Será que dá para kitar? Meter Kernels aumentar performance etc?Se sim não tenho problema nenhum em servir de cobaia e colocar aqui a experiência.Ps.: à Hmartinho, amigos como sempre ok?

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:12

Pelo que é possivel ler aqui:http://www.anzhuo168.com/thread-21321-1-1.htmlnão há muito de novo:actualização para 2.2.2drivers wifisó mesmo testandoCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 12 August 2011 - 09:42

esta malta devia era soltar o gingerbread da jaula de uma vez por todas eheheh

#10 fnrjb

fnrjb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 17:45

Como ando em experimentações carreguei este firmware no meu x5 e foi uma confusão: aquilo ficou tudo em chinês! Na 2ª tentativa flashei a rom e no 1º reboot quando o tm se desliga tirei rapidamente o SDcard e carreguei nos dois botões do volume para o colocar em recovery e apaguei a pasta cust_data toda e agora sim já tive acesso a configurar o Android limpo e com todos os recursos da rom disponíveis! eis alguns screenshots:

#11 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 12:28

Tem drivers wi-fi novos? como está o wifi com esse firmware?

#12 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 August 2011 - 21:51

parece estar engraçado.que tal de prestações como te tens dado com essa rom?

#13 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 17 August 2011 - 12:36

Como ando em experimentações carreguei este firmware no meu x5 e foi uma confusão: aquilo ficou tudo em chinês! Na 2ª tentativa flashei a rom e no 1º reboot quando o tm se desliga tirei rapidamente o SDcard e carreguei nos dois botões do volume para o colocar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaguei a pasta cust_data toda e agora sim já tive acesso a configurar o Android limpo e com todos os recursos da rom disponíveis! eis alguns screenshots:

como se tem portado essa nova rom?consegues carregar a lingua portuguesa?cumpos

#14 fnrjb

fnrjb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 09:57

Bom dia,Tive uns dias de férias com esta rom em funcionamento e para já é para continuar, estou a gostar pois o aparelho está muito fluido e tudo parece funcionar bem. Em relação ao GPS acho que demora muito (+-3min) a fixar a posição mas já demorava com a original, depois funciona bem. Em relação ao wifi como verifico a versão dos drivers? não tenho tinho o minimo problema com o wifi liga sempre sem problemas. Vou continua a testar.

#15 fnrjb

fnrjb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 10:26

Como ando em experimentações carreguei este firmware no meu x5 e foi uma confusão: aquilo ficou tudo em chinês! Na 2ª tentativa flashei a rom e no 1º reboot quando o tm se desliga tirei rapidamente o SDcard e carreguei nos dois botões do volume para o colocar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaguei a pasta cust_data toda e agora sim já tive acesso a configurar o Android limpo e com todos os recursos da rom disponíveis! eis alguns screenshots:

como se tem portado essa nova rom?consegues carregar a lingua portuguesa?cumpos

Se carregarmos a rom e deixar-mos o tm carregar os ficheiros do directorio cust_data que está defenido para só aparecer disponível o "chinês" e "ingles_chines" aquilo fica uma trampa! não se consegue fazer nada dele até o logotipo animação de arranque IDEOS é substituido pelo da operadora chinesa! Tive de carregar a rom original para repor o logo IDEOS e então flashei esta rom e quando o tm se desligou retirei rapidamente o micro SD (se não tiramos volta a flashar a rom!)e carreguei nos dois botões de volume para permitir aceder à partição de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaguei a pasta toda "cust_data". ao apagar esta pasta (nada do que lá está faz falta) o android assume os valores de defeito por ex. todas as linguagens disponíveis no menu de seleção. No entando não tem carregado o dicionário de PortuguÊs mas tb não me faz falta.De notar que nas fotos que publiquei a partição de dados de 1,2G não tem nada a ver com esta rom mas sim com uma tweek para fazer essa alteração.par o caso de alguém precisar da rom original Pt (TMN):http://www.huaweidevice.com/worldwide/downloadCenter.do?method=downloadFile&flay=software&fileName=39533&attachmentName=U8800V100R001C00B136SP05CUSTC75D001.zip

#16 Silence

Silence

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • LocalizaçãoArcos de Valdevez
  • ZUK Z2

Mensagem publicada 24 August 2011 - 00:27

Por acaso preciso da Rom original da TMN mas o teu link já não dá! Alguém sabe aonda arranjar este Rom da Tmn?

#17 Deloxic

Deloxic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 04:21

Eles removeram as ROMs todas de stock do website.Espero que já estejam a fazer upgrade para o 2.3. ;D

#18 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:43

Por acaso preciso da Rom original da TMN mas o teu link já não dá! Alguém sabe aonda arranjar este Rom da Tmn?

´Tens aqui a stock rom da TMNhttp://wiki.modaco.com/index.php/Huawei_Firmware_U8800

Eles removeram as ROMs todas de stock do website.Espero que já estejam a fazer upgrade para o 2.3. ;D

Com todas as custom rom que por aí andam baseadas na 2.3.5 e já com tweaks não sei que diferença terá uma stock rom dessas, sobretudo quando acho que nem dá para kitar

#19 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:52

Como ando em experimentações carreguei este firmware no meu x5 e foi uma confusão: aquilo ficou tudo em chinês! Na 2ª tentativa flashei a rom e no 1º reboot quando o tm se desliga tirei rapidamente o SDcard e carreguei nos dois botões do volume para o colocar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaguei a pasta cust_data toda e agora sim já tive acesso a configurar o Android limpo e com todos os recursos da rom disponíveis! eis alguns screenshots:

como se tem portado essa nova rom?consegues carregar a lingua portuguesa?cumpos

Se carregarmos a rom e deixar-mos o tm carregar os ficheiros do directorio cust_data que está defenido para só aparecer disponível o "chinês" e "ingles_chines" aquilo fica uma trampa! não se consegue fazer nada dele até o logotipo animação de arranque IDEOS é substituido pelo da operadora chinesa! Tive de carregar a rom original para repor o logo IDEOS e então flashei esta rom e quando o tm se desligou retirei rapidamente o micro SD (se não tiramos volta a flashar a rom!)e carreguei nos dois botões de volume para permitir aceder à partição de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e apaguei a pasta toda "cust_data". ao apagar esta pasta (nada do que lá está faz falta) o android assume os valores de defeito por ex. todas as linguagens disponíveis no menu de seleção. No entando não tem carregado o dicionário de PortuguÊs mas tb não me faz falta.De notar que nas fotos que publiquei a partição de dados de 12G não tem nada a ver com esta rom mas sim com uma tweek para fazer essa alteração.par o caso de alguém precisar da rom original Pt (TMN):http://www.huaweidevice.com/worldwide/downloadCenter.do?method=downloadFile&flay=software&fileName=39533&attachmentName=U8800V100R001C00B136SP05CUSTC75D001.zip

So uma pergunta...qual é esse launcher?

#20 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 August 2011 - 07:54

que launcher?

#21 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 09:26

que launcher?

As fotos colocadas pelo fnrjb tem um launcher que nao conheço, pelo menos á primeira vista. E os icones parecem os do Galaxy S.

#22 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 August 2011 - 10:08

é o launcher do stock updated da Huawei, julgo.Pergunta-lhe onde fazer o download.

#23 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 12:13

O link para o firmware ja nao funciona, alguem o pode colocar online?

#24 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 24 August 2011 - 12:40

não experimentei, desculpa.mas tu queres a rom as cenas todas da TMN ou a stock rom mais actual?

#25 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 14:19

A rom mais actual a B162. Funciona tudo correctamente nao é? Alguem sabe quais foram as melhorias?ps- Ja tenho a rom comigo.