Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

Rentabilizar a Bateria!

• Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:02

Já testei, funciona e é prático!Aconselho:Battery DrExperimentem é free! :D
Imagem colocada Born to be Android User! Imagem colocada

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:45

"To improve your phone's battery,you should kill running tasks,".... Xiiii. Nem preciso dizer mais nada....
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 hmartinho

hmartinho

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:48

Mas diz WK, pois podes deixar a ideia errada no ar tipo "ahhh então é mesmo isto que tem de se fazer" ;)Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#4 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 August 2011 - 15:05

Sei que é uma aplicação básica, mas muitas pessoas não sabem que depois de utilizarem uma aplicação, esta continua em "stand by" e a consumir bateria...Dai ser um optimo aplicativo pois tem a opção "kill all", logo ai já ajuda.Nao sei se foi impressão ou má avaliação minha, mas nos três equipamentos que já testei (X10 mini pro; Acer E130; e actualmente no Boston) resulta. :D

#5 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 15:09

Task killers em Android? Não obrigado!

#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

Master

• Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 August 2011 - 15:43

Sei que é uma aplicação básica mas muitas pessoas não sabem que depois de utilizarem uma aplicação, esta continua em "stand by" e a consumir bateria...Dai ser um optimo aplicativo pois tem a opção "kill all", logo ai já ajuda.Nao sei se foi impressão ou má avaliação minha, mas nos três equipamentos que já testei (X10 mini pro; Acer E130; e actualmente no Boston) resulta. :D

Task Killers em Android é do pior que podes usar. Ao usares estás a fazer com que o telefone consuma mais bateria. Pois da próxima vez que a usares o sistema terá que fazer novamente o load para a memória e assim consumir mais CPU.As apps em standby não consomem CPU, apenas estão na memória a aguardar serem chamadas de novo ou mortas para dar lugar a outras.Mas existe já muita coisa sobre task killers no forum. :D Resumindo...não usem task killers. Irão gastar mais bateria e ficar com o telefone mais lento.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.

Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 mmarkues

mmarkues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:17

eu desde que deixei de fazer kill a bateria dura bem mais. fazia mm confusão ter tanta "porcaria" aberta, mas a verdade é que instalei o watchdog e a maioria dessas aplicações que estão a rolar não consomem nada/quase nada.

#8 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:29

Hummm....Desconhecia totalmente....Pode ter sido efeito placebo... :huh: Mas a verdade é que pelo menos no X10 mini pro notei diferença! :D

#9 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 16:51

Completamente placebo, só pode! Esse assunto está mais do que debatido aqui no fórum, é uma questão de procurares e veres os feedbacks de quem já usou task killers e de quem tem Android já à algum tempo. Eu já usei e pensava que realmente era milagroso, até perceber como funciona o SO e digo-te que ganhei velocidade, estabilidade e duração da bateria. Querem poupar bateria? Usem (no máximo) algo como o Screebl.

#10 mmarkues

mmarkues

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:16

testa o watchdog(free) e vê. faz reset aos dados (por exemplo antes de dormir) e no dia seguinte ve a quantidade de aplicações que tens a correr em background...davam comigo em doido..a verdade é que quando comecei a ver que não estava a gastar nada/0,01% CPU comecei a não ligar.podemos discutir a exactidão do watchdog..é verdade, mas quanto a isso nada melhor que testar o comportamento de uma carga de bateria com uso de task killer e sem task killer... vais ter uma agradavel surpresa.

#11 Alex255

Alex255

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 366 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 04 August 2011 - 08:42

http://www.setcpu.co....php?t=505419Eu uso o setcpu, sem divida depois de alterar alguns parâmetros nota-se um desempenho completamente diferente da bateria.Posso dizer que em stand by durante a noite poupo mais de 25% do que sem o programa.

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896

#12 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 04 August 2011 - 18:33

Completamente placebo só pode! Esse assunto está mais do que debatido aqui no fórum, é uma questão de procurares e veres os feedbacks de quem já usou task killers e de quem tem Android já à algum tempo. Eu já usei e pensava que realmente era milagroso, até perceber como funciona o SO e digo-te que ganhei velocidade, estabilidade e duração da bateria. Querem poupar bateria? Usem (no máximo) algo como o Screebl.

Marcelo Marques Obrigada pela tua opinião...Eu e muita gente, andamos muito enganados portanto....Ainda bem que este forum ajuda a desmitificar isto! ;)Vou experimentar o que o Alex255 mencionou!O meu problema é que passei de um android que aguentava uma carga durante uma semana!Comigo a ligar, sms, mms, wi-fi, etc etc etc...E agora estranho um pouco..... :unsure: Obrigada! :)

#13 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 07:00

Estamos cá todos para nos ajudarmos mutuamente. :)O SetCPU precisa de root para funcionar, atenção a isso!

#14 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 August 2011 - 12:38

Estamos cá todos para nos ajudarmos mutuamente. :)O SetCPU precisa de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para funcionar atenção a isso!

O meu receio é de fazer algo errado e depois em vez de ficar com um telemovel, ganho um lindo pisa papeis! lol :dry:

#15 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 15:28

Costuma-se dizer: "Não sabe, não mexe."Se não souberem o que é ou não tiverem a certeza de como se faz, informem-se BEM, sublinho o bem, e só depois é que o fazem. Se não tiveres certezas, não faças. Eu já tive telemóveis com root, e agora ando no meu ACE sem root. Queres que te diga? Estou bem com as apps que tenho de momento e não preciso de mais nada. Se precisar, logo me informo e vejo o que tenho de fazer para ter tudo a funcionar ao meu gosto.

#16 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 05 August 2011 - 15:32

[quote="Marcelo Marques" post=206267]Costuma-se dizer: "Não sabe, não mexe." :dry: Concordo, daí fico sossegada!Se está bom, não mexo! :(

#17 joaoalves

joaoalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2011 - 22:52

eu usava advance task killer e agora estou com o watchdog(free) e até ja desinstalei o outro xD

#18 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 06 August 2011 - 17:15

eu usava advance task killer e agora estou com o watchdog(free) e até ja desinstalei o outro xD

Jorge900 notas alguma diferença para melhor?

#19 rhode

rhode

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 227 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 14:56

Uma vez mais, task killers fazem mais mal que bem.http://forum.xda-dev...ad.php?t=678205

#20 joaoalves

joaoalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:52

se queres que te diga a verdade, acho que foi a melhor coisa que fizquando reparei que o task killer fechava apps que nao gastavam bateria desinstalei porque já nao servia de muitona bateria, nao sei se fazia foi de ter desinstalado o task killer e nao ter usado durante o sabado todo, que a bateria durou até hoje á tarde com 41% (e já tinha a 41 no sabado de manha)estou a usar watchdog

#21 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 07 August 2011 - 20:22

se queres que te diga a verdade acho que foi a melhor coisa que fizquando reparei que o task killer fechava apps que nao gastavam bateria desinstalei porque já nao servia de muitona bateria, nao sei se fazia foi de ter desinstalado o task killer e nao ter usado durante o sabado todo, que a bateria durou até hoje á tarde com 41% (e já tinha a 41 no sabado de manha)estou a usar watchdog

Nada mau mesmo!Vou experimentar ver o resultado!Obrigada jorge900! :)

#22 joaoalves

joaoalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 20:52

Nada mau mesmo!Vou experimentar ver o resultado!Obrigada jorge900!

nao custa experimentar para ver se resulta, eu gostei do meu resultado xD

#23 Carvalheira

Carvalheira

Guru de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1031 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:08

É necessário alguma defenição especifica para o WatchDog?Karma para ti! :)

#24 joaoalves

joaoalves

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 10:56

ao iniciares tens que escolher umas coisitas, eu já nao me lembro o que pus :Smas isso acho que deves saber escolher :P

#25 Mariachi

Mariachi

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 19:55

Instalem o Juice Defender do market e depois digam algo!! ;) Para mim foi uma mais valia bem grande!Ele desactiva a opção de schedule das apps do telemovel, de forma a nao se ligarem de x em x tempo para sincronizar dados. :D