Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[SCRIPT] Optimização de RAM


  • Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

#1 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 19:57

Na thread da MIUI no xda, esta referenciado este script para um aumento de performance, o script funciona em TODAS as ROMS e pode ser instalado a partir do CWM. testem por voces mesmo, e vejam a diferença :) http://forum.xda-dev...?t=1111145cumps
Imagem colocada

#2 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:47

Thanks, tenho de ver isso. E parece que no novo kernel do franco já tem outra coisa qualquer para compactação ou não sei quê, como estou com a void não vi direito ainda isso.

#3 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 23:00

posso instalar isto na void?

#4 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:50

eu até pus a bold onde diz TODAS as Roms...mas mesmo assim! escapou.......como disse antes...funciona em TODAS AS ROMS!!!!
Imagem colocada

#5 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 16:16

as que nao tiverem o init.d nao funciona.

#6 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:44

e quais e que nao teem?penso quue de todas as Roms disponiveis para o X5 o kernel suprte init.d
Imagem colocada

#7 MaRcIu

MaRcIu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:06

eu vi o tipico algumas paginas e vi alguns users mencionavam uma ou duas roms que nao dava, nao é por mal eu estar a dizer isto. As melhores todas têm por isso...

#8 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:09

Sim claro, eu não levei a mal, lol peço desculpa se assim o pareceu. so estava a perguntar efectivamente se sabias de alguma que nao funcionasse, para avisar logo no inicio.mas penso que funcione para todas as que estao disponiveis para o X5 B)
Imagem colocada

#9 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:17

gostava de experimentar istoacho que vou utilizar o metodo 3, instalar com o CWM (ClockworkMod???)entro em CWM e depois?

#10 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:30

depois...install zip from sdcard, tal e qual como uma rom. não é preciso fazer wipes.
Imagem colocada

#11 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:33

ok.dentro da pasta init.d tenho vários ficheiros (4 acho).deixo-os lá ou apago-os?talvez devam pertencer à rom eridanus.....

#12 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 21:03

nao mexas nisso...para instalar o script basta flashar...mais nada.
Imagem colocada

#13 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 01:39

e quais e que nao teem?penso quue de todas as Roms disponiveis para o X5 o kernel suprte init.d

init.d não tem nada a ver com a Kernel, é activado na rom, a kernel nada tem a ver com isso.E é só meter lá o script e pronto, não compliquem.

#14 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2011 - 07:26

fiz o download do ficheiro para o SD interno e instalei com o CWM.Por acaso acho que se nota um pouco mais de RAM disponível (entre 40 a 60MB).Tenho a ROM eridanus + Go Launcher EX como tal o tlm já estava bem rápido e e em termos de rapidez não noto grande diferença.Fui à pasta init.d e só lá estão os 4 ficheiros que lá estavam antes...Não era suposto estar lá um novo com as alterações?

#15 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 12:25

fiz o download do ficheiro para o SD interno e instalei com o CWM.Por acaso acho que se nota um pouco mais de RAM disponível (entre 40 a 60MB).Tenho a ROM eridanus + Go Launcher EX como tal o tlm já estava bem rápido e e em termos de rapidez não noto grande diferença.Fui à pasta init.d e só lá estão os 4 ficheiros que lá estavam antes...Não era suposto estar lá um novo com as alterações?

A verdade é que na void já temos alguns scripts em init.d nomeadamente o 22tweaks que até nem difere muito da maioria desses, vejamos:[code type=ini']echo "2560,4096,6144,12288,14336,18432" > /sys/module/lowmemorykiller/parameters/minfree; echo "50" > /proc/sys/vm/swappiness;echo "10" > /proc/sys/vm/vfs_cache_pressure;echo "60000" > /proc/sys/vm/dirty_expire_centisecs;echo "6000" > /proc/sys/vm/dirty_writeback_centisecs;echo "95" > /proc/sys/vm/dirty_ratio;echo "60" > /proc/sys/vm/dirty_background_ratio;[/code]Ora ao estarem ambos os scripts a configurar as mesmas coisas, o que ia valer seria o último a actuar, que até podia ser na mesma este, não sei qual a ordem tomada...E já agora as diferenças são nestas:[code type=ini]echo "500" > /proc/sys/vm/dirty_expire_centisecsecho "1000" > /proc/sys/vm/dirty_writeback_centisecsecho "90" > /proc/sys/vm/dirty_ratioecho "5" > /proc/sys/vm/dirty_background_ratio[/code]Nota-se diferença considerável no expire e no writeback, mas muito mais no expire.Para veres qual o valor que ficou faz um cat por exemplo ao expire e verifica.EDIT: em vez de cat, vai lá com o es explorer por exemplo...

#16 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2011 - 12:31

isso para mim é chinês Tyran :silly:só sei que o meu ficou com um deslizar mais suave e um carregar mais rápido dos programas, pelo menos aparenta que sim.quanto à pasta init.d, mantem-se exactamente igual ao que estava antes de ter flashad este kernel como tal nem sei exactamente que alterações é que foram feitas.agora, pode ser problema meu do foro psicológico....lolololol

#17 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 12:43

Mas ficou com isso depois disto ou do kernel novo?Usas o es explorer, vais a /proc/sys/vm/dirty_expire_centisecs carregas, abres como texto e vês o valor.Eu nem sei se altero, estou muito agradado com o sistema neste momento :DO que ainda me dá na cabeça é a bateria perder-se sem eu sequer mexer no tlm :( E que é mais notório na meia hora após carregar. Será que está a precisar de um descarregamento completo?

#18 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2011 - 12:48

já vi o ficheiro, só tem mesmo um numero "60000". es bueno o es maledito?que rom é que tens instalada?em relação à bateria já a recalibraste.experimenta fazê-lo utilizando este programa https://market.andro...=search_resulté uma procedimento super simples e quando executares o programa ele diz-te o que fazer.tenta e vê se melhora.

#19 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 13:06

Quer dizer que tens as "configs" por defeito da void e não as tais do xda...Tenho a #eridanus :)Não, um user daqui acho que já disse que o tlm ficou meio marado depois de fazer uma lol

#20 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2011 - 13:35

void rules então!!!!em relação a esse user, não terás lido um post meu?é que eu após recalibrar a bateria conforme o tutorial ela descarregou-se em menos de 8horas.o que o tutorial não diz e que eu li em vários locais na net é que é perfeitamente normal isto acontecer.Após recalibarar a bateria esta pode descarregar-se abruptamente a 1º vez. para todos os efeitos, após recalibrar, convém deixar a bateria descarregar por completo e carregá-la novamente até 100% sem interrupções.Podes utilizar esse programa à vontade é à confiança.

#21 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 13:48

Vou ver isso melhor então hmm

#22 Kyza

Kyza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 09 August 2011 - 15:10

Feedback do script? :(
Imagem colocada
ROM: ParanoidAndroid Kernel: Franco Kernel

#23 avale

avale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 15:12

Não estou a conseguir por este script a funcionar. Coloco o ficheiro na pasta init.d e ele não é executado no arranque. Não percebo porque é que ele não arranca, eu consigo executar o script através da consola. :( PS: Tenho a ROM Oxygen.

#24 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2011 - 15:14

Kyza tb estás registado no forum do MIUI?se sim trocamnos mensagens esta tarde :(

#25 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 August 2011 - 15:16

Não estou a conseguir por este script a funcionar. Coloco o ficheiro na pasta init.d e ele não é executado no arranque. Não percebo porque é que ele não arranca eu consigo executar o script através da consola. :( PS: Tenho a ROM Oxygen.

é simples, faz com o método 3. Flasha utilizando o CWM.Fazes o download do ficheiro para a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do SD card e depois entras em ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod e fazes instalar zip from sdcardsimples, barato só que não dá o tais milhões