Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar a autonomia, ou talvez não! FastDormancy, HSPA R99


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 August 2011 - 07:58

Bom dia,Na constante procura de tornar os nossos telefone mais eficientes a nível de autonomia, e para aqueles que dão prioridade à autonomia em detrimento da velocidade de dados, já havia deixado a informação de como 'forçar' o SGS Galaxy S a usar apenas 3G, poupando energia eliminando as constantes mudanças de protocolo. O mesmo procedimento é válido para o SGS II.HSPA R99 (HSPA OFF) : - *#301279#- [2] Change HSPA Revision- [1] Release R99 (HSPA OFF)HSPA 6 (HSDPA/HSUPA) : - *#301279#- [2] Change HSPA Revision- [3] Release 6 (HSDPA/HSUPA)O Fast Dormancy é um protocolo que permite aumentar a performance dos smartphones reduzindo também tráfego da rede.No SGS II o mesmo vem activo para os três operadores. Claro que eficácia do protocolo, depende de estar activo na rede do operador e da forma como o mesmo é implementado.O Fast Dormancy pode ser activado ou desactivado com:- *#9900#Será que o Fast Dormancy tem influência na autonomia dos nossos telefones? É isso que vos proponho descobrir.Claro que se o protocolo não tiver presente na rede do operador a activação do mesmo não ter o efeito desejado.Assim deixo-vos com o desafio de fazer uso do telefone com, e sem, o protocolo activado.É imperativo deixar feedback detalhado,Obrigado,Um abraço.
  • BettyDiody gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 August 2011 - 12:06

Viva,Acedi ao menu através da combinação #9900# e a opção que tenho é de desactivar o fast dormancy portanto assumo que está activado. Queres que teste desactivando e comparando a autonomia?Já agora o meu operador é Vodafone.Abraço,
Imagem colocada

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 August 2011 - 12:56

VivaAcedi ao menu através da combinação #9900# e a opção que tenho é de desactivar o fast dormancy portanto assumo que está activado. Queres que teste desactivando e comparando a autonomia?Já agora o meu operador é Vodafone.Abraço,

Boa tarde,A questão é saber o que poder trazer melhor autonomia. Se o operador suportar o protocolo dará vantagem ter activo. Se por outro lado o operador não suportar poderá dar vantagem desligar.Já tentei saber que operadores suportam mas não consegui saber.Um abraço.EDIT: As próximas cargas vou desactivar a ver como se comporta.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Jocas40

Jocas40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 19:01

Boas, Podes contar comigo - TMN.Abraços.P.S.: darei noticias assim que obtiver resultados.

#5 cdsanctis

cdsanctis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 07:26

Bom dia! Eu ainda estou com a rom kg3, estou de ferias e ainda nao actualizei. Desliguei o FastDormancy ontem, reiniciei o telemovel com carga completa. em 8 horas gastou 11% da bateria em standby.E tinha os dados desactivados com faco todas as noites. Entretanto desinstalei algumas apps que nao utilizava para experimentar o comportamento da bateria, mas mesmo antes desta alteracao nao conseguia mais do que 30 horas de bateria. so com duas horas de chamadas e alguma consulta de net (meia hora). Nao sei se esta alteracao vai ajudar na melhoria da bateria, mas vou continuar a testar e vou dando noticias. obrigado pelas excelentes rom's ONE.

#6 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 11 August 2011 - 08:33

Eu estou também a testar esta solução. Como o fast dormancy já estava activado quando acedi ao menu, estou agora a testar com a opção desactivada. Logo já deixo feedback.Agora uma dúvida, este protocolo não deveria ter influência apenas quando os dados estão ligados? Há feedback de que com a opção desactivada e em standby com os dados desligados gasta mais bateria....

#7 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 11 August 2011 - 14:15

Eis algum feedback. O que faço sempre é o seguinte: carrego o tlm durante a noite e sempre à mesma hora, às 8h, retiro-o e ligo os dados e faço o meu uso normal. Nada de mt intensivo, uma ou outra chamada curta, algumas sms... de maneira que normalmente chego às 12h30/12h com 90%, isto com o fast dormancy activo. Ontem desactivei a opção, e repetindo o processo todo como costume, são 16h12 e ainda tenho 92%!

#8 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 August 2011 - 14:30

Eis algum feedback. O que faço sempre é o seguinte: carrego o tlm durante a noite e sempre à mesma hora às 8h, retiro-o e ligo os dados e faço o meu uso normal. Nada de mt intensivo, uma ou outra chamada curta, algumas sms... de maneira que normalmente chego às 12h30/12h com 90%, isto com o fast dormancy activo. Ontem desactivei a opção, e repetindo o processo todo como costume, são 16h12 e ainda tenho 92%!

Boa tarde,Isso pode significar que o teu operador não suporta Fast Dormancy e pode dar vantagem desabilitar o mesmo. Confirma de novo a informação e deixa os resultados e o operador.Eu uso Optimus e na próxima carga vou desabilitar o Fast Dormancy e depois deixo feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#9 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 11 August 2011 - 15:33

[quote name="on.one" post=208838][quote name='"kosta2121" post=208824]Eis algum feedback. O que faço sempre é o seguinte: carrego o tlm durante a noite e sempre à mesma hora às 8h' date=' retiro-o e ligo os dados e faço o meu uso normal. Nada de mt intensivo, uma ou outra chamada curta, algumas sms... de maneira que normalmente chego às 12h30/12h com 90%, isto com o fast dormancy activo. Ontem desactivei a opção, e repetindo o processo todo como costume, são 16h12 e ainda tenho 92%![/quote']Boa tarde,Isso pode significar que o teu operador não suporta Fast Dormancy e pode dar vantagem desabilitar o mesmo. Confirma de novo a informação e deixa os resultados e o operador.Eu uso Optimus e na próxima carga vou desabilitar o Fast Dormancy e depois deixo feedback.Um abraço.[/quote]Esqueci-me dessa parte! Sou vodafone.

#10 Jocas40

Jocas40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2011 - 17:21

Qual é o teu Operador Movél????Ok - Vodafone.

#11 kosta2121

kosta2121

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 645 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC M8

Mensagem publicada 12 August 2011 - 20:40

bem, deixo agora o feedback completo após um ciclo com a opção desativada. no geral o consumo de bateria foi menor com o mesmo tipo de utilização. normalmente ao segundo dia por volta das 20h teria 15,20%. desta vez cheguei à mesma hora com cerca de 40! vou fazer mais uns ciclos,mas espero que esta performance se mantenha!opção desativada, vodafone.

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 21:21

bem deixo agora o feedback completo após um ciclo com a opção desativada. no geral o consumo de bateria foi menor com o mesmo tipo de utilização. normalmente ao segundo dia por volta das 20h teria 15,20%. desta vez cheguei à mesma hora com cerca de 40! vou fazer mais uns ciclos,mas espero que esta performance se mantenha!opção desativada, vodafone.

Sim tb tenho essa ideia, não posso afirmar com mta certeza, pois uso pouco os dados moveis, tenho Wifi no trabalho, logo num dia se tiver 30m de dados moveis activos é mt... Tb Vodafone ;)Quando ao desligar o HSDP(U)A realmente terá beneficios ao nivel da poupança de bateria, mas ao nivel de performance perde muito pois a velocidade do 3G é 384Kbps

OnePlus 6 powered by Android


#13 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 13:02

Experimentei e vi um drain muito maior sem isto. Já liguei de novo (TMN).

#14 Jocas40

Jocas40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 19:40

Comigo aconteceu o mesmo. (TMN)

#15 vitomina

vitomina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 08:37

boas..eu é raro usar dados do operador, isto e , so uso basicamente wi-fi.para mim seria ideal desactivar o fastdormancy? sou vodafone.obrigado.

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 11:34

Boas vitomina,bem-vindo, quando puderes passa nas apresenttações....No teu caso, não me parece mt util realmente se pouco ou nada usas os dados moveis.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#17 vitomina

vitomina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 07:43

nao percebi.nao sera util ter isto ligado?

#18 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 12:58

Uma questão (talvez um pouco estúpida)Quando acedo sysDump (pelo *#9900#) das várias opções que aparecem, aparece lá "Enable Fast Dormancy".O que eu queria saber era se neste estado, fast dormancy já está activo ou não. Por uma questão de lógica devia estar desligado, mas já vi respostas no XDA a dizer que está activo. :blink: Por estar um pouco confuso se alguem podesse esclarecer, era optimo!Obrigado!

#19 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 13:50

Uma questão (talvez um pouco estúpida)Quando acedo sysDump (pelo *#9900#) das várias opções que aparecem aparece lá "Enable Fast Dormancy".O que eu queria saber era se neste estado, fast dormancy já está activo ou não. Por uma questão de lógica devia estar desligado, mas já vi respostas no XDA a dizer que está activo. :blink: Por estar um pouco confuso se alguem podesse esclarecer, era optimo!Obrigado!

Boas,Não existem perguntas estúpidas :)Nesse estado o FastDormancy encontra-se desactivado. Estará activo quando mencionado "Disable Fast Dormancy" :)Abraço

#20 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 12 September 2011 - 14:07

Bem, muito obrigado pelo esclarecimento :( Já agora, sendo eu cliente Vodafone e utilizando dados 3G ocasionalmente, deverei usar o Fast dormancy activo ou desactivado?Cumprimentos!

#21 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 20:44

Boas,desculpem reativar este post mas sou cliente UZO e alguem me pode dizer se recomendam ter o fast dormancy ligado ou desligado?a quem me puder ajudar e dar o seu feedback, se possivel agradecia,.´muito obrigado.abraços

#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 11 April 2012 - 21:22

Boasdesculpem reativar este post mas sou cliente UZO e alguem me pode dizer se recomendam ter o fast dormancy ligado ou desligado?a quem me puder ajudar e dar o seu feedback, se possivel agradecia,.´muito obrigado.abraços

Boa noite,UZO é TMN. Eu penso que vale a pena teres o fast dormancy ligado se usares ligação de dados, senão é indiferente ou pode mesmo ser recomendado teres desligado.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.