Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ficheiro executável


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 20:58

Boas,quando eu trabalhava com o netbeans em algumas cadeiras na faculdade.. ao fazer o Build, este criava um executavel, qlqr coisa tipo .jar... agora com o eclipse, e em linux( n sei se faz diferenca ou nao) não encontro nenhum executavel para as mhs aplicaçoes android.. alguem me sabe dizer se é possivel faze-lo ?abraços

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2010 - 22:12

O que tu queres é criar ficheiros executáveis para o android, ou seja, ficheiros apk.

#3 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 13:44

humm ok.. ja encontrei esse ficheiro.. mas mesmo assim não consigo fazer o que quero.... não é possivel ? dar duplo clique e a mh aplicação arrancar?abraços

#4 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 13:51

Se tiveres um apk tens que o meter no cartão, usas um explorador de ficheiros para aceder ao cartão (Astro File Manager, p.ex.) e instalas. Se não tiveres a opção de poder instalar aplicações offline de terceiros nas settings ele avisa para a ligares.

#5 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 10 March 2010 - 13:59

Liga o telemóvel ao PC (no caso de teres um tlm com Android) e faz Run no eclipse. Caso não tenhas, cria uma AVD (Android Virtual Device) e faz Run no eclipse na mesma que ele corre um emulador de Android. Não é possivel executar aplicações Android nativamente no PC (Windows ou Linux).

#6 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 14:26

r3pek escreveu:

Liga o telemóvel ao PC (no caso de teres um tlm com Android) e faz Run no eclipse. Caso não tenhas, cria uma AVD (Android Virtual Device) e faz Run no eclipse na mesma que ele corre um emulador de Android. Não é possivel executar aplicações Android nativamente no PC (Windows ou Linux).

era essa a minha questao... tu percebest.me :Pcorrer no eclipse eu sei.. LOL.. não é possivel fazer o que eu queria... n stress.. brigado pelo esclarecimento..abraços ;)

#7 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 14:26

r3pek escreveu:

(...). Não é possivel executar aplicações Android nativamente no PC (Windows ou Linux).

Nem no Mac.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 14:31

rui.pereira escreveu:

não é possivel fazer o que eu queria... n stress..

mas o q kerias fazer ao certo?

#9 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 14:31

Não tinha percebido que ele queria correr as aplicações no pc. Pois, no Mac não correm de certeza :-)É fazer o que disse o r3pek.

#10 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 15:15

BUGabundo escreveu:

rui.pereira escreveu:

não é possivel fazer o que eu queria... n stress..

mas o q kerias fazer ao certo?

ter um ficheiro, no qual dava duplo clique, e ele abria o emulador e corria a minha aplicação.. no pc.. em java, no netbeans e em windows.. sei que dá pa fazer isso... queria saber se dava para as aplicações android.. mas o r3pek ja disse que nao..

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 15:22

n , n da, pq mm q tivesses mimepart para executar o AVD, ele continuava sem ter o APK la dentro.mas tb é uma kestao de montares o SD virtual como uma drive no teu OS, copiar para la o APK, e de dentro do emulador usar um explorer para o instalar.ou ent do teu pc $ adb install -r FILE.apk

#12 rui.pereira

rui.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2010 - 15:32

era so uma curiosidade... nao vale a pena.. :Ptalvez para outra altura.. :Pobrigado a todos ;)