Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware oficial SGS2 (mais actual)


  • Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

#1 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:25

Pessoal instalei uma actualização que figura neste forum e aquilo ficou muito à frente daquele que tinha de origem....Contudo esta actualização provoca uma "mancha rosea" no momento em que estamos a utilizar a camera, que sinceramente e IRRITANTE....Fui pesquisar disseram-me que se actualiza-se o firmware da camera pelo Samsung Apps resolveria o problema, fiz isso e continua igual....Agora acho que só tenho alternativa de instalar uma nova firmware oficial..Quero que seja a mais actual possivel e que pudesse resolver este problema da camera...Alguem me pode ajudar?

#2 Enduro

Enduro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Samsung Galasy S6

Mensagem publicada 05 August 2011 - 15:59

Podes instalar o firmware que quiseres, seja ele actual ou não mas a camera vai ficar na mesma, isso é um problema já detectado no SGS2 desde o seu lançamento, resumindo é um problema de hardware que faz isso. Acho que se pesquizares aqui no fórum encontras vários tópicos a falar sobre isso.A app da camera para reduzir a mancha rosa funciona mas não a 100%, sempre reduz um bocado, mas se tens o firmware mais recente podes deixar ficar pois o problema não está ai.

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 05 August 2011 - 16:13

Boa tarde,O problema da mancha rosa não é exclusivo do SGSII, é um problema que afecta muitos modelos de smartphones, desde o Iphone, HTC, etc, etc.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 23:04

Contudo esta actualização provoca uma "mancha rosea" no momento em que estamos a utilizar a camera que sinceramente e IRRITANTE....

Essa mancha não surgiu-te com a actualização, já a tinhas na rom anterior mas nunca reparaste. Todos os telefones SGS II têm essa mancha, algumas pessoas é que ainda não conseguiram notar a mancha pois não basta apontar a câmara para uma parede branca. Eu próprio já experimentei em vários locais interiores com pouca iluminosidade e posso dizer que em alguns casos vejo a mancha, noutros casos não vejo mancha nenhuma.Abraço.

#5 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 00:22

Obrigado a todos....

#6 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:33

Mais uma coisa?Para instalar as firmwares oficiais que tiramos da "Samfirmware" através da ODIN 1.85 é sempre o mesmo processo descrito no forum:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=177108&Itemid=61Certo?

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 06 August 2011 - 19:46

Mais uma coisa?Para instalar as firmwares oficiais que tiramos da "Samfirmware" através da ODIN 1.85 é sempre o mesmo processo descrito no forum:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=177108&Itemid=61Certo?

Boa noite,A samfirmware não tem ligação à Samsung. A maioria dos firmware que por lá se podem encontrar são versões leaked.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2011 - 20:46

Mais uma coisa?Para instalar as firmwares oficiais que tiramos da "Samfirmware" através da ODIN 1.85 é sempre o mesmo processo descrito no forum:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=177108&Itemid=61Certo?

Sim o processo é sempre o mesmo. Aproveito para dizer que nesse tutorial que indicaste o 4º passo:

4º- Verifique se o seu dispositivo USB está em modo de depuração: Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento -> USB depuração (activar)

não é necessário (mas também não tem mal nenhum).Abraço.

#9 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 12:08

Mas essas versões leaked não são apenas as ROM oficiais android?É que eu prediro instalar ROM oficiais e não aquelas que o pessoal modfica....

#10 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 12:45

Pessoal depois disto queria alterar o meu "code" (não sei ao certo como se chama) para um telemovel genérico (o meu telemovel é bloqueado a rede TMN) de modo a puder a partir dali actualizar o telemovel via Kies?Alguem me pode explicar como isso se faz?Ou indicar-me um tutorial seguro?

#11 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 07 August 2011 - 19:17

Pessoal depois disto queria alterar o meu "code" (não sei ao certo como se chama) para um telemovel genérico (o meu telemovel é bloqueado a rede TMN) de modo a puder a partir dali actualizar o telemovel via Kies?Alguem me pode explicar como isso se faz?Ou indicar-me um tutorial seguro?

OláPodes flashar via Odin com a rom dos SGS livres de operador de origem. Para isso usas esta aplicação e seleccionas GT-I9100 e em baixo "Portugal TPH".
Imagem colocada

#12 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:52

Após isto posso tranquilamente actualizar o meu equipamento pelo Kies?è que eu li algures que era preciso por algo do genero "*#272* IMEI#" para aquilo realmente dar para actualizar pelo Kies?Conheces algum procedimento do genero?Obrigado pelo post acima....

#13 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:56

Após isto posso tranquilamente actualizar o meu equipamento pelo Kies?è que eu li algures que era preciso por algo do genero "*#272* IMEI#" para aquilo realmente dar para actualizar pelo Kies?Conheces algum procedimento do genero?Obrigado pelo post acima....

Olá,Os updates no kies são feitos em função do product code da rom que tiveres instalado. Se estiveres com uma com com o product code TPH (portugal - livre de operador), o kies irá procurar actualizações disponíveis para esse caso (podem ou não existir).Resumindo não existe uma versão de firmware igual para todos os operadores do mesmo modelo, esta varia em função do país / operador.Esse procedimento que falas é para alterar o CSC (Customer Sales Code).Abraço,
Imagem colocada

#14 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 22:38

Entao se instalar o ultimo firmware que saco atraves do programa que me deste no tutorial ele fica apto para actualizar pelo Kies como um telefone generico livre de operador certo?Se posteriormente quiser instalar a ROM da TMN é so flashar pelo ODIN novamente?Estou correcto?

#15 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 August 2011 - 07:40

Entao se instalar o ultimo firmware que saco atraves do programa que me deste no tutorial ele fica apto para actualizar pelo Kies como um telefone generico livre de operador certo?Se posteriormente quiser instalar a ROM da TMN é so flashar pelo ODIN novamente?Estou correcto?

Correcto, entretanto tens que ter em conta que os updates não saem ao mesmo tempo para todos os product codes portanto podes não ter updates disponíveis no kies e os mesmos aparecerem no telefone de outros users - tudo depende do product code.Para voltar a teres uma rom tmn ou usas a que está aqui no fórum ou se quiseres fazer download novamente podes usar o programa (não vi se era a mesma, se calhar até é).
Imagem colocada

#16 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 09:18

A ROM que sai do programa não me alterou o Product Code.....Continuo com o product code da TMN.... e consequentemente diz que não pode ser actualizado.

#17 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 August 2011 - 09:33

A ROM que sai do programa não me alterou o Product Code.....Continuo com o product code da TMN.... e consequentemente diz que não pode ser actualizado.

Qual o nome do ficheiro tar que obtiveste? Flashaste com o odin sem repartition certo?Vai ao dialer e marca *#1234# e diz-me o que te aparece sff.Também podes experimentar o método alternativo que está no tópico do xda.De qualquer forma é possível alterar o product code se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.
Imagem colocada

#18 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:24

1) O nome do ficheiro que obtive foi (depois de descompactar): I9100XWKF3_I9100XXKE7_I9100OXXKF1_HOME2) Flashei exactamente pelo processo descrito no topico: http://www.androidpt...7108&Itemid=613) Aparece-me o seguinte:PDA: I9100XWF3PHONE: I9100XXKE7CSC: I9100OXXKF1BUILD INFO: Thu Jun 918:16:44 KST 20114) Não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado e não tenciono pelo menos para já.

#19 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 August 2011 - 11:30

1) O nome do ficheiro que obtive foi (depois de descompactar): I9100XWKF3_I9100XXKE7_I9100OXXKF1_HOME2) Flashei exactamente pelo processo descrito no topico: http://www.androidpt...7108&Itemid=613) Aparece-me o seguinte:PDA: I9100XWF3PHONE: I9100XXKE7CSC: I9100OXXKF1BUILD INFO: Thu Jun 918:16:44 KST 20114) Não tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado e não tenciono pelo menos para já.

VivaOs dados estão todos correctos.Quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, posso perguntar porque não o queres fazer? Apenas pergunto porque assim poderias alterar para o product code pretendido e depois flashar via odin, o que te irá fazer perder novamente o acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root - ficará com tudo oficial.Para teres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root basta flashar o kernel CF-Root .
Imagem colocada

#20 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:23

Podes-me explicar como fazer o root e a mudança de product code?Passo a passo, Sff. Qual é o ficheiro que tenho de sacar? Existem 4 e não sei qual é aquele que se aplica a mim?É que tenho medo de fazer esterco..... lololol.

#21 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:45

Podes-me explicar como fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a mudança de product code?Passo a passo Sff. Qual é o ficheiro que tenho de sacar? Existem 4 e não sei qual é aquele que se aplica a mim?É que tenho medo de fazer esterco..... lololol.

Diz-me aí a tua versão de kernel e build number sff. Eu apostaria que terias que usar este (KE7) mas é melhor confirmar.Bastará flashares via odin (no campo PDA, sem mexeres em mais nada).Depois disso usa a aplicação que te falei em cima, que sempre será mais fácil que te meteres em aventuras a editar manualmente ficheiros de sistema.
Imagem colocada

#22 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:26

Estas são as informações do meu equipamento...Versão Android: 2.3.3Versão de banda de base: I9100XXKE7Versão Kernel: 2.6.35.7 - I9100XWKF3 - CL276555root@DELL101 #2Nº Compilação: GINGERBREAD.XWKF3

#23 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 August 2011 - 18:49

Estas são as informações do meu equipamento...Versão Android: 2.3.3Versão de banda de base: I9100XXKE7Versão Kernel: 2.6.35.7 - I9100XWKF3 - CL276555root@DELL101 #2Nº Compilação: GINGERBREAD.XWKF3

OláUsa esta versão, reinicias e instalas a aplicação que referi anteriormente (e segues as indicações do mesmo tópico ).
Imagem colocada

#24 eusoupaulo84

eusoupaulo84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:06

Só estou com duvidas em utilizar o programa....Depois de flashar com o ODIN o telemovel vai ficar "Rooted", certo?Depois disso tenho que ir ao market e instalar o programa de cima e faze-lo correr....O Step 1 percebi (nao tem nada que saber)... É so clicar Backup....O Step 2 é clicar no botão do lado esquerdo por as definições presentes (Present) e reniciar certo?Depois de reniciar é voltar a entrar no programa e executar o Step 3..... Mas não entendo onde ele vai buscar aquelas letras e numeros (eu sei que são referentes à modificação do Code Sale Costumer mas não sei como obte-los).... podes-me dar uma ajuda neste ponto?Depois disto tudo tenho que ir ao Kies e fazer o upgrade para o telemovel para ficar sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e ficar com o firmware original (estou correcto?). E senão houver upgrade para fazer o que faço?Podes-me dar uma ajuda?Mais uma coisa? Este processo é totalmente reversível com a instalação da ROM da TMN, certo? (garantia se preciso)

#25 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 08 August 2011 - 19:19

Depois de flashar com o ODIN o telemovel vai ficar "Rooted", certo?

Certo.

O Step 2 é clicar no botão do lado esquerdo por as definições presentes (Present) e reniciar certo?Depois de reniciar é voltar a entrar no programa e executar o Step 3..... Mas não entendo onde ele vai buscar aquelas letras e numeros (eu sei que são referentes à modificação do Code Sale Costumer mas não sei como obte-los).... podes-me dar uma ajuda neste ponto?

Aqui escolhes o preset de portugal TPH que é o que tu queres certo? Os valores são referentes ao preset seleccionado (e se não escolheste nenhum assumo que sejam os que tens actualmente).

Depois disto tudo tenho que ir ao Kies e fazer o upgrade para o telemovel para ficar sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e ficar com o firmware original (estou correcto?). E senão houver upgrade para fazer o que faço?

Essa app só serve para mudar o product code para o seleccionado no preset (e que tal como dissse antes é o que importa quando o kies tenta localizar updates). Podes ligar ao kies e ver se realmente há updates. Se não houver ou ficas como estás ou flashas de novo pelo odin a rom que sacaste com a primeira ferramenta que te dei (que não te fará nada de novo, apenas perderás os settings e o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root)O processo é reversível, basta fazer todos os passos mas seleccionar sempre como product code TMN. (mudar com a app o product code pra TMN e flashar via odin a respectiva rom)Ja agora só uma nota - eu não usei essa aplicação porque não uso o kies. As indicações que dei são com base no que li no xda.
Imagem colocada