Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alguem me pode ajudar?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 03 August 2011 - 19:50

Pessoal, agradeço desde já a vossa ajuda, o que quero saber é quais as aplicações que vem no ZTE V9 de origem em que possa remove-las sem problemas, isto porque tenho muito pouco espaço livre e as aplicações que quero meter não da para as colocar no SD, ou será que á alguma maneira de as colocar no SD?OBRIGADO DESDE JÁ :D

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:49

Sem teres uma ROM compilada de source com esse propósito, não podes mover as aplicações de sistema para o cartão. As aplicações de sistema são aquelas que não dão para desinstalar, isto é, vêm de origem com o telemóvel. Podes no entanto fazer root e com isso tirar aquilo que não queres, as aplicações de sistema estão em /system/app , basta usar adb pelo computador para as remover, ou o root Explorer no telemóvel. Ambas precisam de teres acesso root, portanto trata de o obter primeiro.

#3 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 04 August 2011 - 06:02

desde já muito obrigado pedronveloso.Como faço para ter acesso root? Sou iniciante nisto, tenho de instalar algo? Agradeço muito a ajuda ;)Fui ao market, encontrei o root explorer, mas é pago e não consigo comprar, pois utilizo cartao de dados e não tenho cartão de crédito!! :P

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 August 2011 - 08:55

Não precisas de um cartão de crédito, ou melhor, precisas mas podes criar um MB sem custos adicionais para fazer a compra. ( http://androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=48&id=72652&limit=10&limitstart=100&Itemid=61 ) Quanto a fazer root ( o que é root - http://www.androidpt.info/index.php?title=ROOT ), não é algo que instalas do Market na maioria dos casos. No caso do V9 instalas a aplicação z4root ( Download : http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=833953 - tens de te registar para fazer download penso eu ) e na aplicação fazes "permanent root" . Para testar se tens root, reinicias o dispositivo e voltas a abrir a aplicação, ela diz logo se já tens root ou não ;)BTW, esta aplicação também aparenta fazer desinstalação de aplicações de sistema, tendo já adquirido acesso root. https://market.android.com/details?id=zsj.android.uninstall&feature=search_result e é gratuita.Para não desinstalares componentes essenciais pergunta no fórum primeiro, dando uma listagem das que pensas remover.

#5 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 04 August 2011 - 09:54

O link mencionado dá para fazer download gratuito sem registo, o problema é que diz que o meu aparelho não suporta a aplicação, tanto que nem deixa fazer download! :P

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 04 August 2011 - 18:38

Suporta, mas tens de ir a definicoes e dizer que podes instalar aplicações sem ser do Android Market. Assim de cabeça deverá ser algo tipo Definicoes > Desenvolvimento > colocar um visto em Origens Desconhecidas

#7 xinoka

xinoka

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LG OPTIMUS L3 E403F DUAL SIM, VODAFONE 858 (HUAWEI U8160)

Mensagem publicada 15 August 2011 - 16:26

Suporta mas tens de ir a definicoes e dizer que podes instalar aplicações sem ser do Android Market. Assim de cabeça deverá ser algo tipo Definicoes > Desenvolvimento > colocar um visto em Origens Desconhecidas

Também estou com esse problema nao consigo instalar sacar a aplicação mesmo Fontes desconhecidas (Permitir instalação de aplicações não Market) ele não deixa sacar na mesma.Estou com pouca memoria e queria retirar as tretas da TMN do meu Tablet ZTE V9c e ainda não consegui rotealo.Alguma ajudinha PF
Vodafone 858 Multitouch Android 2.3.7 (CyanogenMOD 7.2.0 RC1 FINAL)

#8 vico

vico

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoANDROID
  • ANDROID

Mensagem publicada 15 August 2011 - 17:50

Suporta mas tens de ir a definicoes e dizer que podes instalar aplicações sem ser do Android Market. Assim de cabeça deverá ser algo tipo Definicoes > Desenvolvimento > colocar um visto em Origens Desconhecidas

Também estou com esse problema nao consigo instalar sacar a aplicação mesmo Fontes desconhecidas (Permitir instalação de aplicações não Market) ele não deixa sacar na mesma.Estou com pouca memoria e queria retirar as tretas da TMN do meu Tablet ZTE V9c e ainda não consegui rotealo.Alguma ajudinha PF

XINOKA é o que me acontece a mim tambem, mesmo retirando o visto para aplicar aplicações sem ser Market!!! ;)

#9 SoraiafrFernandes

SoraiafrFernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 07:37

Boas.. A mim aconteceu-me o mesmo, fiquei com pouco espaço e no -gerir aplicações- limpei algumas coisas e forçei encerramentos.. Como não percebia nada daquilo agora estou sem imagens no market e nas paginas de internet que tento abrir.. Terá alguma coisa a ver? Há maneira de resolucionar? Obrigada

#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 September 2011 - 08:35

@Soraia - Se o dispositivo está com esse tipo de problemas o melhor é fazeres um reset de fábrica. Deverá ser algo deste estilo: vais a Definições > Privacidade > Repor config. de Fábrica . Isto apagará os teus dados google, sms's , etc. Portanto se pretenderes guardar alguma dessas coisas antes vê este artigo : http://androidpt.inf...ackup_Conteúdos

#11 SoraiafrFernandes

SoraiafrFernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 09:32

Ok obrigada, vou tentar isso mesmo. Ainda não tenho contactos/sms's no tab, apenas fotografias/videos e aplicações retiradas do market. Corro o risco de perder essas coisas também? Peço desculpa a pergunta, mas isto tudo é uma novidade, muitas das coisas que lei-o aqui acabam por confudir ;)

#12 SoraiafrFernandes

SoraiafrFernandes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 12:37

Ja fiz o reset e está tudo ok novamente! Obrigada! Cumpts

#13 alewmm

alewmm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 20:59

Pedro,estou com o seguinte problema. Meu tablet ZTE 9VC de uma hora pra outra não está acessando a net pelo chip. Já verifiquei o saldo e plano da operadora que é TIM e tudo ok.Será que pode me ajudar?desde já obrigado independente da resposta.

#14 joaomch

joaomch

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 02:05

@Soraia - Se o dispositivo está com esse tipo de problemas o melhor é fazeres um reset de fábrica. Deverá ser algo deste estilo: vais a Definições > Privacidade > Repor config. de Fábrica . Isto apagará os teus dados google, sms's , etc. Portanto se pretenderes guardar alguma dessas coisas antes vê este artigo : http://androidpt.inf...ackup_Conteúdos

Bom dia,
Agradecia que me dissesse se souber como repor as configurações de fábrica porque quando sigo o procedimento "Definições > Privacidade > Repor config. de Fábrica", ao reiniciar aparece o boneco verde do Android e não passa disso. Só se tirar a bateria é que volta ao normal.
Tb deixei de conseguir de usar as teclas Volume(-) + Power para entar em FTM e repor as definições pelo site do ZTE.
O meu equipamento é um zte v9c da TMN.
Estive a tentar mudar do 2.2 para o 2.3, segui umas dicas e acabei por o avariar.
Cmpts

#15 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 03 June 2012 - 10:27

O Reset de Fábrica a única coisa que faz é repor as definições originais da ROM instalada. Se tentou instalar uma nova ROM (ou upgrade da existente) e esta ficou mal instalada então o Reset de Fábrica não vai ajudar em nada.

Uma opção será instalar uma nova ROM a partir da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para o seu dispositivo. Existem alguns tópicos no Fórum de como instalar ROMs no ZTE V9, aconselho a lê-las primeiro.

Se estava a tentar fazer a instalação por meios oficiais de um upgrade oficial então não invalidou a garantia e pode ativar essa via se não conseguir resolver o seu problema ;):

Bom dia,
Agradecia que me dissesse se souber como repor as configurações de fábrica porque quando sigo o procedimento "Definições > Privacidade > Repor config. de Fábrica", ao reiniciar aparece o boneco verde do Android e não passa disso. Só se tirar a bateria é que volta ao normal.
Tb deixei de conseguir de usar as teclas Volume(-) + Power para entar em FTM e repor as definições pelo site do ZTE.
O meu equipamento é um zte v9c da TMN.
Estive a tentar mudar do 2.2 para o 2.3, segui umas dicas e acabei por o avariar.
Cmpts



#16 kreus

kreus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 11:29

Bom dia,
Agradecia que me dissesse se souber como repor as configurações de fábrica porque quando sigo o procedimento "Definições > Privacidade > Repor config. de Fábrica", ao reiniciar aparece o boneco verde do Android e não passa disso. Só se tirar a bateria é que volta ao normal.
Tb deixei de conseguir de usar as teclas Volume(-) + Power para entar em FTM e repor as definições pelo site do ZTE.
O meu equipamento é um zte v9c da TMN.
Estive a tentar mudar do 2.2 para o 2.3, segui umas dicas e acabei por o avariar.
Cmpts


Boas o que salva é que o zte é fácil de avariar, mas também fácil de arranjar.
Tive á uns tempos a fazer umas experiências com roms da sony e tal e o meu também berrou e não havia modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nem FTM para ninguém.
Instalei dois programas novamente: z4root e o OneClick recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e consegui resolver todos os problemas e instalar nova rom.
Muitas vezes o telemóvel por alguma razão pode perder o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou algum ficheiro ficar danificado
Agora está 5 estrelas