Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sapo a5 sem touch screen


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#1 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 21:30

Boas. meu sapo a5 tem apenas 2 meses e ficou sem touch screen, começou com uns erros no touch e agora é que nao dá mesmo nada. quero o levar á garantia mas fiz root e esta com uma room modificada mas claro nao consigo fazer nada nele porque está sem responder ao touch. Alguem sabe como fazer um reset ou hard reset atraves dos botoes? Já aconteceu isto a mais alguem?Obrigado

#2 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 09 August 2011 - 18:31

eu consegui colocar o meu em stock rom outra vez, mas foi um coto tiro no escuro comigo deu, não prometo que funcione contigo :Ssaca a stock rom 2.2 ->http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1435aplicas a rom pelo clockwork (como se fosse uma rom normal) visto que nao precisas de toutch para issodepois o tlm nao vai arrancar, não passa do boneco verdemandas arancar em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e vais ter FTM (imagen) em vez do clockworcktendo isso corres o programa de actualização da tmn seguindo os passos que eles mandamse correu tudo bem no fim disso o tlm arranca como se o tivesses acabado de comprarATENÇÃO: espera pela dica de mais alguém, como eu disse isto foi um método que arranjei em cima do joelho que resultou comigo. se experimentar e funcionar avise que assim já é mais um em que funcionou

#3 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 19:14

Mas já nao tenho o clockwork no telemovel e como nao tenho touch nao consigo que passe do ecrã inicial quando uso o modo tecla de som para baixo e tecla power pra instalar rom já me aparece é o ecrã FTM e daí nao passa. Mas muito obrigado pela ajuda

#4 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 21:48

Mas já nao tenho o clockwork no telemovel e como nao tenho touch nao consigo que passe do ecrã inicial quando uso o modo tecla de som para baixo e tecla power pra instalar rom já me aparece é o ecrã FTM e daí nao passa. Mas muito obrigado pela ajuda

se te aparece o ecrã ftm tenta instalar a stock 2.2 que a tmn fornece via windows

#5 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 22:38

Que programa devo usar do windows?

#6 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 23:25

ok, já consegui instalar a rom via windows mas o touch ta na mesma sem funcionar, agora tá pronto para ir á reparaçao em garantia ;)agora já nao dá para verem se fiz root , pois não?Obrigado pela ajuda

#7 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 14:48

ok já consegui instalar a rom via windows mas o touch ta na mesma sem funcionar, agora tá pronto para ir á reparaçao em garantia ;)agora já nao dá para verem se fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root , pois não?Obrigado pela ajuda

se instalaste a rom 2.2 da tmn o teu tlm está "virgem"

#8 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 11 August 2011 - 09:16

muito bem. qual foi o metodo que usas-te para o colocar original?

#9 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 08:22

So o pus no ecra ftm e instalei normalmente atraves do pc

#10 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 14:40

Bem espero que alguém consiga me ajudar nesta. Instalei a rom CM7 eav5 e o telemóvel está sempre a reeniciar nem aparece o boneco verde mas sim um ecrã todo marado com google. escrito e outras. de pernas para o ar , também não consigo entrar no modo clockwork mod nem no modo ftm pra instalar a rom original está sempre a reeniciar e com ecrã marado. alguém pode me ajudar por favor?

#11 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 18:31

Eu consigo te ajudar..O teu tlm, a meu ver esta numa especie de BRICK .Tens de fazer un-brick, so isso... E facil, mas nao encontras aqui neste forum, no minimo como eu fiz nao..e como eu fiz, consegui (acho eu) ate voltar a bloquear o telemovel ah tmn para ir para garantia...

#12 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2011 - 19:39

agradecia imenso que me ajudasses por favor

#13 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 17:45

Não sei se percebes inglês..O tutorial é este : CLICADps disto é só instalar a rom da tmn ou da optimus normalmente pelo menu FTM (Power + Volume Down)..P.S - Tens de instalar este firmware ( B. GEN 2 Orange Sanfranciso with a partition layout of 136 mb system 15 cache and 289mb data ) só este é que te deixa depois instalar a rom TMN..AVISO: Perdes o IMEI e depois é fácil de o voltar a meter (tem imagem no tutorial, mas se precisares de ajuda mandas-me o teu IMEI e aquele ficheiro que fala no tutorial para o meu mail ([email protected]) e eu faço-te esse passo, pois acho que é o mais dificil ), mas se iniciares o telemóvel com o IMEI gerado pelo programa, depois de iniciares com cartão e assim e depois voltares a fazer un-brick e meteres o IMEI direito o telemovel fica bloqueado há tmn outra vez, no minimo o meu ficou .. Mas não sei se eles não conseguem ver esta trafulha na garantia, o meu está lá há uma semana e ainda não se queixaram, vou ver se mo reparam.. se quiseres esperar para ver se me deram garantia ou não...

#14 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 17:53

OK vou tentar depois digo alguma coisa. O computador não reconhece quando o telemóvel está conectado.Obrigado depois digo algo

#15 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2011 - 22:05

Tens de ligar em download mode para ele reconheçer.. (POWER + Vol Up e Vol down)Segue o tutorial e depois diz algo.. Se precisares contacta...Se Ajudou, dá karma sff

#16 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 04 October 2011 - 05:07

Ma questão quanto a garantia... Se se desbloquear o blade através de código da para bloquear outra vez colocando a ROM original? Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz

#17 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 07:39

Consegui já está a funcionar novamente mas depois nem usei a rom da tmn já fui foi directamente para uma rom personalizada e está a funcionar a 100%. Agora aquela coisa do imei é que não consigo atinar .Muito obrigado pela ajuda um forte abraço

#18 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 08:28

Mas tens de colocar o IMEI .. É Importante..Queres que te faça a modificação do ficheiro e te diga como fazer rsimas ?P.S - Já funciona o touch screen ?

#19 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 08:32

O touch screen teve que ir á reparação através da garantia da outra vez mas ficou tudo ok, se puderes me ajudar na modificação do imei seria óptimo

#20 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 08:34

Ma questão quanto a garantia... Se se desbloquear o blade através de código da para bloquear outra vez colocando a ROM original? Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz

Não amigo . Só a mudança de IMEI do tlm é que o bloqueia novamente..Segue o tutorial que fiz para o rsimas...Vou fazer um tutorial e pedir aos admins para o porem como permanente.. Acho que vai ajudar muita gente.. Não acham ?

#21 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 09:12

Seria bom ficar permanente aqui

#22 Rick45

Rick45

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens
  • GT-I9300, ZTE Blade

Mensagem publicada 04 October 2011 - 14:33

N preciso de tutorial xD foi só um cena que me veio à cabeça ao ler o post xD. Já coloquei vários blades de origem para ir pá garantia. Mas vais fazer um toturial sobre que?Send from my Blade - cyanogen mod 7 (2.3.4) - oc 748Mhz

#23 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:24

Seria bom ficar permanente aqui

E o IMEI ? Conseguiste ?

#24 rsimas

rsimas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:41

Como vou saber o imei? Só se for através do papel de garantia...preciso o encontrar :-P

#25 QazWe

QazWe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 126 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 21:28

Como vou saber o imei? Só se for através do papel de garantia...preciso o encontrar :-P

Não o mandes para a garantia sem IMEI, és logo fudido :sAbre a tampa do tlm, tira a bateria e por trás diz o IMEI..Depois abres o programa que diz no tuto para sacar que é para ler estes ficheiros hexadecimais, e vais exactamente ao sitio onde diz a Imagem e poes o Codigo deste Tipo: PrimeiroNumero e um A, na linha ao lado, Terçeironumero e segundonumero, na linha ao lado, quintonumero e quartonumero e sempre assim a trocar até ao final.. Depois vais ao programa, metes o tlm em ftm mode e fazes o que lá diz ( tirar o download CEF, e meter restore ou assim uma cena..